Finanças do Flamengo em 2016



Poucos clubes do Brasil publicam relatórios financeiros trimestrais que permitem o acompanhamento da gestão ao longo do ano. Flamengo sem dúvida é um clube diferente da maioria e publica em seu site oficial dados financeiros atualizados.

Até o momento o clube disponibilizou os seis primeiros meses de 2016, o que já ajuda e muito a compreender sua situação financeira atual. Apenas para auxiliar na compreensão dos dados, em todo 2015 o clube da Gávea faturou R$ 356 milhões, apresentou custos de futebol de R$ 147 milhões e superávit de R$ 130 milhões.

Nos primeiros seis meses de 2016, as receitas atingiram R$ 222 milhões, um aumento de 27% na comparação com o mesmo período de 2015.  Isso significa que não será difícil o clube alcançar receitas neste ano de quase R$ 450 milhões.

O acréscimo foi proveniente especialmente dos direitos de transmissão, que saltaram de R$ 76 milhões nos primeiros seis meses do ano passado para incríveis R$ 114 milhões em 2016. É possível afirmar que com os novos valores apresentados, o clube deve superar R$ 200 milhões com direitos de TV neste ano.

As receitas com patrocínios apresentaram uma queda de R$ 7 milhões em 2016, o sócio torcedor perdeu R$ 1,4 milhão e a bilheteria cresceu R$ 3 milhões. As transferências de atletas somaram R$ 11 milhões, frente aos R$ 507 mil do mesmo período do ano passado

Um dado que chama a atenção no balanço do Flamengo é o aumento do investimento no futebol. O clube desde a primeira eleição de Eduardo Bandeira de Mello sempre manteve muita austeridade nos custos, especialmente para seu processo de saneamento financeiro.

Nos 12 meses de 2015 os custos com futebol representaram apenas 41% das receitas do rubro negro. Apenas como comparação, Corinthians gastou 84% de sua receita com futebol e Grêmio 101%.

Os custos com futebol no primeiro semestre de 2016 atingiram R$ 97 milhões, frente aos R$ 71 milhões do ano passado.

Nesse momento os custos com futebol representam 44% das receitas, um índice que permanece extremamente baixo. Os custos subiram 37%, mas mantém o clube completamente equilibrado financeiramente.

Nos primeiros 6 meses de 2016 apresentou superávit de R$ 47 milhões, frente aos R$ 38 milhões de 2015. Sem os efeitos do Profut o superávit do Flamengo no ano passado foi de aproximadamente R$ 60 milhões.

flamengo-2016

custo-futebol-fla

Esse é o Flamengo atual, na vice-liderança do Brasileirão, com aumento no investimento do futebol, mas sem fazer loucuras. O crescimento do clube e seu excelente momento esportivo é o exemplo vivo que o futebol brasileiro precisa de mais “Flamengos” como modelos de gestão.

Mesmo que o clube não conquiste o título da Série A, sem dúvida o título de clube melhor administrado do Brasil já levou. E já faz algum tempo.

Seu ponto fraco: despesas financeiras

Flamengo tem um ponto fraco em sua gestão, as altas despesas financeiras.

Para viabilizar sua operação em dia, o clube foi obrigado a contrair empréstimos. Nos 12 meses de 2015 as despesas financeiras atingiram R$ 74 milhões contra R$ 46 milhões de 2014, aumento de 61%.

Nos primeiros seis meses de 2016 o valor foi de R$ 34 milhões. Nos últimos cinco anos as despesas financeiras do Flamengo já somam R$ 264 milhões.

Redução nas dívidas com empréstimos

Se por um lado assustam os gastos financeiros do clube, os dados de 2016 são positivos nas dívidas com empréstimos.

Nesses primeiros seis meses os empréstimos somaram R$ 118 milhões, frente aos R$ 162 milhões de dezembro de 2015. Uma queda de 27%.

Minha leitura é que o clube com recursos próprios, está conseguindo reduzir o uso de capital de terceiros para sua operação. Esse é o caminho para um clube com potencial de investimento e crescimento sustentado.



  • DOUTOR ROBSON TORRES

    MAIS UNS 40 ANOS, O FLALIDO CONSEGUE TER DINHEIRO. RIIIISSSSSSS

    • VFSC

      Vc é um analfabeto funcional, lê, mas não consegue entender o que leu…

      “Mesmo que o clube não conquiste o título da Série A, sem dúvida o título de clube melhor administrado do Brasil já levou. E já faz algum tempo.”

      Palavras do autor…

      • L Ardito

        relaxa, o cara é um “analfabeto funcional”… hhahahahahaah

    • LUIZ DONIZETE

      MENGÃO NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR, COITADO DE PORCOS , GAMBAS VAO SER COMIDOS FACILMENTE KKKKK PORQUINHO BI REBAIXADUSS, A HORA QUE O AGIOTA VAZAR VEM DEPRESSA~KKKK

    • Victor Cosme

      Sem chororô, por favor! kkkkkk SRN! kkkkkkkk

  • Bruno Pereira

    Mengao e foda

  • andre silva

    Continua sem teto e caloteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • LUIZ DONIZETE

      momento do recalcado e fustrado kkkkkkkkkk

    • Victor Cosme

      Chora mais….mais um pouquinho! kkkkkkk SRN!

    • Francisco Lopes

      Faturando do jeito que está, imagina se tivesse teto.

  • LUIZ DONIZETE

    O MOMENTO AGORA E ” MENGÃO GO ” TODO MUNDO PROCURANDO PARA SER REFERENCIA EM ADMINISTRAÇÃO KKKKK,

  • Jose Nazareth Ragazzini

    É verdade que o Flamengo está, dentro do padrão nacional, sendo bem administrado. Todavia não é o único, como tenta dizer o tal especialista com curso em Barcelona. Há outros clubes bem administrados, não é só o Flamengo. Colocá-lo como único demonstra uma parcialidade clubistica tão comum entre nossa mídia esportiva, cujas intenções são, sem dúvida beneficiar o clube de sua preferência. Mais um golpe no jornalismo brasileiro.

    • Vitor Sena

      Cita um, sua explanação e válida, quais outros que estão sendo administrados nesse moldes, só não vale o Palmeiras que é bancada pelo milionário.

    • Gabriel Braga

      Vc fala que o autor do texto,cego por uma suposta paixão clubística,elogia só o Flamengo.Mas a matéria é só sobre o Flamengo e não é um panorama geral do futebol brasileiro.

      Eu,mesmo sendo rubro-negro,elogio a gestão do nosso rival pelo título brasileiro,o Palmeiras.Tudo bem que tem essa questão do presidente milionário que ajudou o clube,mas acho que hoje o Palmeiras está financeiramente forte pois tem um patrocínio muito bom,um programa de sócio torcedor muito rentável e ainda tem as receitas de bilheteria.

      Assim,eu acho que o que estamos vendo agora,ou seja,Fla e Palmeiras no topo,será rotina nos próximos anos.

  • MOITA ESPIA

    APROVEITEM E PAGUEM..RONALDINHO GAUCHO,DENILSON,ROMARIO,EDMUNDO E TANTOS OUTROS QUE SÓ LEVAM CHAPEU..FLAMENGO O REI DO CALOTE..E A MAIOR DIVIDA ENTRE OS CLUBES BRASILEIROS..

    • Victor Cosme

      Elas ficasm loucas com o Mengão. Sem mimimi por favor. kkkkkk SRN!

    • Francisco Lopes

      Você fala como se fosse advogado desses jogadores. A meta do nosso presidente é saldar todas as dividas do Mengão e formar um grande time, e está conseguindo. Se não receberam nada é porque nada tem a receber. Tudo deve ser dentro da Lei. Não é só chegar assim e ir levando dinheiro do Mengão. Andes grandes atletas não queriam jogar no Mengão por falta de pagamento dos salários, hoje a realidade é bem diferentes. Grandes atletas fazem questão de jogar no mais querido.
      SRN.

    • Gabriel Braga

      Volta e lê a matéria.Ela não é difícil de ser entendida,mesmo pra um idiota como você.

      Fico só imaginando como os antis ficarão quando o Flamengo chegar ao topo.2016 é só o começo.

    • Pai Do Arthur

      Se você se esforçar um pouquinho e pesquisar vai descobrir que estão praticamente todos pagos… TODOS!

    • Claudio

      NÃO SE PREOCUPE OTARIO, JÁ ESTÁ TUDO EQUACIONADO E A MAIORIA TUDO PAGA, VIU?

      AGORA VAI SE PREOCUPAR COM O SEU CURICA QUE TÁ FUDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TEM QUE PAGAR OS ROMBOS DA ODEBRECHT, TEM QUE PAGAR OS ROMBOS DA CEF…NÃO FODEEEEEEEEEEEEEEEEE!!

  • Mengao .

    Faça isso não Lance ….. vcs irão matar os antis de inveja kkkkkkkkkll

  • Thiago

    Muito bom vê que ainda tem solução o futebol brasileiro, mas ainda estamos engatinhando comparado a outros países, mas e uma luz no fim do túnel alguns clubes bem administrados, so tenho uma crítica ao autor do texto, para dizer que o Flamengo é o clube melhor administrado do futebol brasileiro tem que conhecer profundamente a administração de todos os clubes, algo que tenho certeza que não conhece, mas sei que tem clubes no Brasil com boas administrações também, lembrando de clubes grandes me vem na mente, Palmeiras, Atlético PR, e sem contar a Chapecoense que ano após ano vem se firmando no futebol nacional, e com muito menos receitas, e sem se enforcar, apenas alguns clubes, mas infelizmente muitos jornalistas hoje não se preocupam com a veracidade do que escreve, mas sim com o tanto que a noticia vai vender.

  • Hebert Verdazzo Prass

    O PALMEIRAS TERÁ UM FATURAMENTO NO ANO DE 2016 ACIMA DOS 500 MILHÕES, SEM TER FECHADO OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO, SEM TER ADIANTADO NADA DO PRÓXIMO ANO. É VERDADE PEGAMOS EM 2014, 150 MILHÕES EM EMPRÉSTIMOS NO NOME DO NOSSO PRESIDENTE, ONDE PAGAMOS TODO MÊS SEM ATRASO E SEM JUROS. AH NÃO ESTÁ NA CONTA TBM PARTE DA VENDA DO G.J ONDE ESTÁ EM PROCESSO JURÍDICO COM SEU EX. AGENTE. TENHO QUE PARABENIZAR O FLAMENGO PELA ADMINISTRAÇÃO DO BANDERA, MAS E O PRÓXIMO PRESIDENTE? SERÁ QUE VAI MANTER ESSE PADRÃO DE ADMINISTRAÇÃO? O NOSSO JÁ ESTARÁ GARANTIDO NOS PRÓXIMOS 4 ANOS. UM GRANDE ABRAÇO DO L.I.D.E.R.

    • Herbert Gonçalves Barbosa

      Preciso da liderança só na última rodada! Enquanto isso, vai guardando a vaga pra mim que depois a gente te dá um trocado! kkkkk

      • Hebert Verdazzo Prass

        Oh meu xará, vcs falam isso desde qdo alcançara o segundo lugar, esse ano ta difícil pra vcs, e vcs sabem né…rsrs

        • Junior Vieira

          O post tá cheio de palmerdenses, não estou entendendo essa preocupação de vocês, querem colocar defeito em tudo. Daqui a pouco começa, é ajuda da CBF, da Globo, do Obaba, etc… VÃO SE FUDER ! HUAHUAHUA

          • Hebert Verdazzo Prass

            Não entendo pq se dirige a palavra a minha pessoa.

        • Ibsen Perdigao

          Olha no retrovisor…

          • Hebert Verdazzo Prass

            Olhar pra q?….MAI KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA. ..Corre corre q ta acabando.

    • Gabriel Braga

      O Flamengo não pegou dinheiro adiantado da televisão.Foi o contrato que previa aumento pra esse ano.

      E com relação ao futuro presidente do Fla,o que você tem a ver com isso? Nós,flamenguistas,é que temos que nos preocupar com esse assunto.

      • Hebert Verdazzo Prass

        O que tenho a ver com isso?, a pergunta será… O qto vou rir com isso…Pois todo ano algum presidente ilude vcs….MAI KA KA KA KA KA KA KA KA KA.

        • Gabriel Braga

          Aí é que vc se engana.

          Quando essa diretoria assumiu em 2013 ela deixou claro que alguns anos de sacrifício seriam necessários antes que o clube pudesse montar times fortes.

          Se o Flamengo vai ser campeão agora não dá pra saber,mas time pra isso nós temos.

          Mas nem devia responder pra alguém que termina o “argumento” com Ka Ka Ka.Isso é típico de idiotas que não tem resposta.

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Só pra constar: O que causou a derrocada do Palmeiras nos anos 2000 foi a saída da Parmalat dos anos 1990 que enfiava dinheiro no clube sem nada em troca. Agora está acontecendo o mesmo processo, na figura do atual presidente. Eu, se fosse palmeirense, estaria MUITO preocupado com o que vai sobrar da instituição quando ele parar de doar seu patrimônio pro clube. Não duvido que mais alguns rebaixamentos os aguardem no futuro…

      • The Unwanted One

        Com um comentário nivel MOBRAL desses ainda bem que não é, rsrsrs..

        O dinheiro que Nobre colocou no clube “a juros baixissimos” essa divida já foi negociada, esta sendo paga todo mês e a previsão do clube é que ela seja paga em 5 anos a metade do tempo, inclusive 20% ja foi devolvido.

        Mas ae os Mobral perguntam como?..

        O Palmeiras vai faturar por volta de 500 milhões esse ano, isso sem ainda ter negociado nenhuma cota de tv.

        Duvidas?, o Google esta ae pra isso.

        • Flávio ‘Zaca’ Diniz

          Graduação em universidade pública e inúmeras certificações internacionais não me parecem exatamente MOBRAL, amigo.

          O que a sua cega e estúpida paixão clubística não te deixa perceber é que não me referi a dívida. Me referi à sustentabilidade dos investimentos que estão sendo realizados na SEP.

          Não são sustentáveis a longo prazo. A política do Flamengo, que é o foco da matéria, prevê crescimento sustentável, com receitas aumentando ano a ano com aportes exclusivos do mercado. O crescimento do Palmeiras depende, no momento, unica e exclusivamente da benevolência de um torcedor rico. E que certamente uma hora vai cessar.

          O Palmeiras não está FATURANDO no momento 500 milhões por ano (número cuja existência não passa de suposição e que só vejo ser citado na boca de torcedores fanáticos). Está recebendo como doação. Não é um valor de mercado. É um valor pontual e específico. E que CERTAMENTE não vai se sustentar quando a torneira do Paulo Nobre fechar.

          Aprenda a interpretar texto. Porque parece que o comentário MOBRAL aqui não foi exatamente o meu…

          • The Unwanted One

            Mais um comentário

            M O B R A L..

            Ainda mais bobildo.

            A unica coisa que o Nobre fez foi refinanciar e alongar as dividas bancarias a curto prazo que em vez de pagar juros altos a algum banco o clube paga ao Nobre juros de “pai para filho”..

            Não sei se vc sabe mas o Palmeiras tambem divulga balancetes e essa projeção é oficial, mais uma vez ~> Alguma duvida? o GOOGLE esta ae para isso.

            A fonte de lucros do Palmeiras não depende do bolso do Nobre pois vem do maior patrocinio do pais “CREFISA”, Sócios Torcedores, Arena, Bilheterias, venda de jogadores e Cotas de Tv.

          • Flávio ‘Zaca’ Diniz

            Amigo… Já que o Google é tão seu amigo, pesquise o relacionamento entre Paulo Nobre e CREFISA.

            E pesquise também o que aconteceu quando a Parmalat deixou o Palmeiras (quando o fornecia um patrocínio extremamente fora dos padrões do mercado). A benevolência da CREFISA para com o Palmeiras não durará pra sempre. O bobo é você por achar que os valores que esta empresa paga ao Palmeiras são compatíveis com o mercado de patrocínio a clubes de futebol e que a empresa está recebendo retorno proporcional!

            Deixe de ser infantil e ingênuo e enxergue o óbvio ululante. Se o Palmeiras não conseguir transformar a atual receita inflacionada e irreal em receita sustentável e de mercado até que a CREFISA saia, o futuro que aguarda os torcedores é o idêntico ao passado recente de sucessivos rebaixamentos e vergonhas!

          • marcos

            vc estar se gabando da diretoria do flamengo e de sua gestao, mas foram correndo assinar contrato de tv fechada para os anos de 2019 a 2024, pegaram os 80 milhões de luva, em quanto isso o Palmeiras nada, pode se dar ao luxo de esperar, e por falar em vergonha o que seu time tem feito frequentemente na libertadores é o que mesmo? e as 4 eliminações este ano, e as sucessivas derrotas para um time de segunda divisao? e as dividas trabalhistas e as sucessivas brigas contra o rebaixamento que seu time fazia com frequencia? agora que deu um clareadinha vc vem cantar de galo?

          • Fr3dpa

            Benevolência da Crefisa? Como fala bobagem hein, é um patrocínio privado. Benevolência é o governo patrocinar(Caixa) e dar benefícios(Profut) ao Flamengo. A Parmalat pagava os jogadores e ficavam com a porcentagem nas vendas, deixando quase nada pro clube, similar o que a Traffic fez em 2009 e a Unimed fazia no Fluminense, você tá viajando, pois uma coisa não tem nada a ver com outra. Os jogadores são comprados pelo Palmeiras e não pelo patrocinador, o unico jogador investido pela Crefisa foi o Barrios, que por sinal é o pior do time e nem joga.

          • Fábio Primus

            Os caras querem tapar o sol com a peneira !!!

            Meus amigos palmeirenses….os nossos rivais sabem que o Paulo Nobre foi avalista de um empréstimo pessoal para quitar e estender nossa dívida de curto e médio prazo que tinham juros exorbitantes e sangrava o cofre do clube.

            Seremos eternamente gratos pelo gesto NOBRE do nosso grande presidente que verdadeiramente ama o clube sem interesses escusos. Todo dinheiro será pago licitamente em menos de 5 anos ( a previsão era de 10 a 12 anos !!!)

            A doação que mata de inveja nossos rivais serão os 4M para finalizar as obras de melhorias na Academia e os jogadores estrangeiros que ele assumiu 100% do valor com o lucro sobre o valor pago para o clube se houver !

            E para se acabarem ainda mais de inveja, ele continuará participando ativamente da administração do clube pq seu sucessor será eleito em chapa única.

            Enfim…o Palmeiras NUNCA MAMOU NAS TETAS DO GOVERNO….tem a melhor arena da América Latina com parceria PRIVADA e todos seus patrocínios são de empresas privadas !! Deveria ser o grande exemplo a ser seguido por todos como exaltado em matéria veiculada no jornal New York Times sobre o imponente Allianz Parque ! Mas aqui ignoram….

            Agora tem clube que nunca teve um teto pra chamar de seu pq sempre foi inquilino e SEMPRE recebeu dinheiro SUJO do governo, mas é apontado como exemplo de administração….

            Ah…mais uma dica…esse clube é freguês da Sociedade Esportiva Palmeiras !!!

          • Flávio ‘Zaca’ Diniz

            Bom, depois de tamanha asneira, depois de um comentário *NÍVEL B* deste, depois de argumentos de *SEGUNDA categoria* como estes, I rest my case…

          • Fábio Primus

            Ficou sem argumentos !!! Sai de fininho…pianinho pra ninguém notar que seu clube nem hexa campeão OFICIALMENTE é, pois ao que me conste a CBF reconhece o Sport em 87. Melhor ignorar pra não continuar passando vergonha mesmo !

          • Flávio ‘Zaca’ Diniz

            Não, não. Só acho desnecessário me REBAIXAR ao seu nível. Até porque se formos descer tanto, você como bom palmeirense tem muito mais experiência…

          • Devilhurt

            Flamengo sustentado pelo governo sim desde 1982….O Palmeiras nem no PROFUT entrou…Isso é gestão o resto é enxugar gelo no sol !!!! Contrair dividas futuras pra pagar as atuais é sim maquiar balancetes e numeros !!! Sempre metidos em falcatruas quando vão aprender!!!

          • Claudio

            IDIOTA, NA ÉPOCA A PETROBRÁS TEVE LUCRO COM ISSO, PQ UM DOS SEUS PRODUTOS ESTAMPAVA A CAMISA DO FLAMENGO…LUBRAX, LEMBRA GENIO DO MAL?

            E HOJE ARREBENTARAM A EMPRESA, ROUBARAM, AFUNDARAM, AFANARAM E VC VTNC, VIU SEU IMBECIL?

          • Devilhurt

            KKKKKKKKKKK NUNCA…E VC SABE DISSO E A GLOBO APITANDO OS JOGOS DAS URUBUZETES KKKKKKKKKK VERGONHA…SEGUE O LIDER!!

          • Devilhurt

            Pagar dividas pegando emprestimo é trocar credor e prazo…o Flamengo esta falido…devendo muito e se gritar ladrão corre tudo!!! Time sempre sustentado por instituições governamentais e GLOBO ( Roberto Marinho) sustentou e sustenta vcs mesmo após a morte !!! Time sujo e sempre metido em falcatruas!!

          • Claudio

            OLHA PRO SEU RABO SEU IDIOTA!!
            NÃO TIME SUJO, É CLUBE SUJO, QUE NEM O SEU, QUE FAZ TUDO POR DEBAIXO DOS PANOS, QUE TEM UM BANDIDO COMANDANDO A CBF, QUE É CONSELHEIRO DO SEU PORCO, NÃO É SEU PASTEL DEMENTE?

          • Devilhurt

            A GLOBO APITA JOGOS DO SEU TIME….SE NÃO TEM VERGONHA NÃO…QUE VCS QUEREM MAIS…ENTRAM COM 14 E AGORA TEM AJUDA EXTERNA….VERGONHA…SEGUE O LIDER!!!

        • Ibsen Perdigao

          Quantos gabriel jesus vcs acham que vao produzir?!

          • The Unwanted One

            Não sei mas a venda foi Ótima pra um jogador comum, isso que interessa.

  • APITO AMIGO !!!!

    E PQ USAM CARRINHO DE MÃO NO LUGAR DE MACAS ?

    KKKKKKKK

    • Claudio

      FOI PRA CARREGAR VC E SUA PROLE DE BANDIDOS, VIU?KKKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      KKKKK PREFIRO TER CARRINHO DE MAO DO QUE TAÇAS DA SEGUNDONA KKKKK

  • Uanderson Soares

    Recentemente um repórter da Rádio Globo SP, relatou conversa do Presidente do Corinthians com EBM, afim de informações quanto a politica de austeridade do Flamengo para implementar no Corinthians que está em colapso, quanto ao “negócio da china” na aquisição do seu estádio, financiado pelo Estado de Lula. É ou não É um reconhecimento que à administração do Flamengo é exemplo para os clubes do país?

    • Devilhurt

      2 times sempre metidos em falcatruas e são times de massa de manobra….Pegar emprestimo pra pagar divida não é pagar é só trocar o credor e prazo…isso é maquiar numeros !!!! Deveu tem que pagar !!!

  • Italo Porto

    não teremos so a maior torcida do Brasil , mas sim o mais rico, e mais poderoso club … aceitam q doi menos…. e o cheiro do hepta cada vez mais forte…

    • The Unwanted One

      Pelo jeito vãO ficar é só no cheirinho mesmo rsrsrs

      Igual entregador de pizza.

      HA HA HA HA HA

      • Claudio

        Quem sabe não é, mas por enquanto o cheiro existe; a menos que vc já saiba de alguma tramóia paulista, né vero?kkk

        • The Unwanted One

          A unica “tramóia” que eu to sabendo é que a convocação da seleção em novembro vai tirar o Gabriel Jesus de um jogo chave contra o Atletico Mineiro.

    • Devilhurt

      “XEIRINHO” de URUBU é CARNIÇA !!!!

  • Fábio Primus

    Prestem atenção no gran finale onde é citado que o clube faz EMPRÉSTIMOS para quitar DÍVIDAS. Ou seja, no mundo do conto de fadas só o presidente dos mulambos é esperto ! Ele faz novos empréstimos, a dívida diminui como num passe de mágica e não existe a cobrança de juros sobre esse valor ! Deve estar emprestando dinheiro na Petrobras, afinal esse clube SEMPRE mamou nas tetas do governo com dinheiro público ! o tal do bandeirinha tem futuro como maquiador !!! Vão sentir o cheirinho do ENEA CAMPEÃO que vai faturar MEIO BILHÃO ESSE ANO ! Eternos sem teto !!!

    • Fabricio Ramos

      És um asno ou não sabe nada de economia? Ou seria a soma dos 2? Sabes o que significa superavit? Entendes que se o há significa que mesmo pagando os empréstimos está sobrando dinheiro? Ah… tu torce pro Palmeiras…então não tem como entender mesmo… é burrice de nascença

      • Fábio Primus

        Essa raça de mulambos é muito fácil de ser manipulada !! ter superávit não significa que o clube está quitando débitos imbecil !!! No mínimo esse bandeirinha aí tá esticando a dívida pra ser quitada no ano 3000 com ativos futuros do clube ! A teta do governo é uma mãe pra esse time sujo !!

        • Fabricio Ramos

          Ahauahauahuahauahauahajauajajia… superavit não significa pagar os..ahuahauaha meu Deus ou é um idiota ou já nasceu burro

          • Fábio Primus

            vai se informar mulambo acéfalo !!!

          • Fabricio Ramos

            Dicionário
            Acéfalo, pessoa sem cérebro, sem capacidade intelectual, sem poder de discernimento, palmeirense, ou torcedor do time que caiu uma ou mais vezes pra segunda divisão…

            Ahauahauahuahauauauauauuaia

          • Tiago Dantas

            Os caras n tem a menor noção de finanças. Um clube de futebol não tem a receita do ano inteiro caindo direto na conta antes de começar a gastar e também não gasta igual em todos os meses. Quando se faz empréstimo é apenas para antecipar uma cota do seu faturamento total onde por exemplo vc pode precisar de um dinheiro que vai cair na conta em outubro mas precisa fazer negócios na janela de julho. Se observar o resultado total anual vai ser um bom superávit. Esse empréstimo para equilibrar as contas em certos meses específicos é feito por TODOS os clubes.

          • Devilhurt

            Divida é divida e fazer uma divida pra quitar outra é sim maquiar e manipular !!! Iludido acorda…vc não notou que a GLOBO e o GOVERNO sempre estão mantendo FLAlido e CHOrintia no topo…assim é facil controlar a massa de manobra…Mas são 2 times que o sinonimo e de falcatrua sempre !

        • Claudio

          É TÃO IDIOTA QUE NEM SABE O QUE ESCREVE, POR ISSO É UM PORCO, UM SUJO DE LAMA, VAI ESTUDAR, VAI PROCURAR S EINFORMAR ANTES DE ESCREVER MIERDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!PQP!!

    • Claudio

      Então faça o seguinte; procure saber direitinho do que ocorre pra depois não vir aqui vomitar inverdades; o livro tá aberto pra todos verem, é só se apresentar como sócio e pode verificar o balanço patrimonial, e o CRF não precisa de mentiras, taí o resultado, viu seu porco nojento?

    • Ibsen Perdigao

      Vc tem probelma mental ou eh burro mesmo!? Por isso que eu acho que pra postar de eria ter um pequeno teste psicotecnico e de qi. Assim esses caras que defecam pelos dedos nao conseguiriam postar

  • Claudio

    NÃO ADIANTA, ELES PIRAM…ELES FICAM DOIDOS COM ESSES DADOS…

    O FLAMENGO NÃO É + AQUELE DO PASSADO RECENTE,EM QUE OS CARAS SE USAVAM DO CLUBE, UMA VERGONHA!

    AGORA O SLOGAN É ESSE: TUDO PRO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO!!

    SÓ QUEM CONHECE E QUE SABE MUITO BEM DO QUE ACONTECE NO CLUBE, O RESTO É SÓ CHORADEIRA DOS ANTIS…

    SRN

  • Ryan

    Ahhh meu flamengo pare de ser gigante meu fi! Os antis já estou tudo doido!

    • Max Oliveira

      Para de ser grande é foda. Nem estádio próprio tem, vive no aluguel eterno. Nem isso esse clubinho é capaz de dar aos seus torcedores.

      • Nilson Alves

        Meu amigo o Vasco tem estadio e ta onde? Só tomando no cu!
        Cheio de dividas ,cheio de contas que não consegue pagar nem a agua do próprio estádio. Aluguel ta saindo mais em conta pq flamengo lota estadio em todo lugar que chega.e o Vasco 3 rebaixamento e a pior gestão do rio pq não faz nada pelo clube a não ser se preocupar com o flamengo….

        • Max Oliveira

          Aqui é VERDÃO PORRA…LÍDER DO CAMPEONATO. Temos Estádio, arrecadamos milhões, segundo melhor programa de Sócio Torcedor, último Campeão da Copa do Brasil e atual líder do Brasileirão. e vocês continuam sem estádio KKKKKKKKKKK. #meuszovopravc

          • Ryan

            Percebo que vcs tem estádio….o q vai ter msm lá no viadutão que vcs vão ter q jogar em outro estádio? Se eu marcar uma festa nesse lixo a prioridade é minha hahahah

          • Max Oliveira

            Concordo com você, TEMOS ESTÁDIO, ARRECADAMOS MILHÕES E MILHÕES COM ELE, como também concordo que a prioridade é sua kkkkkkkkkkkkk

          • LUIZ DONIZETE

            UM AGIOTA ADMINISTRANDO A CONTA VEM KKK OLHA O CURICA TINHA LULA POR TRAS E AGORA KKKK

      • LUIZ DONIZETE

        O MARACA E NOSSO MAX VAMOS ASSUMIR LOGO LOGO, ATE O PACAEMBU TA SENDO ANALIZADO ADM. NA PAULICEIA

      • MENGAO .

        Peppas … kkkk chupem quietinhas …. aluguel?! alem de suina e ASNO tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Max Oliveira

    O autor dessa matéria é totalmente parcial. Isso ficou mais evidente no trecho: “sem dúvida o título de clube melhor administrado do Brasil já levou”. O jornalista (se podemos nomeá-lo dessa forma) desprezou a ótima administração de outro clube brasileiro e que, aliás, é líder do campeonato. O Palmeiras! Esse sim, saiu do fundo do poço, falido e quase esquecido pela mídia, deu a volta por cima, privando-se de gastos altíssimos com o futebol e sendo mais responsável na administração. Não tem como não dizer que o clube hoje é um sucesso: Líder do Campeonato, Líder na média de Público dos estádios, Segundo melhor programa de Sócios Torcedores do Brasil, nas últimas duas temporadas chegou em duas finais e é líder do atual campeonato nacional. Então chupa! Se é para escrever sobre futebol, pautado em dados, então seja imparcial e coloque os fatos como eles se apresentam, e não como puxador de saco. Já não basta o repórter framenguista do Sportv. Cucabol é meus zovo…kkkkk

    • Pablo Leite

      O problema do Palmeiras é que ele é financiado por um mecenas, seu presidente, Paulo Nobre. Sem ele emprestando dinheiro a juros abaixo dos níveis de mercado, a situação do Palmeiras estaria bem pior.

      • Max Oliveira

        Estaria mesmo, inegável. Mas fazer o que se temos um Presidente fanático pelo clube que, ao invés de, desviar dinheiro do clube, injeta dinheiro! É a vida meufio…Colar de beijos PRA VC kkkkk beijinho no ombro….meuszovo.

        • Pablo Leite

          Não sou torcedor do Fla, amigo, só faço uma observação. Contar com quem financie suas dívidas é bom, mas não vai durar para sempre, já que o Nobre não vai ser presidente para sempre.

          • Fr3dpa

            Mas a divida já foi financiada, é indiferente do Nobre continuar no clube ou não, vale lembrar que o Palmeiras é o primeiro clube Brasileiro a arrecadar meio bilhão de reias.

          • Pablo Leite

            Nem toda a dívida. Só aquela referente aos reforços que o Palmeiras vem adquirindo nessa segunda gestão dele. Ele pagou e o Palmeiras paga a ele com juros menores. Uma vez que ele esteja fora, a não ser que outra pessoa financie a aquisição de novos reforços, o Palmeiras vai ter que tirar do próprio bolso dali para frente.

          • LUIZ DONIZETE

            SEM O NOBRE O FLUXO DO CAIXA VAI MUDAR AI MUDA TUDO. PARMALAT DEMOSTROU ISTO.

        • Claudio

          O NOBRE É AQUELE QUE BATEU UM PAPINHO COM A DILMA POR TEL, TUDO A VER…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Max Oliveira

            Aff…comentário de criança é muito sem graça, só fala bobagem!!!

    • Devilhurt

      è que o time da GLOBO da mais IBOPE pra massa de manobra! Matéria PARCIAL e Um time que deve e continua devendo muito!

      Time sustentado por estatais desde 1982 e a GLOBO está em chock pq querem espanhonilizar nosso futebol em 1 ano FLAlidos e um ano CHOrintians ! Mas os esquemas caem e os fortes vivem !!! Segue o lider…e “XEIRINHO” de URUBU é CARNIÇA !!!

      • Ricardo Farias

        Inveja.

        • Devilhurt

          A GLOBO TA APITANDO ATÉ JOGOS…KKKKKKKKKKK A REPORTER DA GLOBO AVISOU TODO MUNDO…..VERGONHA…SEGUE O LIDER!

          • Ibsen Perdigao

            Entao me responde uma coisa. Tava impedido ou nao?

          • Devilhurt

            me responde uma coisa então??…quem reverteu a decisão equivocada ou não do Arbrito ???!!!!! Se fosse outro “time” teria essa intervenção da GLOBO que claramente apitou o jogo!!!!…a Reporter de campo da GLOBO avisou o banco do FLAMENGO e o Delegado da partida subiu para verificar..!!!!..o Radio interferiu no resultado do jogo…Então interfira em todos !!!!! A GLOBO apita jogos do FLAMENGO!!!

          • LUIZ DONIZETE

            porquito com insonia de medo do mengão, segura o rabico quem ta cola e o bonde do mengão sem freio kkkkk

          • Devilhurt

            Bonde sem freio kkkk só se o Bonde for os arbritos e a GLOBO que agora apita os jogos !!!! Segue o Lider URUBUZETE !!!!

      • LUIZ DONIZETE

        VAMOS ABRIR O LEQUE LOGO LOGO NO RABO DO PORQUINHO AI JA ERA .

        • Devilhurt

          A GLOBO apitando os jogos…se num tem vergonha não…ta ai a tecnologia AJUDANDO O TIME DA globosta!!!!! E SEGUE O LIDER!

          • LUIZ DONIZETE

            tais com insonia de medo porquito, entendo, tens razão kkkkk

          • Devilhurt

            kkkkkkkk Segue o lider !!! e essas trapaças não vão vencer o lider…segue o lider URUBUZETE !!!!

    • Douglas

      Amigão, a administração do Palmeiras vem muito bem e merece todas as palmas e homenagens. Mas o que aconteceu no Flamengo foi surreal.
      Quando a atual gestão pegou o clube em 2013 eles fizeram uma auditoria que mostrou a dívida do Flamengo em quase 800 milhões. Em 2012 o orçamento do Flamengo era de 210 milhões se reais. Hoje à dívida está estimada em 480 milhões e o orçamento prevendo 440 milhões. Maior lucro da história do futebol brasileiro ano passado de 60 milhões de reais. Olha esse crescimento, é muito fora da curva do que acontece aqui no Brasil. Mas se ainda não se convenceu procura saber o que o Itaú diz do Flamengo. Vlw

      • Max Oliveira

        Agora sim eu tenho que aplaudir um comentário analítico. Realmente, o que você escreveu faz muito sentido. No entanto, o meu comentário representa a insatisfação com esse excesso de clubismo por parte da mídia. É visível que hoje o Flamengo esteja se preparando para dominar financeiramente o futebol brasileiro, mas não só ele, como o Palmeiras, vêm dando exemplos de boa administração, e o quanto isso é benéfico para o futebol nacional. Temos que reconhecer os mérito de quem faz por merecer e dá bons exemplos ao futebol como um todo.

    • Ricardo Farias

      Para que ta feio, por que tanta inveja? Pra que isso, deixa de ser trouxa e abre os olhos,

    • Anderson Gabriel Medina

      Você realmente quer comparar a reestruturação financeira do Flamengo com a do Palmeiras? É muita cara de pau da sua parte. Nós pagamos 400 milhões de dívidas em 4 anos, mais que dobramos nosso orçamento, que atingirá meio bilhão de reais ano que vem, isso sem estádio durante todo o ano de 2016. Já o Palmeiras capitalizou com o seu presidente, sem juros nenhum, e conseguiu um estádio excelente (sou honesto pra admitir. O estádio do Palmeiras é excelente) de graça! Sinceramente, sua comparação é descabida. São feitos de níveis distintos. O feito do Flamengo é épico, sensacional, poucas vezes visto neste país. O feito de vocês foi basicamente maximizar a “boa fortuna”, porque surgiram excelentes oportunidades para o Palmeiras, que soube aproveitar todas.

      • Max Oliveira

        Comentário sensato! A comparação é paritária, tendo em vista que o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, em termos de torcida, que por ventura, reflete na receita arrecadada, já que quanto maior a visibilidade, maior é a grana. A comparação é proporcional a capacidade do clube de arrecadar, ou seja, em termos de visibilidade (cota da TV), o Palmeiras consegue compensar no sócio torcedor, arrecadação em bilheteria, patrocínio. Diferente do Flamengo que tem a maior cota de TV (inegável a visibilidade para os patrocinadores), venda de artigo esportivo. Dessa forma, a comparação está em pé de igualdade em razão de uma boa administração de ambos.

        • LUIZ DONIZETE

          Max cidadão o flamengo não e um dos maiores clube do brasil , e o MAIOR “CLUBE” DO MUNDO ISTO E FATO. exemplo: ALEM DO FUTEBOL E FORTE EM BASQUETE, REMO, GINASTICA , NATAÇÃO NA OLIMPIADAS MOSTROU VARIOS ATLETAS DO FLA.
          RESUMINDO VAMOS VER O QUE ACONTECERA QUANDO O PRESIDENTE ATUAL SAIR

          • Max Oliveira

            Vocês se julgam tão grandes que terminam virando piada. Se o Framengo é o maior, por que ele não tem estádio próprio, tem que dividir torcida com o FLUMINENSE (outra vergonha). O Futebol carioca é falido. É uma vergonha não ter estádio, isso é o mínimo de um clube de respeito. E por que vocês não são os primeiros no Sócio Torcedor (modinha ou será que é só mídia). E média de público nos Estádios, por que não são os primeiros (ah, esqueci que vocês não tem estádio). É realmente, vejo que são bem fraquinhos…São tão grandes que a média de público é de 20 mil torcedores…kkkk VERGONHA.

          • LUIZ DONIZETE

            Max para que endividar se temos o maior do mundo a nossa disposição que não sobrevivi sem o mengão. ate o milan e inter de milão não tem estadio e dai olha as potencias. MAX O MENGÃO METEU QUASE 60MIL NO PACAEMBU EM DOIS JOGOS , SE BRINCAR FPF VAI QUERER O MENGÃO NA PAULICEIA PARA VIABILIZAR E PACAEMBU E AJUDAR A PAULISTADA QUEBRADA KKKKKKKKK , OLHA A REABERTURA DO MARACA 70 MIL MOLE MOLE KKKKK

          • Ibsen Perdigao

            Ate pouco tempo atars vcs jogavsm rm um clubeco de esquina. Ai agora que fizeram o estadio vem arrogando esse caviar. Nao fode maluco.

    • LUIZ DONIZETE

      cidadão o seu clube e administrado por agiota o potencial do flamengo e massa de torcedores entendeu ou não , espere para ver o seu clube quando sair o citado , seu clube ja viveu isto com parmalat e curica com msi

      • Max Oliveira

        Realmente, o Palmeiras é administrado por um milionário, ou melhor, BEM ADMINISTRADO. Ser rico não é defeito, é sinônimo de SUCESSO (na maior parte da vezes). O seu Framengo não é páreo para o meu VERDÃO…sente o cheirinho dos meus “zovo”… seus fracos…NÃO TEM ESTÁDIO. VERGONHA.

        • LUIZ DONIZETE

          kkkkk realmente o flamengo não pareo para seu time kkk
          a reportagem mostra tudo kkkkkk. seu parmeirinha ta no apice com agiota no comando o fla tem ainda um imenso potencial para crescer. o agiota ta saindo ai veremos outro filme igual da parmalat bi rebaixamento e etc kkk

    • Ibsen Perdigao

      Entao pede pro seu presida soltar o balanço. Com transparencia. Eh impressionante como paulista eh burro. Realmente eh incrivel

  • Tem algum clube na America Latina que pode ser comparado ao Flamengo em tranparência e arrecadação?

  • Fr3dpa

    Esse Amir Somoggie não passa de um farsante metido a entendido, lembro dele na ESPN vomitando besteira e dizendo que o Palmeiras não é exemplo por “ter um mecenas” sendo que Mecenas é quem dar dinheiro, coisa que o Nobre não faz. Mas ok, o cara acha errado a operação financeira que o Nobre fez, mas acha lindo, correto e maravilhoso Governo financiar e dar outras beneficias a clubes de futebol como o Flamengo “exemplo de administração” kkkkkkkkkk só rindo. Em que lugar do mundo governo financiar times é exemplo? Só na cabeça desse Armir Somoggie

    • Claudio

      VC É UM IMBECIL DE QUAL PLANETA???KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O TEU CLUBE RECEBE DINHEIRO DE QUEM??

      O NOBRE É PORCO DOENTE, E TEM QUE SER INVESTIGADO, VIU?

      A PROPÓSITO, TEM UMA LIGAÇÃO DA DILMA PRA ELE, PROCURE DIREITINHO QUE VAI ENCONTRAR, VIU?

    • Ibsen Perdigao

      Vc comeu coco quando era criança? Ou comeu criança quando era coco?

  • edmar

    Está aberto o canal para os comentaristas de portas de biroscas botarem suas invejas seus descontentamentos seus recalques em dia , com a palavras os porcos,depois os curintianus, depois as sardinhas, depois o santinho desmunhecativo, e assim por diante , podem começar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio

    O PORCO É UMA SABEDORIA…O PORCO É O MELHOR EM GESTÃO…

    O PORCO JÁ É O CAMPEÃO, ASSIM DIZ O MARCO POLO DEL NERO…

    O PORCO TEM O MELHOR ESTÁDIO…

    O PORCO TEM O MELHOR CHIQUEIRO….

    ENTÃO CHAFURDEM NELE, VIRAM SEUS IMEBECIS!!

  • Jose Franklin

    A VERDADE É AS COTAS DE TV 2018 VAO SER DIVIDIDAS 40% 30% 30%
    AI FLAGLOBO E GLOBORINTIAS VAO CAIR . FALEM A VERDADE
    JÁ ERA PRA FLa e curintia

    • Claudio

      JÁ ERA TB PRA VC IR PRO INFERNO…APROVEITA E VA´DE LAVA-JATO JUNTO COM O LULARAPIO E SUA TRUPE, VIU?KKKKK

    • Ibsen Perdigao

      Retardado. Contrato ja foi fechado.

  • Claudio

    COMPRARAM ATÉ O LANTERNA DO CAMPEONATO PRA NÃO PASSAREM VERGONHA…PQP!!

    PORCO IMUNDO DO CARAIO…VAÕ PRA PQP!!

  • Jose Franklin

    OXE, FLAGLOBO COMPROU BRASILERRO 81
    E A LUSA PRA NAO REBAIXAR
    FLAMENGO RECLAMAR DE ROUBOÉ O LADRAO RECLAMAR Q FOI ROBADO

    • Claudio

      ASSIM COMO A CREFISA COMPROU A CBF, PRA DAR DE BANDEJA 4 TÍTULOS DO BRASILEIRO PRO PORCO, UMA VERGONHA!!

  • jones

    flamengo e isso..40 milhoes de rubro negros..o resto e peido de mosquito

  • Jose Franklin

    FLAMENGO EISSO
    MILHOES DE FAVELADOS
    SEM ESTADIO
    SÓ TITULOS NOS ANOS 80

    • Claudio

      IMBECIL, NA FAVELA TEM PORCOS TB, OU VAI ME DIZER QUE NÃO?

      VC TÁ MUITO PREOCUPADO COM O ESTADIO DO FLAMENGO, FICA NÃO!

      VOU TE CONVIDAR PRA VISITAR O NINHO DO URUBU LÁ EM VARGEM GRANDE, PRA VC VER COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, O QUE É UM CENTRO DE TREINAMENTOS.

      SÓ PRA TE ORIENTAR, LÁ TEM 5 CAMPOS DE FUTEBOL E AGORA + 1 DE GRAMA SINTÉTICA, VIU?

      PARECE UMA CIDADE DO INTERIOR, MUITO BEM ARBORIZADA.

      QUER CONHECER?

  • Jose Franklin

    FAVELADO O ESTADIO DO PALBMEIRAS CUSTA 680 MILHOES
    FORA O TERRENO NO MORUMBI O MAIS CARO DO BRSIL
    PAMEIRS ENEA FLA SÓ PENTA

    • Claudio

      FAVELADO É VC SEU BUNDAÕ DE BLOG, SEU BAITOLO ENCRUADO, SEU FUDIDO, SEU ESCROTILDO.
      GANHARAM TITULOS NA MAO GRANDE, VERGONHA!!

    • Ricardo Farias

      Se tem estadio pq não joga la hoje, kkkkkkkk

    • LUIZ DONIZETE

      ENEA KKKK NEM COM AS TAÇAS DA SEGUNDONAS KKKKKKK

  • Claudio

    OS CAMPEONATOS DO FLAMENGO FORAM GANHOS NO CAMPO, TODOS ELES!!

    AGORA TEM UM PORCO QUE COMPROU 4 TÍTULOS ATRAVES DA CREFISA, SÓ PRA AUMENTAR O Nº E FICAR EM 1º…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    EU TERIA VERGONHA DISSO, VIRAM?KKKKKKKKK

    O CAMPEONATO BRASILEIRO COMEÇOU EM 1971, PODEM CONTAR TODOS OS TÍTULOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES…

  • Jose Franklin

    VERDADE E A SELECAO SÓ TEM 2 COPA DO MUNDO DEPOIS DE 70
    E EU ACREDITO EM PAPAI NOEL

  • Jose Franklin

    A VERDADE É QUE O FLA MENGO SÓ NASCEU EM 81
    ANTES ERS SACO DE PANCADAS DE PALMEIRAS E SANTOS

    • Claudio

      FICA QUIETO AÍ SEU BI-REBAIXADO DUMA FIGA, SEU CATADOR DE TÍTULOS ROUBADOS, SEU DEMENTE DO PINEL!!KKKKKKKKKKKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      KKKKKKK 23 ANOS SEM TITULOS E BI REBAIXADOOO E QUEM KKKKK

  • Jose Franklin

    CLAUDIO BAITOLAO FAVELADO
    SEGUE O LIDER
    ENEACAMPEAO

    • Claudio

      CUIDADO ZÉ, O CAMINHO AINDA TÁ ABERTO, E TO VENDO UM CU DE PORCO MUITO PRÓXIMO, O RABINHO TÁ PEDINDO PASSAGEM, VIU?KKKK

  • MENGAO .

    Afinal .. .as PEPPAS tem ou não MUNDIAL?!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jose Franklin

    CHEIRINHO DE ENEA
    CHORINHO DE HEXA
    BUÁ

  • Fabrício

    É muito orgulho, na moral mesmo! Torcida aguentou ficar um tempão sem títulos de peso, mas daqui pra frente é uma nova realidade. Obrigado, Bandera!!! SRN

  • Jose Franklin

    PALMEIRAS NAO TEM MUNDIAL TEM:
    CAMPEAO DO SECULO XX
    MAIOR CAMPEAO DO BRASIL
    12 NACIONAIS
    1 MUNDIAL 1 LIBERTADORES 1 MERCOSUL
    MELHOR ESTADIO DO MUNDO
    TORCIDA MAIS RICA

    • LUIZ DONIZETE

      AI SE ACORDOU PORCO DO PARAGUAI KKKKK

    • Ibsen Perdigao

      O que leva a um cidadão a enaltecer: torcida mais rica?! Eu fico feliz cada vez que eu vejo mais um mongoloide no mundo. Mais chances eu tenho na vida de me destacar da mediocridade. Hauhauah

  • silasT

    Entenderam Palmeirenses o Almir deu o Título ANTECIPADO de melhor gestão ao fla.

  • Jose Franklin

    CHEIRINHO DE ENEA
    CHORINHO DE HEXA

  • Rafael Dos Santos

    SRN é o meu ovo!!!!!

  • Jose Franklin

    E O CHORINHO DE HEXA DO FLAGLOBO.KKKKKK

  • SCCP

    Milionario kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • HEXAMENGÃO!!

      isto tudo, sem receber estádio, de ladrões,

      isto tudo sem ser responsável, pelo saque que a petrobrás sofreu, pela torcida de vcs..

  • Linconsilveira Silveira

    Engraçado é que o Palmeiras prevê receitas em 2016 de mais de meio bilhão de reais.. pq isso não foi citado em nenhuma matéria aqui do lance ?? A verdade é que as duas gestões são ótimas sim. Uns falam que o Paulo Nobre é que banca o palmeiras, isso é uma besteira gigantesca. O presidente apenas concedeu emprestimo(todos os clubes fazem isso inclusive o Fla) a juros baixos. O Palmeiras está pagando sem maiores dificuldades pq tem muitas receitas sim. Sobre o Flamengo a gestão do atual presidente está sendo boa sim, muito boa por sinal. Ele está sabendo aproveitar o potencial do clube coisa que vários outros presidentes não souberam fazer. Emfim, tirando o clubismo de lado são duas boas gestões. Só acho estranho não ter os números do Palmeiras aqui tb.

    • Max Oliveira

      O seu comentário foi muito bom. Realmente, não aparece do Palmeiras pelo excesso de clubismo na atual mídia futebolística. Já não basta o jornalista do Sportv, que inclusive foi fotografado no jogo do Flamengo, criticando duramente a maneira de jogar do Líder do Campeonato. Isso é dor de cotovelo. Parabéns pelo comentário.

      • LUIZ DONIZETE

        MAX OLIVEIRA O QUE TEM COMENTARISTA SER TOCEDOR DE CLUBE CARA ATE JUIZ TEM SEU TIME O QUE TEM DE SER E IMPARCIAL . ISTO UTOPIA QUERER QUE JORNALISTA NÃO TEM TIME ATE POLITICO TEM QUE DEPENDE MUITO MAIS DE PESSOAS. O DEL NERO DA CBF E PALMEIRENSE NÃO PODE E ARMAR ESQUEMA

      • Dreda

        Não aparece o balanço do Palmeiras porque a reportagem é sobre o Flamengo. Se fosse sobre o Palmeiras, apareceria o do Palmeiras. Quem sabe venha uma outra reportagem falando sobre o Palmeiras, que por sinal também fez milagres nas finanças na última gestão, inclusive conseguindo um estádio moderníssimo a custo irrisório?

      • Ibsen Perdigao

        Primeiro. O jornslista era da espn segundo. Vasco. Terceiro. Jornslista nao tem horario de lazer? Nem time? Quarto. Esse mesmo jornslista, desce a lenha em tudo que ela acha nao estar correto. Inclusice eh um cara que senta a mamona no flamengo. Ai vc abre a boca pra falr de jornalista no jogo do flamengo!?

    • HEXAMENGÃO!!

      porco, não tente entender as coisas da maneira que vcs querem.. o presidente de vcs, tem muito dinheiro, não é o “parmera”..

      lembra da parmalat??

      quando quebrou e caiu fora???

      o que aconteceu???

      botafogo de emil pinheiro

      flugaynense da unimerda..

      se liga, deixe de ser ignorante…

      • Lincon Shilyane

        Amigo, vc sabe que o palmeiras tem um repertório grande de receitas… bilheteria, estádio, patrocínio, TV, sócios torcedores, etc não da pra quebrar assim tão fácil… tenho certeza que vc sabe disso

        • Adriano Marques

          Existe duas diferenças monstras entre Fla e Pal, o Flamengo se mantem se dinheiro de presidente e sua divida cai ano apos ano. O Palmeiras depende sim do dinheiro so seu presidente e sua divida sobe a cada dia, por isso que não divulga balancete.

        • Reuben Carvalho

          isso por que o fla ta sem o maraca heim.

    • Reuben Carvalho

      ai seu presidente tem que postar as contas

    • Flávio Goulart

      Os balanços precisam ser divulgados oficialmente para serem fontes fiéis e com credibilidade que as matérias precisam.

    • Flávio Goulart

      O jornalista tem que se basear em fatos e não suposições e estimativas ou previsões.

  • ManoMina

    Hahahahahahah “Mesmo que o clube não conquiste o título da Série A, sem dúvida o título de clube melhor administrado do Brasil já levou. E já faz algum tempo.”

    Peraí que vou ali rir mais um pouco hasuhauhsuahsuhauhsuahushuahs

  • EX CORINTHIANO

    Caramba. Pegou 112 milhões só esse ano e é exemplo de gestão ?
    Kkkkkk
    Nunca acreditei em nada vindo desses flamenguistas hipócritas

  • HEXAMENGÃO!!

    ISTO DEVE DOER MUITO NA FERJ, CBF E NOS ANTIS.. DETALHE… ESTAMOS, NO OLHO DO FURACÃO, EM UMA DAS MAIORES CRISES ECONÔMICAS DA HISTÓRIA DO PAÍS, DEPOIS DE TER SIDO SAQUEADO, PELOS CORÍNTHIANOS..

  • Jose Franklin

    CHORINHO DE PENTA
    87 A JUSTICA DEU AO SPORT
    PALMEIRAS UNICO ENEA-CAMPEAO

    • Roberto Araújo

      Vou ti enviar um travesseiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • LUIZ DONIZETE

      SPORT FOI CAMPEAO EM 87 IGUAL O PARMEIRINHA GANHOU COPINHA OU MUNDIAL KKKKKK. ENEA KKKKK QUATRO TORNEIO RIO SAO PAULO KKKK

  • joao victor

    14 milhões do Romário
    12 milhões do Ronaldinho Gaucho
    10 milhões do Leo Moura
    4 milhões do Denilson (e por aí vai…)

  • Diego Freitas

    Fla daqui a 2-3 anos vai ser potencia mundial

  • Reuben Carvalho

    contra o curica,publico recorde do brasileiro,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Edson

    A INVEJA é o pior dos sentimentos. Nós passamos vergonha com um time que naoa ganhava nada, mas tudo na vida tem um sacrificio. Agora estamos com uma excelente saude financeira. E estamos brigando pelo TOPO da tabela. Parabens a DIRETORIA. Um clube é uma empresa e deve ser administrado para dar lucro e alegris.

MaisRecentes

PROFUT subiu no telhado



Continue Lendo

Entendendo as finanças da Conmebol



Continue Lendo

Contratação de Neymar mostra a força dos times dos magnatas



Continue Lendo