Campeonato Brasileiro vai começar e nem parece



Após o encerramento dos campeonatos estaduais, neste próximo fim de semana terá início a nossa principal competição nacional, o Campeonato Brasileiro.

Diferente de outras partes do planeta, aqui a principal competição começa após quase 4 meses de atividade dos times. Os estaduais são um pesado fardo que nosso futebol carrega.

Em todos os países, o futebol se prepara para o início da temporada regular, com seu campeonato nacional. Os season tickets, ações com patrocinadores e parceiros são todas planejadas e promovidas antes do início do campeonato.

O Brasileirão vai começar mais uma vez depois de tantos jogos sem importância. E para piorar não há qualquer ação pesada de marketing e comunicação para animar o torcedor, lotar os estádios e ativar ações de marcas patrocinadoras.

A CBF não faz nada para promover a competição e os clubes ao invés de se unirem e lutarem por mudanças reais, preferem o silêncio, como se não fosse com eles.

Mais um exemplo de como é danoso esse individualismo na gestão de nossos clubes em temas que deveriam ser comuns.

Se hoje o Brasil não tem uma Liga que olhe para todos os times, é exatamente por essa visão egoísta.

Todos os problemas do futebol brasileiro passam por essa gestão individualista de nossos clubes, que apenas olham para seu próprio umbigo.

Esta é a imagem de lançamento da MLS 2018 e um link apresentando informações e os confrontos iniciais.

MLS is Back aqui 

Link MLS aqui

Ah, claro bom mesmo é a CBF que não faz nada além de dar cargos para dirigentes de federações e organizar o avião da alegria para levar cartolas parceiros para assistir a Copa da Rússia.

Por isso é que nosso futebol definha!



MaisRecentes

Cartola FC empolga mais que a Série A



Continue Lendo

FIFA está no prejuízo



Continue Lendo

Antecipando as finanças dos clubes em 2017



Continue Lendo