Vuelta sempre surpreendendo! Etapa 2 teremos mais.. - Solta o freio

Vuelta sempre surpreendendo! Etapa 2 teremos mais..



Ok, dei como certo a vitoria da Jumbo na 1a etapa, mas quem não deu? Ainda bem que coloquei um “se não tiver nenhum acidente”, mas ziquei a equipe.

Pelo que consegui levantar estão achando que a água que causou a queda da Jumbo veio de um vazamento de uma piscina. Molhou a rua e principalmente as faixas brancas de trânsito pintadas no chão. Quando o 1o deu potência lá se foi a roda traseira e todos que vinham atrás. Isso porque já tinham perdido o jovem e minúsculo escalador S. Kuss numa das primeiras curvas. Deu tudo errado e o que antes parecia ser uma “certeza” de vantagem inicial para o Roglic de uns 10-20seg no final do dia acabou virando 50seg de prejuízo.

Isso certamente tornará a disputa pela geral mais interessante, pois Roglic acumularia no final do contrarrelógio da 3a feira que vem algo em torno de 3min. Agora não pode só controlar a prova.

Domingo a 2a etapa também promete. Quase 200km, uma longa subida no começo para ajudar a fuga se formar. Descerão em direção a Calpe e passarão pela 1a vez pela chegada., Dai seguirão para o 2o categoria 2 do dia, a parede de 3km a 9,3%. O nome correto e Alto de Puig, mas conhecida mesmo como Cumbre del Sol. Ela certamente eliminará os sprinters. Equipes como Bora, Deceuninck e UAE, se já não tiverem alguém na fuga, terão que ralar muito para buscar os que conseguirem escapar no Cumbre. Essa é uma ladeira manjada e foi usada como final de etapa em 2015(Dumoulin) e 2017(Froome).

A diferença é que seguirão reto faltando 600mts para o topo ao invés de irem até o final como a etapa acima.

Uma escalada duríssima de mais de 10min e que se for disputada a 100% entre os GCs certamente proporcionará “gaps”. O ponto de interrogação será se a fuga estiver muito na frente ou não. Se estiver alcançável os GCs que vão bem nos “muritos” tentarão ir para etapa e testar os adversários. O topo fica aproximadamente a 27km da chegada e um grupeto pode levar até o final mesmo contra as equipes tentando trazer os sprinters.

Desses que vão bem nos “muritos” e tem algum sprint para disputar a chegada, claro, Valverde! Mas outros poderão surpreender como Higuita, Fraile e Gorka.

Astana, Movistar e talvez a Jumbo controlarão a ponta do pelotão para dar a chance para os que citei acima.

De certo é que teremos entretenimento. Alguém da fuga original conseguirá se manter a frente? Algum sprinter sobreviverá ao ritmo colocado no Cumbre del Sol? Do grupeto que se formar no topo qual terá sprint para ganhar a etapa?

Só a etapa 2 ainda…

 

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo