Vuelta; Etapa 6 deve dar fuga... - Solta o freio

Vuelta; Etapa 6 deve dar fuga…



A etapa de ontem deixou uma mensagem clara; com 3 dias de chegadas ao alto não tem equipe querendo se matar para controlar o pelotão e lutar pela etapa.

Com isso os oportunistas deverão fazer a festa. Se 2 ciclistas da Burgos e mais 1 da Cofidis conseguiram abrir +10 minutos na etapa de ontem, hoje com ciclistas melhores e especialistas vai ser até mais difícil de controlar a fuga. Qual equipe vai assumir esse papel? Só vejo a Movistar e a Jumbo com essa capacidade. Astana seria a outra mais vem se esfacelando quando a estrada apontou para cima nessa Vuelta. EF tem boa equipe, mas como no Tour, quando vão para frente puxar o pelotão seus capitães são os que mais sofrem!?..

Além disso serão quase 200km(198,9km)..

A chegada em Ares de Maestrat será fantásticas;

O ataque do Valverde ontem colocou o próprio Quinatana em dificuldade. Em seguida o Superman Lopez atacou e sumiu na frente. Os únicos 2 que conseguiram acompanhar, mesmo que de longe, foram o Roglic e o Valverde. Todos os outros escalaram praticamente toda a última montanha na roda do Chavez. Majka, Uran, Quintana, Latour, todos na roda. Únicos gregários que aguentaram o tranco com os GCs foram o Kuss(Jumbo) e o Carthy(EF).

E o Pogacar? o mais novo de toda a Vuelta com 20 anos(!!) e deixando vários capitães para trás. Inclusive o dele.

Com esse cenário e com uma duríssima etapa na 6a feira imagino que os GCs se guardarão para o dia seguinte.

Entre os prováveis oportunistas que podem se aproveitar de uma vitória da fuga por mais de 5min e roubar a camisa vermelha imagino que Teuns, De La Cruz, Guerreiro, Knox, Rodriguez ou o jovem Padum conseguiriam se meter na fuga sem a preocupação ou marcação do pelotão.

Não é tão empinado do jeito que o Valverde gosta, mas certamente se testarão no finzinho faltando 2-3km entre os GCs.

Etapa com muitas opções. Vai valer a pena assistir..

 

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo