Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!! - Solta o freio

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



São tão duras e longas, que acredito que nada de relevância entre os GCs acontecerá até o pé da última montanha. Do topo da penúltima até o pé da escalada do Santuário del Acebo são 40km e desses quase 30km são false-flat. Isso são muitos kms para ficar sozinho no ataque. Mesmo que as equipes GCs mandem gregários junto da fuga para ajudarem quando seus capitães viessem de um possível ataque de longa distância ainda serão muitos kms.

Outras coisas me levam a imaginar esse cenário como o mais provável. Primeiramente porque 2a feira também será bem duro e depois de uma etapa como a de hoje muitos ainda estarão sentindo as pernas de Los Machucos de 6a feira.

Para adicionar, alguns foram para o chão no acidente no sprint de sábado. Valverde machucou o pulso e Pogacar ainda não sei a extensão dos machucados. Se é que teve.

Essas montanhas duras, longas e em sequência jogam a favor do Superman Lopez e do Quintana. Justamente os 2 que mais sofreram em Los Machucos.

Roglic parece em controle, com a equipe muito bem e com uma vantagem confortável. A impressão que me da a essa altura é que Roglic está tão em controle que está de passageiro na disputa pelo resto do pódio. Não vai e nem precisa atacar. Já o resto dos 4 candidatos as outras 2 vagas ao pódio, Valverde, Quintana, Pogacar e Superman Lopez estão se marcando e deixando taticamente o Roglic de lado.

Os 2 que atualmente estão no pódio são exatamente o mais velho(39a) e o mais novo(20a) de TODA a prova!? Só isso já seria o suficiente para que os outros 2, Quintana e Superman Lopez, ainda acreditem numa virada na 3a semana. Esses 2 inclusive costumam ter seus melhores dias justamente na 3a semana.

Dito tudo isso, Santuario del Acebo é uma montanha e tanto. Estarei de olho em algumas questões;

– Pogacar, o Rock Star, pagará pelo esforço em Los Machucos?

– O que a Movistar nos reserva taticamente dessa vez?

– Qual ou quais gregários do Roglic estarão com ele até o final?

– Será que Soler vai acidentalmente quebrar seu rádio?

 

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta: 5a feira etapa 12 promete entretenimento..



Continue Lendo