Vuelta; Contrarrelógio colocará o Roglic na liderança - Solta o freio

Vuelta; Contrarrelógio colocará o Roglic na liderança



Não há como evitar que Roglic vista a camisa vermelha de líder hoje. Ele é muito melhor nessa modalidade que os outros 3 favoritos; Valverde, Quintana e Superman Lopez.

Se tudo correr sem incidentes, como a queda na 1a etapa no contrarrelógio por equipes, Roglic terá uma confortável vantagem de mais de 1m30s sobre o 2o colocado.

Aliás, se tivesse com os quase 50seg da queda do 1o dia estaria com essa Vuelta muito bem encaminhada.

Ele será o penúltimo a largar e com “só” 2min entre cada ciclista provavelmente irá ultrapassar o Superman Lopez durante o percurso, que sempre é uma injeção de ânimo saber que está colocando 2min num dos seus principais adversários até aqui. Além de poder usa-lo como alvo durante a parte final da etapa.

Valverde é o 2o melhor no contrarrelógio dos 4 favoritos e esse percurso lhe favorece. Ele foi muito bem no contrarrelógio do Tour perdendo 1m11s para o Alaphilippe e 57s para o Thomas num percurso semelhante. Imagino que perca entre 1min e 1m30s.

Quintana e Superman irão perder por volta de 2min ou até mais. Se for 2min estarão até contentes. Superman perdeu 3m45s no contrarrelógio do Giro dess ano para o Roglic.

A surpresa deverá vir mais uma vez do Pogacar. Ele nunca fez uma volta de 3 semanas na vida, sua recuperação ainda é um ponto de interrogação, mas é o campeão esloveno da modalidade. Roglic, também esloveno, não participou, mas superou os excelentes Mohoric e principalmente Tratnik num contrarrelógio de mais de 40min como o de hoje.

Já falando da geral na etapa de hoje não temos tantos especialistas. Alguns renomados como N. Oliveira e T. Martin podem receber ordens de segurar para ter pernas para fazerem seus verdadeiros trabalhos que é puxar o pelotão em todas as etapas nas primeiras 2, 3 horas.

Bevin já disse que escolheu essa etapa e com a agora dizimada equipe EF Craddok deve ir bem. Mesma coisa com Howson da Mitchelton já que Chavez não está tão bem. Ineos sempre tem bons contrarrelogistas e a equipe não fez nada até aqui. Poels e Tao Hart tem bons contrarrelógio e como a equipe não estão bem para geral seria uma etapa perfeita para o bom e velho Kiryenka. Será que ainda tem mais um contrarrelógio nas pernas na sua última temporada como pro?

Kelderman deverá fazer um bom contrarrelógio e voltar para o top 10. De Gendt pode fazer bem, mas acho que vai economizar as pernas para uma etapa de montanha.

Top 10 será bem aberto..

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo