Vuelta: 5a feira etapa 12 promete entretenimento.. - Solta o freio

Vuelta: 5a feira etapa 12 promete entretenimento..



Parece só alguns calombos no final de muitos quilômetros praticamente planos, mas nos últimos 40km serão 3 montanhas categorizadas que oferecem oportunidades tanto para a fuga quanto para os favoritos(GCs).

Serão ladeiras curtas, estreitas e bem empinadas, mas a última é um prato cheio. Alto de Arraiz.

Acho que a Astana e a Movistar não podem perder nenhuma oportunidade para testar o Roglic e com essa última ladeira no mesmo estilo da etapa 7 no topo do Mas de la Costa, onde Valverde ganhou com Roglic na cola, a equipe Movistar deverá investir energia para tentar controlar a fuga. De novo Valverde tem a chance de usar sua principal arma que é ser praticamente imbatível nos “muritos” de 3-4km. Roglic não é ruim nesse tipo de ladeira, muito pelo contrário, mas Superman Lopez prefere longas montanhas, assim como o Quintana, e com os bônus de tempo na chegada Valverde pode ganhar e aumentar ainda mais sua vantagem para o Superman e quem sabe alguma coisa no Roglic.

Assistindo a prévia do final da etapa com o Pedro Delgado(Perico) da para ver a dureza das ladeiras e segundo o convidado Pello Bilbao da Astana, quem conseguir mesmo uma pequena vantagem de 5-10seg no topo pode ser o suficiente para manter até a chegada 12km depois, pois são em descida e técnico.

Quem sou eu para duvidar do ciclista cujo sobrenome é o mesmo da cidade da chegada?

Todo esse racional valerá também para a fuga, que certamente tentará testar as equipes GCs, como principalmente a Movistar de Valverde, para ver se conseguem colocar uma diferença suficiente para convencer as equipes GCs que será melhor desistir de ganhar a etapa e poupar energias para a dificílima etapa do dia seguinte com chegada no Los Machucos.

Nesse caso terá que ser um ou mais escaladores com punch e que sustentem muita potência(w/kg) durante 5-10min e no mínimo teriam que atacar em Urruztimendi.

Cadê o Alaphilippe para aniquilar a todos nesse tipo de ladeira?

Na falta dele imagino que Rodriguez(Murias), Brambilla, Aru, um ou os 2 Henaos teriam chance na fuga.

Esses seriam realmente chutes, mas a incerteza de como a etapa se desenrolará demonstra o quanto a etapa pode ser imprevisível e portanto com entretenimento praticamente certo.

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo