Vuelta; 3a etapa da para arriscar que vai ser sprint? - Solta o freio

Vuelta; 3a etapa da para arriscar que vai ser sprint?



Depois desses 2 primeiros dias imprevisíveis e de entretenimento garantido amanhã deveria ser um dia para os sprinters, mas da para garantir?

Alicante não recebe uma chegada da Vuelta desde antes da virada do século e estará lotada nessa época do ano. Abaixo a altimetria da etapa, que para os padrões da Vuelta, principalmente essa, é uma das etapas que podemos chamar de “plana”.

Após muitos calombos e duas pequenas ladeiras categorizadas o pelotão desce para o litoral. Isso sempre proporciona possibilidades de ventos e nesse caso será na parte final da etapa. Será que esse vento é o suficiente para criar confusão?

Bora, UAE e Deceuninck irão controlar a etapa para dar a rara chance de uma chegada para os sprinters.

Novamente uma subida faltando 30km da chegada. Bem mais simples que a de ontem, mas certamente dará oportunidades aos “punchers” de escapar em fuga;

Além disso muitos ainda estão perto da liderança na classificação geral(GC) e da oportunidade de ganhar a etapa e vestir a camisa vermelha. Caso haja realmente vento e ainda por cima cruzado fará o pelotão ficar nervoso e com muitos lutando para colocar seus capitães na frente do pelotão e atentos a qualquer movimentação. Nesse cenário Stybar, Degenkolb, E.B. Hagen, Gilbert, Teuns tentariam alguma coisa, pois juntos conseguiriam ir até o final contra o pelotão.

Caso contrário o cenário mais provável seria o dos gregários tomarem conta dos últimos 10km e assim iremos para o 1o sprint em massa dessa Vuelta. Essa é a que eu acredito, mas mesmo assim certamente teremos oportunistas tentando a sorte de longe. 3a feira tem ainda mais a cara de sprint em massa e 4a chegada ao alto. Então, vale a pena esses “punchers” se arriscarem ainda mais nessa etapa.

 

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo