Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!! - Solta o freio

Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!!



Última etapa no sábado foi excelente. Nem tanto pela “pequena” distância de 97km, mas sim pela sequência de montanhas da etapa e as pernas cansadas. Acredito que seja o mais novo pódio da última década; Yates 26 anos, E. Mas 23 anos e Lopez 24 anos.

Froome e Dumoulin SÃO os 2 melhores GCs da atualidade e ao contrário do Giro e do Tour, não estavam aqui. Nibali também é um deles, mas dessa vez não conta, pois está voltando de lesão. Sem dúvida que aquela postura do Yates BEM mais agressiva na 1ª semana do Giro tem haver com isso. Nessa Vuelta, contra esses adversários, foi o suficiente para ele ser conservador e atacar só quando seus adversários demonstraram fraqueza ou erros táticos. Sua equipe também foi muito bem e taticamente também achei ótima. Até arrumaram desgaste com a Movistar, pois não assumiam a ponta do pelotão para perseguir as fugas sendo a líder da prova. Só se postavam na frente e não se desgastavam. Além disso, mantiveram seu irmão Adam “guardado” para última semana para defende-lo nas altas montanhas.

A incrível performance de E. Mas, só com 1 gregário de montanha(De Plus) e na sua 1ª tentativa “mesmo” como GC(general classification). Seu único erro, se é que pode ser chamado assim, foi ter ficado marcando o Valverde ao invés de seguir o ataque Superman Lopez no sábado, na etapa 19 que chegou em Naturlandia. Não que isso tenha feito diferença no fim e ao seguir imediatamente o ataque do Superman Lopez na etapa 20 mostra que, de um dia para o outro, está sabendo “ler” os adversários.

Superman Lopez foi exatamente o mesmo que no Giro. MUITO conservador durante as 2 primeiras semanas e mesmo quando demonstrou estar muito forte preferiu só marcar o Quinatana. Tudo bem que tem só 24 anos, mas já está ficando manjado. As etapas com subidas longas, ou a sequência delas, são seu território e tem que explorar essa vantagem. Explodia com seu ataque e enquanto seus adversários atrás sofriam, ele parava junto com o Quintana e ficaram se olhando para ver quem iria puxar dando oportunidade para o grupo GC se reconectar. Aconteceu mais de 1 vez. No Giro foi a mesma coisa com o Carapaz. Falta ter mais ambição. Mereceu o pódio pela atuação na última etapa dele e da Astana, mas queremos ver mais de 1 etapa dessas..

Kruisjwijk completou o “double”(Tour+Vuelta) com 2 sólidos top-5(5º e 4º). Dos que correram o double para GC foi tranquilamente o melhor, que demonstra que aquela perda do Giro em 2016 não foi a toa. Além disso, mostra que a Lotto Jumbo está no caminho certo com ele e Roglic de GCs. Seu contrarrelógio foi muito, muito bom e quase lhe deu o pódio.

Movistar em grandes voltas não tem jeito. A ideia de 3 capitães no Tour foi realmente ridícula e agora Quintana com seu pior ano desde sua aparição em 2013. Já o Valverde foi muito bem!!2 vitórias de etapas e levou a camisa verde, mesmo perdendo o pódio na última etapa. Como ele é o patrão lá, imagino que eles achem no final que foram bem. É sempre assim, mas a que custo? Do ponto de vista do Quintana, bastante ruim. Sempre tem que segurar quando tem pernas para proteger a posição do Valverde e quando chega a 3ª semana Valverde perde as pernas nas longas montanhas e aí sobra só a opção de atacar de muito longe e sozinho, que é claro, não funciona na enorme maioria das vezes. Também conseguiram mais um título por equipe, que ninguém presta atenção, mas para eles, por alguma razão é sempre importante.

Já quanto aos poucos sprints Vivivani foi o mais rápido. Sagan ainda não está 100% e os outros são sprinters “B”. Ainda mais com a Q-Step trazendo Morkov e Sabatini como embaladores. São uns dos 2 melhores do mercado. Essa Vuelta não era para os sprinters..

Já o fantástico De Gendt foi o camisa de bolinha. Ele é 1 máquina! Sempre no ataque, mesmo nas subidas. O que faz parecer fácil de fazer. Tanto mentalmente, quanto fisicamente. Contou com a falta de sorte do Maté, que adoeceu quando usava a camisa, mas ficou em excelentes mãos.

Vuelta SEMPRE garante entretenimento do começo ao fim!!

Agora, que venha o mundial, que começa já semana que vem. Será, sem dúvida, um grande mundial e com cobertura total do Sportv..



MaisRecentes

Melhores e piores de 2018



Continue Lendo

Qual é o melhor corredor de clássicas em atividade??



Continue Lendo

Contrarrelógio de amanhã definirá as táticas da última semana



Continue Lendo