Volta da Espanha começa em menos de 15 dias. Como será?? - Solta o freio

Blogs Lance!

Solta o freio

Volta da Espanha começa em menos de 15 dias. Como será??



As grandes voltas de 2019 foram melhor do que o esperado. Agora vamos para La Vuelta, que sempre produz entretenimento e incerteza.

Para resumir os perfis de todas as etapas não encontrei nada melhor que esse rascunho;

A largada será um contrarrelógio por equipes de 13,5km na cidade de Torrevieja, região sul de Alicante, contornando lago de água salgada e de cor rosa(!) da cidade.

Região também é recheada de montanhas e logo na 1a semana, na etapa 2 de sábado, teremos emoções com 3 montanhas categorizadas e etapa 5 e 7 com chegadas ao alto. Etapa 8 é um caso a parte. Serão só 94km em Andorra, mas com 5 montanhas categorizadas. Inclusive “Coll de la Gallina” e a chegada no categoria 1 “Cortals d’Encamp’ e seus 4km finais de estrada de terra..

A partir dai não tenho ideia do que estará acontecendo entre os favoritos pela geral(GC) e isso é sempre bom. Certeza é que vai seguir através da parte francesa do pais Basco, que é absolutamente maravilhoso. E por falar em regiões lindas vão seguir para as Astúrias, mas antes passando na Cantabria e de novo no empinadíssimo final de “Los Machucos”.

Na 1a vez que chegaram lá em 2017 Contador atacou de longe e teria sido sua última vitória, mas o agora suspenso S. Denifl conseguiu se segurar na fuga deixando o Pistoleiro em 2o. Com sua suspensão por doping o resultado agora consta como do Contador vitorioso, mas esse fato, de não ter ganho essa etapa, fez com que ele 3 dias depois apostasse TUDO na última etapa de sua carreira. A agora famosa vitória e último show no topo da mítica montanha do Angliru.

E por isso, OBRIGADO Denifl!!

Com as 2 primeiras semanas tão cheia de etapas complicadas La Vuelta promete mais uma vez emoção.

Outro ponto alto será o tributo ao aniversário de 60 anos da 1a vitoria espanhola de F. Bahamontes no Tour de France na chegada da etapa 19 em sua cidade natal; Toledo.

“El Aguila de Toledo” deve ser um dos mais velhos vencedores do Tour vivos. Viva Bahamontes!

Nem todos os favoritos ainda confirmaram presença, mas devem ser Roglic, Carapaz, Superman Lopez, Thomas(?) e o atual campeão S Yates(?).

Muitos podem surpreender como G. Bennett, Majka, Chaves, Uran e Martinez, Kelderman, Aru e Valverde. Sim, essa deverá ser a última volta de 3 semanas do Bala e por isso estará com ambições de pódio. Esses todos tem ainda que confirmar presença, mas a grande maioria provavelmente largará.

A briga pelo os Sprinters geralmente são com sprinters de menor expressão e quantidade do que o Tour, pois não há muitas chances para eles.

Semana que vem saberemos melhor e com isso conseguiremos imaginar a dinâmica da prova, quem e quando deverá se destacar e etc…

 



MaisRecentes

Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas..



Continue Lendo

Tour; resumo e melhores x piores



Continue Lendo

Tour; de épico a caótico em menos de 1 hora..



Continue Lendo

Autor

Fernando Moyna

Começou a apreciar os esportes de resistência ainda remador infantil. Como juvenil foi campeão carioca. bicampeão brasileiro, vice-campeão sul-americano e mesmo nessa época, década de 80, sempre foi fascinado pelas poucas revistas que informavam sobre o Tour de France .Já pedalava e após o remo fez triátlons, maratonas, corridas de aventura, competições de ciclismo e mountain bike.

fbmoyna@gmail.com