Tour; ontem foi épico!! Hoje sonolento.. - Solta o freio

Tour; ontem foi épico!! Hoje sonolento..



Que etapa ontem!!

Alpe d’Huez nunca desaponta. Vimos uma tentativa de ataque do Kruijswik(Lot-S) de 70km!! Só de arriscar dessa distância já leva todo meu respeito. A chance de dar certo normalmente são pequenas, fora que ao se expor dessa maneira, ao ser pego não tem como seguir o pelotão dos favoritos e a perda de tempo pode ser enorme. Mesmo assim, ele conseguiu uma diferença de 6min e conseguiu levar o ataque até quase a metade da última montanha, mas só perdeu 1min.

Chapeau!!

Equipe Sky fez o que sempre faz e dominou até a parte mais dura da montanha, o começo, com o excelente garoto Bernal(21 anos). Aliás, que performance! Mesmo tendo a responsabilidade de liderar sendo o último gregário e ditar o ritmo alto para evitar os ataques, conseguiu puxar todo o pelotão por muitos kms. Não tivemos mesmice. Os ataques vieram um atrás do outro. Bardet, sempre agressivo, depois até o Froome. Quando achamos que o final seria o de sempre Dumoulin conseguiu reconectar e até deixar o Froome vulnerável. O camisa amarela Thomas sempre junto e muito forte e nada dos“3 amigos” da Movistar.

ENibali foi derrubado por torcedores..

Que a torcida SEMPRE lota o Alpe d’Huez todo mundo sabe. Não é de hoje, mas está realmente ficando ridículo. Pode me chamar de saudosista, mas não era assim. Sempre tivemos milhares nas montanhas a décadas. O que vejo de diferente é a vontade de aparecer na TV e principalmente fazer uma “selfie” para postar nas redes sociais e não estar lá só para incentivar seus heróis. Parece trivial, mas ao se colocarem de costas para aparecer na frente da câmera com um ciclista vindo, ou pior, o pelotão, qualquer um perde a noção da velocidade que eles passam e de quanto estão atrapalhando. Multiplique por milhares de pessoa e o resultado é inevitável. Não tem como gradiar 200km de etapa ou os 3.300km das 3 semanas. Mesmo só na última montanha, pois as pessoas pulam. Zoncolan no Giro passado, na parte final após os túneis, tinha um exército de staff que ficavam de braços entrelaçados um por um e mesmo assim tiveram problemas.

O que sei é que o Nibali caiu, fraturou uma vértebra, completou a etapa só a 13seg do Thomas(!!) e abandonou.

Bom, hoje teremos 1 etapa morníssima. Com a maioria dos sprinters fora por abandono devido ao ritmo forte das últimas 3 etapas o favoritismo recai 100% no colo do Sagan. Seus principais adversários se foram; Gaviria, Groenewegen, Greipel, Kittel e Cavendish..

A etapa será todos contra a equipe Bora e Sagan. Isso pode favorecer a fuga. Principalmente se ela tiver fortes passistas. Muitos sem capitães como os da BMC, da Mitchelton e até da Q-Step. Richeze, que é embalador do Gaviria, pode surpreender no papel de sprinter, Demare, Laporte e Colbrelli são os que devem disputar a chegada.

Última coisa. A disputa pela camisa amarela até aqui está muito boa, mas vai ser muito duro(!!) assistir o camisa amarela “trabalhando” para o Froome, mesmo tendo sido o melhor até aqui..



MaisRecentes

Tour; analisando os melhores e piores



Continue Lendo

Tour; analisando a tão aguardada etapa de 65km



Continue Lendo

Tour; será que teremos “hoje não, hoje não, hoje simmm”??



Continue Lendo