Tour; etapa 11 foi sensacional, mas hoje teremos mais com certeza!! - Solta o freio

Tour; etapa 11 foi sensacional, mas hoje teremos mais com certeza!!



A etapa de ontem foi realmente MUITO boa! Quem não viu procura no youtube os últimos 20km e coloca enquanto pedala no rolo.

Favoritos espalhados por toda a etapa. Valverde foi o 1º a atacar a 55km da chegada!! Retiro publicamente todas as minhas críticas nele por “forçar” a equipe a acompanhar os favoritos em etapas de montanha até o topo e o Sprint final, onde ele é imbatível, para coletar os bônus de tempo.

Dumoulin foi corajoso e se juntou a ele. O resto dos favoritos basicamente tentou se segurar o quanto pode no vácuo do trem da equipe Sky. Kwiatkosky fez a maioria das vítimas com seu ritmo incrível para um corredor de clássicas. Como sempre, quando acaba sua passada na ponta do trem Sky, ele quase cai da bike de tanto esforço. Foi tão brabo que ele destruiu até o Bernal da própria equipe. Assim que o Kwia estourou Thomas atacou com autoridade. Daí em diante foi cada um por si e só o Froome conseguiu reconectar. Equipe Lotto Jumbo do Roglic e do Kruijswik foi sensacional e estão em excelente posição na geral.

Resultado; Sky em 1º e 2º e o Dumoulin em 3º. Os 3 que certamente tem um contrarrelógio muito, muito bom. Com isso os escaladores ficam numa situação muito ruim, pois o grande contrarrelógio do penúltimo irá acumular mais perda de tempo.

Hoje praticamente é a última etapa de montanha “mesmo”. Cole de la Madaleine é brutal e o Alpe de d”Huez é icônico. Milhares estarão lá nas suas 21 curvas. Pirineus na semana que vem não será tão favorável aos escaladores como o que teremos nessa etapa. Então, a fuga dos escaladores é quase certa. Mesmo que não de em nada.

Sky enfrentará a torcida hoje e pode haver problemas. Essa última montanha é o que poderíamos chamar de “torcedores da geral” do Maracanã. O já famosa curva onde os holandeses ficam(dutch corner) estará apoiando o Dumoulin e a equipe Lotto-Junbo. Curva 7 é sempre problema.

A base do d’Huez é onde haverão os ataques, pois os primeiros 2km são os mais empinados. Quintana já ganhou aqui anteriormente(2013) e certamente irá ao ataque. Froome adora os recordes e as etapas icônicas e essa ele não tem. A fuga deve levar, pois deve ser grande e cheios de candidatos.

A pergunta é SE o Froome atacará o camisa amarela e companheiro de equipe Thomas. Melhor ele ficar esperto e atacar 1º como ele fez na etapa passada.

Essa valerá a pena assistir..



MaisRecentes

Qual é o melhor corredor de clássicas em atividade??



Continue Lendo

Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!!



Continue Lendo

Contrarrelógio de amanhã definirá as táticas da última semana



Continue Lendo