Tour; 3a feira pode ter pegadinha no final.. - Solta o freio

Tour; 3a feira pode ter pegadinha no final..



Amanhã o Tour recomeça após o descanso e no papel parece uma etapa para os sprinters. Muito provavelmente acontecerá isso, mas no final existem algumas possibilidades para termos emoção. Era isso(!!) que sempre desejamos para o Tour, que houvesse alguma coisa no percurso das etapas de ligação que pudessem encorajar os melhores ciclistas, aqueles que podem conseguir se manter numa fuga contra o pelotão, a pelo menos terem essa chance. Caso contrário para que gastar essa energia?

A largada e chegada de amanhã é a cidade histórica de Nimes.

Já recebeu o Tour 13 vezes e até 1 etapa da Vuelta. Última vez que o Tour chegou em Nimes a etapa teve 222km e sempre há a possibilidade de termos o vento “mistral”, que SEMPRE está presente. Basta ver quem disputou o sprint daquela etapa para ver que foi para os sprinters mais resistentes. Kristoff, Haussler, Sagan, Greipel, ou seja, sprinters que conseguem aturar um dia duríssimo de intensidade, vento e ondulações.

Previsão de amanhã não é para ventos fortes, mas na etapa 10 desse ano que chegou em Albi também não tinha e deu no que deu. Como a etapa sai e chega em Nimes inevitavelmente em algum momento eles enfrentarão o vento lateral em algum momento. Certeza mesmo só da onda de calor, que chegará a todo vapor.

Dessa vez as equipes GCs estarão ALTAMENTE atentas, mas o pelotão enfrentará um problema. As equipes que costumam perseguir nas etapas e que vão para o sprint estão com ótimas posições para defenderem na geral também. Bora tem Buchmann e Sagan, Deceunick tem Alaphilippe e Viviani e Jumbo tem Kruijswijk e Groenewegen. Mesmo com parte da equipe dedicada a seus sprinters não acho que irão investir muitos gregários na perseguição da fuga. Lotto de Ewan, Bahrain de Colbrelli e Sunweb de Mathews e C. Bol terão que carregar o piano. Isso SE(!?) não colocarem alguém na fuga, que seria a melhor tacada de uma das 3. Se conseguirem colocar alguém na fuga estarão em ótima posição. Mais provável que essas equipes que dividem GCs em boa posição e bons sprinters coloquem de novo T. Martin(Jumbo), K. Asgreen(QST) na frente do pelotão trabalhando por horas.

Vale lembrar que existe uma inclinação de quase 150mt de subida a 15km da chegada, que não está categorizado, mas certamente dificultará bastante para os sprinters.

Depois de tanta loucura e intensidade não subestimo mais nem essas etapas…

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo