Tour; 1a montanha "mesmo" do Tour - Solta o freio

Tour; 1a montanha “mesmo” do Tour



Tourmalet é uma das montanhas mais utilizadas e antigas do Tour. Só para dar uma ideia segue o profile da etapa do Tour de 1927!!..

Pena que ao contrario de 1927 onde foram 326km, hoje serão “so” 117,5km. Tempos mudaram. Afinal, qualquer Gran Fondo do Purito é maior que essa etapa, mas será a 1a chegada ao alto “mesmo” desse Tour. 1a montanha acima de 2.000mts desse Tour.

Por falar em nostalgia no Tourmalet essa etapa é exatamente igual a de 2010, só que naquele ano foram 57km a mais que a etapa desse sábado. Do km 48 em diante a etapa será absolutamente igual. Naquela ocasião foi a disputa Contador x Schleck, que foi sensacional.

Sobre a dinâmica da etapa imagino que todos os escaladores com alguma ambição terão que atacar, mas o “trem” da Ineos irá perseguir. Tourmalet é longo, mas constante. Isso facilita para os gregários.

Imagino que os colombianos estarão com motivação extra, pois hoje é dia nacional na Colômbia. Uma vitória seria comemorada enormemente por Bernal, Quintana, Uran ou Henao. Sé é que já não são.

Acho que uma fuga com Landa, Pinot e quem mais se sentir corajoso possa se arriscar e seria possível incendiar a etapa.

Sem dúvida o foco será no Alaphilippe e SE ele conseguirá segurar a amarela. Vai depender muito de como a etapa será disputada. Se os GCs forem para o ataque ele pode pagar pelo esforço do contrarrelógio, mas mesmo assim acho que ele leva a camisa até domingo.

Aliás, que dia! Que presente para ele e para torcida francesa. Não espero nada diferente de uma enorme festa durante o fim de semana.

 

 



MaisRecentes

Volta da Espanha começa em menos de 15 dias. Como será??



Continue Lendo

Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas..



Continue Lendo

Tour; resumo e melhores x piores



Continue Lendo