Sagan é tricampeão mundial!! - Solta o freio

Sagan é tricampeão mundial!!



Ele disse que estava doente, jogou a atenção para os outros e mesmo sem uma equipe para ajuda-lo ele apareceu na última curva e disputou o sprint contra um renovado e local Kristoff.

A equipe belga e italiana seguiram o script. A belga com o Vermote sempre puxando a ponta do pelotão nas ladeiras até que caiu num erro bobo e os italianos sempre só seguindo. A partir dai uma fuga com excelentes nomes e quantidade para colocar pressão no pelotão atacou com força. França e Polônia não conseguiram colocar ninguém na fuga e seus gregários tiveram que fazer muita força para manter a fuga por perto. Quando finalmente acabaram com a fuga de um muito confiante Dumoulin. Fez duas tentativas de fuga de longe e claro, foi muito marcado.

Começou um cabo de guerra para ver quem controlaria a prova. Allaphilippe lançou seu incrível ataque e G.Moscon reapareceu milagrosamente(?!) depois de uma queda e foi o único a acompanhar o possível ataque decisivo e a Italia ainda seguindo as rodas.

Passamos a prova toda esperando os ataques decisivos dos principais protagonistas e quando eles aconteceram a transmissão norueguesa ao vivo congelou!? Aí de nós se fosse na Rio 2016. De qualquer maneira segue os melhores 5min de toda a prova para quem perdeu:

Vemos claramente um Gaviria, todo de branco, enlouquecido e tentando marcar os ataques do grupo que fez a seleção final. Noruega e Itália ainda tinham gregários para fazer justamente isso, mas talvez muito confiante, assumiu a responsabilidade. Ele mesmo ainda tinha o Uran, mas ele resolveu seguir o ataque do M.Nielsen, o 3o(?!) na ordem de prioridade dos noruegueses. Quando pegaram a dupla escapada de Moscon e Allaphilippe, Gaviria hesitou. Talvez já realizando o erro cometido de se queimar antes do tempo e de ter seguido a roda errada. Foi mais ou menos aí que a transmissão voltou a transmitir e o que vimos foi o grupo vindo para o último km. Aí deu para entender o que o M.Cort estava tentando fazer ao invés de estar esperando a hora certa de ajudar o Kristoff no sprint.

Sagan, Kristoff, Mathews, Trentin, bem mais experientes, esperaram até a última curva para disparar seus sprints. Gaviria. já sem pernas, nem sprintou. Sagan levou o sprint no lançamento da bike na chegada. Ele realmente consegue fazer qualquer tipo de sprint. Sensacional!! Inédito tricampeonato seguido. Num esporte centenário esse ineditismo já da uma dica de quanto é difícil isso acontecer. Três percursos diferentes e mesmo assim ele conseguiu se virar. Só tem 27 anos…

E a torcida?? Que espetáculo!! Uma semana de gala para o ciclismo.

G.Moscon, depois de cair com os irmãos colombianos Henao, pegou uma tremenda carona com o carro de apoio e foi desclassificado depois da prova;

Parabéns a todos os que fizeram o “L`Étape Brasil” realizado hoje em Cunha(SP). Difícil e longa prova realizada anualmente na divisa entre RJ e SP. Em especial a um certo ganhador da categoria 55-59, que coincidentemente é um dos capitães dessa equipe chamada Lance.

Chapeau Walter!!

 

 



Cancelar Resposta

MaisRecentes

Temporada praticamente acabou. Agora, foco passa a ser 2018.



Continue Lendo

Provas do outono italiano são lindas e muito divertidas



Continue Lendo

Façam suas apostas para esse mundial!!



Continue Lendo