Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas.. - Solta o freio

Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas..



Como o time de futebol Anderlecht deve estar arrependido de te-lo posto no banco de reservas quando ele ainda era sub-17??

E o PSV quando ele tinha 12 anos(abaixo)??

Com a reserva ficou de saco cheio do esporte. Assim como G. V, Avermat, o atual campeão olímpico, que jogava pelo SK Beveren, foi tentar outros esportes. Já perdeu 8 quilos para ficar competitivo no ciclismo, mas agora com 62kg ainda não perdeu tudo que pode, pois ainda com 19 anos e em fase de crescimento. Não querem interromper o crescimento que ainda possa ter. Ou seja, ainda pode perder uns 2 ou 3kg.

Entrou mesmo no ciclismo com 17 anos e chamou atenção por ganhar as provas com ataques solo de longe, MUITO longe. Sendo belga, claro, chamou bem mais atenção. As provas foram aumentando em importância e competição e o resultado o mesmo. Veio o campeonato europeu, o mundial e ele SEMPRE sozinho na foto da chegada.

Para maiores informações de sua meteórica passagem até o topo do ciclismo júnior ver a matéria do blog do ano passado;

Próximo fenômeno a caminho do pelotão; Remco Evenepoel

O que importa é que agora está na mega equipe Deceunick que pode conduzi-lo a patamares ainda maiores na sua evolução. Sábado passado ganhou espetacularmente sua 1a prova “World Tour” onde os medalhões competem e todas as equipes da 1a divisão do ciclismo, as equipes World Tour, participam. E não era qualquer prova. Era San Sebastian. Clássica do Pais Basco, berço de grandes ciclistas e onde ciclismo é um dos esporte mais acompanhados. Prova duríssima e o resultado o mesmo das categorias de base; foto sozinho na chegada..

Sem dúvidas uma apresentação que confirmou e estarreceu o pelotão ainda mais, pois mesmos os gregários mais famosos e competentes, cuja o trabalho é justamente perseguir e acabar com as fugas para que seus capitães tenham a chance de finalizar com a vitória não conseguiram tirar nem 1seg de sua vantagem. Esse é o tipo de performance que salta aos olhos de todos no pelotão. Ciclistas experientes e respeitados como De Gendt da Lotto, Bennati e Amador da Movistar do campeão mundial Valverde até expressaram via tweeter o espanto com o adversário. Erro que cada vez menos cometerão…

Como ainda tem 19 anos sua agenda de competições ainda está restrita a basicamente a uma vez por mês(estrada). Agora em 2019 terá(a confirmar);

– Campeonato europeu elite de contrarrelógio(mirando top 5)
– Deutschland Tour
– Provas World Tour do Canadá
– e na torcida para ser selecionado pela Bélgica no mundial de contrarrelógio, entre os elite e não na sub-23(!?)
– Férias

Já que a evolução do Remco está até além do programado devo chamar a atenção para Marco Brenner. O alemão de apenas 16 anos que, ao contrário do Remco, vem competindo desde garoto e sempre dominando os adversários. Compete pela equipe Auto Eder Bayern, que é a equipe júnior da equipe Bora de Sagan e já ganhou mais de 40(!!) provas como sub-16. Também vem se destacando no cyclocross e depois do estrondoso sucesso de Wput V. Aert e Mathieu V. der Poel passa ser definitivamente uma característica das grandes promessas do pelotão.

Vamos ficar de olho..

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo