Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas.. - Solta o freio

Remco Evenepoel; Confirmando as expectativas..



Como o time de futebol Anderlecht deve estar arrependido de te-lo posto no banco de reservas quando ele ainda era sub-17??

E o PSV quando ele tinha 12 anos(abaixo)??

Com a reserva ficou de saco cheio do esporte. Assim como G. V, Avermat, o atual campeão olímpico, que jogava pelo SK Beveren, foi tentar outros esportes. Já perdeu 8 quilos para ficar competitivo no ciclismo, mas agora com 62kg ainda não perdeu tudo que pode, pois ainda com 19 anos e em fase de crescimento. Não querem interromper o crescimento que ainda possa ter. Ou seja, ainda pode perder uns 2 ou 3kg.

Entrou mesmo no ciclismo com 17 anos e chamou atenção por ganhar as provas com ataques solo de longe, MUITO longe. Sendo belga, claro, chamou bem mais atenção. As provas foram aumentando em importância e competição e o resultado o mesmo. Veio o campeonato europeu, o mundial e ele SEMPRE sozinho na foto da chegada.

Para maiores informações de sua meteórica passagem até o topo do ciclismo júnior ver a matéria do blog do ano passado;

Próximo fenômeno a caminho do pelotão; Remco Evenepoel

O que importa é que agora está na mega equipe Deceunick que pode conduzi-lo a patamares ainda maiores na sua evolução. Sábado passado ganhou espetacularmente sua 1a prova “World Tour” onde os medalhões competem e todas as equipes da 1a divisão do ciclismo, as equipes World Tour, participam. E não era qualquer prova. Era San Sebastian. Clássica do Pais Basco, berço de grandes ciclistas e onde ciclismo é um dos esporte mais acompanhados. Prova duríssima e o resultado o mesmo das categorias de base; foto sozinho na chegada..

Sem dúvidas uma apresentação que confirmou e estarreceu o pelotão ainda mais, pois mesmos os gregários mais famosos e competentes, cuja o trabalho é justamente perseguir e acabar com as fugas para que seus capitães tenham a chance de finalizar com a vitória não conseguiram tirar nem 1seg de sua vantagem. Esse é o tipo de performance que salta aos olhos de todos no pelotão. Ciclistas experientes e respeitados como De Gendt da Lotto, Bennati e Amador da Movistar do campeão mundial Valverde até expressaram via tweeter o espanto com o adversário. Erro que cada vez menos cometerão…

Como ainda tem 19 anos sua agenda de competições ainda está restrita a basicamente a uma vez por mês(estrada). Agora em 2019 terá(a confirmar);

– Campeonato europeu elite de contrarrelógio(mirando top 5)
– Deutschland Tour
– Provas World Tour do Canadá
– e na torcida para ser selecionado pela Bélgica no mundial de contrarrelógio, entre os elite e não na sub-23(!?)
– Férias

Já que a evolução do Remco está até além do programado devo chamar a atenção para Marco Brenner. O alemão de apenas 16 anos que, ao contrário do Remco, vem competindo desde garoto e sempre dominando os adversários. Compete pela equipe Auto Eder Bayern, que é a equipe júnior da equipe Bora de Sagan e já ganhou mais de 40(!!) provas como sub-16. Também vem se destacando no cyclocross e depois do estrondoso sucesso de Wput V. Aert e Mathieu V. der Poel passa ser definitivamente uma característica das grandes promessas do pelotão.

Vamos ficar de olho..

 



MaisRecentes

Volta da Espanha começa em menos de 15 dias. Como será??



Continue Lendo

Tour; resumo e melhores x piores



Continue Lendo

Tour; de épico a caótico em menos de 1 hora..



Continue Lendo