Que Giro de Itália é esse?? - Solta o freio

Que Giro de Itália é esse??



Sensacional Froome!!

Do que mais poderíamos chamar esse Giro??

A etapa realmente prometia. Escalada do icônico Finestre, mas no meio da etapa. Será que algum GC iria para o ALL INN tão longe da chegada e ainda faltando 2 montanhas? O 4 vezes campeão da prova mais importante do ciclismo, Tour de France, não pensou 2 vezes.

Sozinho na fuga de 80km(!!) Froome começou a escalada do difícil Jafreau com 3;30seg de vantagem. Como sempre, olhando para ele pedalando,  parece estar em dificuldades, Froome parecia que iria perder boa parte dessa vantagem quando nos 1os metros do Jafreau perdeu 15seg rapidamente. Dumoulin assumiu a responsabilidade junto com o ótimo gregário do Pinot(Richenbach). Superman Lopez e Carapaz eram inúteis na perseguição, pois só queriam se marcarem pela disputa da camisa branca.

Pozzovivo, Dennis e principalmente Yate explodiram e sumiram, mesmo no pelotão.

Hoje deveria ser a etapa rainha, pois as 3 montanhas seguidas forçosamente produzirá mais algum perdedor. Me parece ser o design de etapa perfeito para que um ataque funcione. Colocar 1 montanha mais difícil que a próxima é sempre uma excelente escolha. No caso da 20a etapa serão 3 em seguida.

Essa performance certamente entrará para história. Ataque longo, decisivo para uma grande volta e numa lendária montanha. Não se estraguem e achem que isso vai acontecer em qualquer etapa ou em qualquer grande volta.

A essa altura é impossível cravar alguma coisa, mas vamos aos meus chutes. As ultimas 2 montanhas se encaixam no perfil de escalada do Dumoulin, mas para seu azar, também ao famoso trem da Sky de quem ele precisa tirar tempo. Na descida não vai conseguir largar o Froome, então imagino que a Sunweb colocará toda a equipe, menos o Oomen, para tentar entrar na muito provável numerosa fuga. Quem conseguir poderá ajudar na frente caso ele consiga se livrar do Froome e todos seus super-gregários. Não vejo como, mas semana passada Froome ganhou o Zoncolan e no dia seguinte tomou até mais tempo. Pode acontecer, mas o Dumoulin me pareceu sem as mesmas pernas que domingo passado na chegada em Sappada. É verdade que ele foi o que mais puxou o grupo perseguidor e por isso pareceu mais gasto.

Outra coisa que será importante é que com um ataque de 80km do Froome os gregários da Sky tiveram um final de etapa tranquilo e estarão prontos para cobrir os ataques.

Torço e vejo chances de 1 dos gregários da Mitchelton conseguirem a vitória da etapa. Haig ou Nieve. A equipe foi sensacional até aqui, mas seus capitães, Yates e Chaves, simplesmente explodiram.

O topo da 1a montanha, o categoria 1 Tsecore com 16km e media de 7,7%, é empinado e deve gerar suficiente inclinação para os ataques comecarec. Chuto o Pinot, pois Superman Lopes e Carapaz já deixaram claríssimo que não vão ajudar e se dedicara a camisa branca ao invés de uma chance ao pódio.

A última montanha, Cervina, também pode ser chamada de Matterhorn. Icônica montanha dos Alpes.

Uma coisa é CERTA. Independente de polêmica e se vai levar até Roma Froome demonstrou enorme doses de “cujones”…

Agora só da para sentar e assistir…



MaisRecentes

Qual é o melhor corredor de clássicas em atividade??



Continue Lendo

Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!!



Continue Lendo

Contrarrelógio de amanhã definirá as táticas da última semana



Continue Lendo