Quais os melhores sprinters da atualidade?? - Solta o freio

Quais os melhores sprinters da atualidade??



A menos de 1 semana da largada do Tour de France 2019 onde os melhores sprinters estarão no máximo da forma e prontos para brilharem por toda 1a semana vale destacar a “troca da guarda” que parece consolidada entre os melhores sprinters da atualidade. Kittel, Greipel e Cavendish não são mais a referência do pelotão.

Vamos direto ao assunto. Na minha opinião os melhores hoje são; Groenewegen, Viviani e Gaviria. Groene o mais rápido, Viviani o mais consistente e Gaviria o mais versátil. Todos da nova geração.

Depois desses temos Ewan, Bennett, Sagan e Demare. Ewan e Bennett quaaaase tão rápidos quantos os 3 melhores. Sagan e Demare são bem rápidos, mas dependem de como é o final da etapa, mas sempre entre os top 10.

Despontando e em ascensão eu coloco Ackerman, Jakobsen e Hodeg. Nenhum dos 3 estarão no Tour. Ainda temos os que podem levar um Sprint, mas com certeza só após uma prova BEM dura e com final apontando para cima como Mathews, Kristoff, Trentin ou Colbrelli.

Pelo menos em 2019 estamos sem o destaque de 3 dos grandes; Kittel com problemas pessoais, Greipel que ainda não mostrou nada e Cavendish que ainda esta lidando com a volta por cima depois da mononucleose.

Ewan fará sua estreia no maior palco do ciclismo mundial já que foi deixado de lado pela Mitchelton ano passado quando sua saída da equipe era certa no final do ano. Mesma coisa vai acontecer com o Bennett esse ano pela Bora, que não o levará mesmo sendo um dos maiores ganhadores de sprints do ano. Degenkolb e Trek a mesma coisa.

Sagan e Demare terão oportunidades para ganharem etapas, mas estarão de olho mesmo na camisa verde. Mathews e Trentin estarão com o mesmo objetivo. Pontuar nos sprints e tentar pontuação nos sprint intermediários.

Dos 3 “melhores^ só Gaviria contundido(jielho) não estará no Tour. A batalha pelo reconhecimento de quem é o melhor sprinter, que não quer dizer que será o camisa verde, começará logo na 1a etapa. A 2a etapa será um contrarrelógio por equipes e tanto a equipe Deceunick do Viviani, quanto a equipe Jumbo do Groene ,sem dúvidas foram escaladas privilegiando os contrarrelogistas de suas equipes para não perderem tempo na geral e colocar seus sprinters em posição de vestir a camisa amarela durante toda a 1a semana.

O certo é que não temos ainda nessa geração um sprinter tão dominante que possa dominar com tanta autoridade a maioria dos sprints do Tour como já fizeram Cipollini(super Mario), Petacchi(Ale-Jet), Cavendish(The Manx missile), Kittel(Ivan Drago) e etc..

Não é a toa que os 3 melhores ainda não tem apelidos…

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo