Por favor, não me incomodem sábado entre 10:00 e 12:30 - Angliru - Solta o freio

Por favor, não me incomodem sábado entre 10:00 e 12:30 – Angliru



Angliru sempre é muito divertido e sempre define os top 10 na Vuelta. Junto com a italiana Zoncolan são as 2 mais difíceis montanhas de um gran tour. Para melhorar, esse ano deveremos ter chuvas e frio até o topo. O que significa que muita coisa pode acontecer antes mesmo de eles chegarem no começo do Angliru. Serão 2 montanhas duras antes o começo da escalada final, as 2 de categorias 1 e suas descidas molhadas serão um teste para os que não são o Nibali.

Depois de quase 3 semanas de etapas disputadas quase sempre no máximo, nos últimos 40km não tem 1mt reto, mas oficialmente a escalada tem 12,5km e uma ascensão de 1.266mts, ou seja, média de 10,13% e trechos de até 23%. Os últimos 6km com média de 13%. O recorde ainda está com Roberto Heras no ano 2000 em 41:55seg. Recorde que não(!!) será quebrado nem amanhã, nem tão cedo. A maioria dos vencedores dessa etapa levou entre 43 e 44 minutos. Não será novidade se mesmo os profissionais fizerem o “zig-zag” ou mesmo serem cortados pelo tempo limite. É ideal para ataques entre os GCs, pois os gregários não conseguem ajudar em percentuais de 2 dígitos por tanto tempo. Ali é mano-a-mano e quem quiser ganhar tem colocar a cara no vento e sofrer muito antes dos últimos 3km onde fica mais duro ainda.

 

Além disso, tem a torcida, que estará lá aos milhares e a guarda civil tentando controlar a loucura. Sendo a última do Contador os fãs estarão ainda mais enlouquecidos. As motos e os carros que param por qualquer engarrafamento na estreita pista, com a chuva, mal conseguirão recomeçar a subir, pois as rodas patinam. Enfim, será uma loucura!

Segue excelente matéria que conta histórias sobre etapas do passado no Angliru;

http://www.eurosport.com/cycling/vuelta-a-espana/2017/langliru-the-dreaded-climb-that-could-make-or-break-chris-froome_sto6323588/story.shtml

Será a última vez que teremos uma batalha entre os 3 melhores ciclistas(GC) da última década. Nenhum outro lugar seria mais apropriado…

Citação do dia;

“Climbers suffer riding up mountains just as much as everyone else, we just suffer at a higher speed” – Robert Millar



Cancelar Resposta

MaisRecentes

Mundial de contrarrelógio foi muito bom. Domingo deve ser ainda melhor



Continue Lendo

Mundial de estrada valerá a pena assistir todas as provas



Continue Lendo

Henrique Avancini 4º lugar no mundial de mountain bike



Continue Lendo