Novos campeões nacionais de contrarrelógio 2018 - Solta o freio

Novos campeões nacionais de contrarrelógio 2018



Normalmente os campeonatos nacionais de estrada e contrarrelógio são disputados no mesmo fim de semana entre o Tour de Suisse e a largada do Tour de France. Esse ano o espaço entre as 2 provas é maior que o normal e com isso alguns países farão as disputas nacionais nesse fim de semana e no próximo.

De qualquer maneira aproveito para ir atualizando quem usará as cores das camisas nacionais até o pré-Tour do ano que vem.

Contrarrelógio individual;

Bélgica; Campeanarts(Q-Step). De Gendt(Lotto-J) chegou só 3seg atrás mesmo tendo ficado 12 horas no carro descendo do treino de altitude da equipe direto para a largada!? Ele é “diferente”, mesmo para um belga..

Brasil; Chaman(Funvic)

Canada; Tuft(Mitch)

Eslovênia; Tratnik(CCC)

Eslováquia; Canecky(Dukla)

Espanha; Castroviejo(Sky). Para mim poucas dúvidas SE ele fará parte dos 8 da Sky para o Tour. Uma rápida olhada no perfil da prova e veremos que não foi um percurso de contrarrelógio “normal”;

Os irmãos Izaguirre(Bah) fizeram 2º e 3º com só 1seg de diferença. Nibali(Bah) agradece. Valverde(Movi) fez 4º, mas foi só o 2º contrarrelógio desde sua queda no Tour de France passado.

Estados Unidos; Rosskopf(BMC)

Lituânia; Bagdonas(AG2R)

Noruega; Boasson Hagen(DD)

Nova Zelândia; Bond(sem equipe). Ele foi um dos melhores remadores da história, ganhou 22 títulos nacionais, 7 mundiais e 2 olimpíadas. Detalhe; títulos seguidos, ou seja, imbatível por 9 anos num dos esportes mais duros. Seu foco agora é ser campeão mundial no contrarrelógio e se deu 8 anos para isso. Ganhou sua vaga para disputar o mundial ano passado ficando em 3º no nacional e ficou em 39º no mundial 2017 e vimos a ladeira que tinha naquela prova. Agora vai para o seu 2º mundial. Da para duvidar?

Polônia; Bodnar(Bora)

Portugal; Gonçalves(RPB)

Rep. Checa; Cerry(Elkov)

Romênia; Grosu(Nipo)

Suécia; Kudvigsson(Group-FDJ)

Ucrânia; Grivko(Astana)

Por enquanto é isso. Atualizarei posteriormente…



MaisRecentes

Tour: Domingo é o grande dia! Paralelepípedos..



Continue Lendo

Final da etapa 6 do Tour de amanhã terá 1a ladeira maior que 1km..



Continue Lendo

Tour etapa 3; Decisivo contrarrelógio por equipes



Continue Lendo