Los Machucos foi sensacional!! Vuelta não está decidida - Solta o freio

Los Machucos foi sensacional!! Vuelta não está decidida



Como prometido e antecipado a inédita subida Los Machucos foi mesmo incrível.

Claro, sempre depende de como a etapa é disputada. Com uma fuga forte e depois com mais um ataque “all-in” do Contador a etapa que tinha ângulos ridiculamente empinados promoveu o primeiro sinal de fraqueza do Froome. Não da Sky. Nieve comboiou o Froome até o final, mas não parece ter sido o caso do Froome ter administrado a vantagem que tem no GC. Nieve deu claros sinais que podia ter apertado o passo. Só não o fez porque nitidamente Froome não teria como acompanhar. Bom para a Vuelta.

Já existia a esperança de que a forma de Froome piorasse nessa 3ª semana. Basta olhar a performance de quem correu o Tour de France e nota-se nitidamente a fadiga do Aru, Bardet, A.Yates, Majka, Caruso e etc, Estão claramente gastos. Contador, que já teve seu dia ruim(péssimo) e Froome os diferentes até então. A expectativa dos GCs era, e é, que nessa 3ª semana a forma de Nibali, Chaves, Kelderman e Zakarin e até o superman Lopez, que entraram na Vuelta descansados, até melhore. Por isso devemos ver as equipes desses pressionando a Sky e o Froome desde o início da etapa para não dar tempo de recuperação. Etapa de amanhã(07/set) parece tranquila, mas é muito parecida com uma prova clássica de “só” 169km. Uma verdadeira moedora de pernas. Principalmente depois de Los Machucos. Para quem está atrás de recuperação é melhor começar a rezar. Bahrein, Trek, Astana e até talvez Sunweb e Katusha irão pressionar a Sky se eles tentarem controlar o pelotão num ritmo de um amigável gran fondo. Mesma coisa com a fuga. Todos já perceberam que a Sky provavelmente não irá perseguir qualquer fuga no início. Então os “stage hunters” de peso tentarão fazer parte da fuga desde o começo e isso ajudará o aumento da velocidade e dificuldade da etapa.

Mesmo que a Sky e Froome consigam marcar o certo ataque dos GCs suas equipes irão continuar pressionando o Froome na esperança de ele explodir na penúltima etapa da mega subida do Angliru. Lá o Froome não teria como se esconder atrás de sua equipe, assim como no Los Machucos, só que a subida do Angliru é tremendamente mais longa, igualmente dura e a perda de tempo potencialmente poderia ser de minutos.

Sim. São vários SE, mas cada vez mais parece um cenário possível e todos que estão até 2 minutos de atraso irão apostar nisso. Se possível até se aliando contra Sky…

Vitória da etapa para o Denifl e equipe Aqua Blue foi merecidíssima. 1º gran tour da equipe e depois de todas as dificuldades que já enfrentaram conseguem uma vitória numa etapa diferenciada.

Citação do dia;

“Raphael Geminiani; “I won today, Coppi was second. Koblet doesn’t count. I’m the first human.”



Cancelar Resposta

MaisRecentes

Temporada praticamente acabou. Agora, foco passa a ser 2018.



Continue Lendo

Provas do outono italiano são lindas e muito divertidas



Continue Lendo

Sagan é tricampeão mundial!!



Continue Lendo