Hoje teremos a clássica E3 Harelbeke e Gent-Wevelgem no domingo. - Solta o freio

Hoje teremos a clássica E3 Harelbeke e Gent-Wevelgem no domingo.



Mini tour de Flandres deverá ser boa de assistir. Quase todos os ciclistas de clássicas top estarão lá. Uma prévia do Tour de Flandres que acontecerá em 01 de abril. São 206km na E3, ou seja, 60km a menos que a mais famosa “clássica monumento” Tour de Flandres. Inclusive disputados na mesma região e subidas mais importantes.

Mas antes teremos Gent-Wevelgem no domingo. A enorme maioria que competirá amanhã na E3 também estarão lá no domingo. Com esse tipo de start-list sempre teremos uma prova dura. Sagan(Bora), Van Avermat(BMC), Gilbert e Terpstra(Q-Step) Naesen(Ag2r), Vanmarcke(EF). Os cavalos do pelotão. Os últimos 40km são sempre percorridos no estilo “only the strong survive”. Só quem gera MUITOS watts por bastante tempo conseguem sobreviver a seleção final. Paralelepípedos em subidas curtas e ingrimes ajudam a eliminar os que não estiverem num dia bom.

Adicione a isso a chance de termos o vento formando “enchelons”. Aquelas formações que os pássaros normalmente fazem quando voam juntos tentando se esconder do vento.

Não veremos aqueles tradicionais magricelas que normalmente vemos escalando as montanhas. Aqui é terreno para os gigantes do pelotão.

E3 não é muito amigável com os sprinters. Mesmo não tendo subidas longas normalmente os “roleurs” que tem “punch” levam vantagem, Já domingo na Gent-Wevelgem é mais fácil dar um sprinter tipo aqueles que são difíceis de se livrar, como Demare(FDJ), Trentin(Mit) e os de sempre Sagan, Van Avermat, Mathews(Sun).

Para informações ao vivo sobre o andar da E3 assim como a etapa da volta da Catalunha logo em seguida, acompanhar os comentários no meu twitter; @MoynaFernando

Transmissão ao vivo só pelos sites com cobertura via streming;

www.tiz-cycling.stream ou www.cyclingfans.com



MaisRecentes

Tour; ontem foi épico!! Hoje sonolento..



Continue Lendo

Tour; etapa 11 foi sensacional, mas hoje teremos mais com certeza!!



Continue Lendo

Tour etapa 11; 1o dia nos Alpes foi sem ataques. Será hoje??



Continue Lendo