Giro volta amanhã com a maior etapa dessa edição; 239km!! - Solta o freio

Giro volta amanhã com a maior etapa dessa edição; 239km!!



10o etapa é longa e com final plano, mas logo no começo, com 9km de etapa, já enfrentarão uma montanha categoria 2(15,7km, média de 5,8%), bastante irregular e que servirá de rampa de decolagem para uma grande fuga.

Chuto enorme fuga. Será bom de assistir esse comecinho, pois depois dele serão 200km de poucas ações. Se realmente uma grande fuga se formar, será difícil as equipes de sprinters anularem a vantagem para a fuga sem a ajuda das equipes dos favoritos na geral(GCs). Com uma etapa tão longa e certeza de não terem nada o que fazer a não ser não cair os GCs e suas equipes irão só comboiar. O trabalho de ir para frente será das equipes Q-Step, Bora e seus sprinters. Isso se não colocarem na fuga algum gregário que tenha chance na etapa. Aí a etapa será uma procissão, pois não haverá interesse nenhum no pelotão de gastar tanta energia logo após o dia de folga. Nunca se sabe como o corpo reagirá após um dia de descanso e sempre existe um ponto de interrogação para os GCs. Quando da sempre preferem ir o mais calmo possível.

Muitas chances para uma fuga ganhar a 1a etapa nesse Giro. Candidatos serão vários; Astana(Sanchez/Lutsenko), Trek(Pedersen/Pantano), Katusha(Martin), Bahrain(Mohoric/Bonifazio), UAE(Ulissi/Conti), as 2 Lottos, Movistar, as 2 francesas e todas as equipes convidadas. Ou seja, MUITA gente.

Sky, como as outras, também vai colocar alguém. Não me surpreenderia se tentassem logo na 1a montanha o Henao ou o Poels, que seriam os mais bem colocados atrás do Froome, mas isso o pelotão e a fuga não tolerariam. Mais provável conseguirem colocar com o De La Cruz.

Se a fuga for menor, com no máximo uns 10, aí talvez não consiga ir até o final. Nesse caso seria mais uma para os sprinters. Com 4 curvas de 90c em seguida dentro do último km(!!) com um pelotão brigando por posicionamento seria potencialmente caótico.

Muitos dos caçadores de etapas estarão de olho na etapa de 4a, que será curta e explosiva. Para os “punchers” e até potencialmente alguma diferença entre os GCs.

Resumo; Assistam cedo, tipo 8:00(nos sites via stream) ou só lá pelas 11;30 em diante. 4a não percam!!

 



MaisRecentes

Giro chega no seu momento de decisão no CRI de 34,2km.



Continue Lendo

Froome renasce das trevas e põe fogo de vez no Giro!!



Continue Lendo

Chegou o grande dia!! Giro volta ao Monte Zoncolan



Continue Lendo