Giro: etapa 12 será uma comemoração a Fausto Coppi!! - Solta o freio

Giro: etapa 12 será uma comemoração a Fausto Coppi!!



Será uma celebração da mais famosa vitória de etapa de Fausto Coppi; a mítica etapa Cuneo – Pinerolo(1949). Foram mais de 250km(!!) através de nada menos que Maddalena, Vars, Izoard, Montegenevre e Setriere.

Só que esta etapa nem de perto será parecida com a de 1949. A não ser pelas cidades de largada e chegada. Será só a 1a montanha mesmo, mas só teremos uma.

Tivemos 11 etapas e até aqui não temos a menor ideia de quem está forte nas montanhas. Será o 1o teste e a montanha vem numa etapa curta após 2 longos dias.

Montoso(GPM1 – 8,8km a 9,5%) nunca foi utilizada no Giro. Usarão o lado estreito na subida com 6km de sólidos 10% de média e descerão pelo lado com estradas mais largas. Nem chegarão ao topo que fica a 5,5km(!!) acima, mas infelizmente só uma estrada para subir.

O topo de Montoso fica a 32km da chegada em Pinerolo sendo 10km de descida até Bagnolo onde a estrada fica plana por mais 19km.

Chegando em Pinerolo encontrarão a estrada de paralelos e darão de cara com uma parede de 13,2%, San Maurizio. O topo fica a 2km da chegada e quem chegar lá 1o no topo provavelmente ganhará a etapa.

Etapa claramente para a fuga. Entre os GCs é possível que se poupem já que dificilmente perderiam muito tempo que poderiam recuperar a maioria reconectando na descida do muro de San Maurizio. O melhor entre os GCs nesse tipo de ladeira é o Yates e o próprio Roglic. Se tivermos ações entre os GCs deve partir do Yates.

Faz mais sentido se pouparem para a gigantesca etapa 13 no dia seguinte de 196km e 2 mega montanhas..

 

 



MaisRecentes

Tour; se na etapa 8 deu fuga, etapa 9 vai ser certo..



Continue Lendo

Tour; etapa 8 dependerá de quem entrar na fuga..



Continue Lendo

Tour; etapa 6 talvez seja uma das 3 melhores de todo o Tour..



Continue Lendo