Giro: 4a etapa pode ir para a fuga.. 235km!! - Solta o freio

Giro: 4a etapa pode ir para a fuga.. 235km!!



235km!! Percurso continua apontando para o sul e amanhã em volta da região de Roma. Etapa toda será em terreno ondulado e com algumas ladeiras e montanhas não categorizadas. A 1a montanha será logo no início e a única categorizada, Manciano(GPM4, 8km e 3,7%). Em seguida teremos “falso piano” até a chegada.

Esse gráfico da altimetria não é tão “dramático” quanto o que puseram no site do Giro talvez explique melhor o que será a etapa.

Poggio Evangelista, faltando 63km, montanha NÃO categorizada de 13km a 3%, com trechos bem irregulares que não contam a real história dessa subida. Em seguida outras 3 subidas. Uma de 7km a 3%, seguida por outra de 4,5km a 3,5% e Monterotondo(1,5km a 6,5%).

Passado essa sequência teremos o último sprint intermediário e continua ondulado até a chegada em Frascati. Certamente teremos imagens de Castel de Gandolfo e Lago Albano de helicóptero.

Provavelmente um sprint em ladeira de 2km a 4,4%(max 7%).

O pelotão será liderado pelas equipes com bons sprinters(Uae, Deceunick, Grupama, Lotto) e não vai contar com a ajuda das equipes dos favoritos(GC). Se a fuga for numerosa, que eu acredito que seja, talvez nem essas equipes consigam reconectar a tempo para seus sprinters num dia tão longo.

Favoritos para esse tipo de chegada os sprinters das 4 equipes mencionadas acima, mas que consigam sprintar na ladeira. Ewan é excelente nesse tipo de terreno, mas sprinters do estilo das Ardennes, mais “lentos” na velocidade final, mas que aguentam um longo dia e principalmente uma ladeira no fim como Demare ou Ulissi podem surpreender. Roglic?? Yates?? huumm…

Resumo: ligar a TV e se a fuga estiver com mais de 10 vale a pena assistir tudo. Se não os últimos 10-15km..

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo