Giro: 3a etapa vai para o sprint, mas com emoção na chegada - Solta o freio

Giro: 3a etapa vai para o sprint, mas com emoção na chegada



220km logo numa 2a feira!!

A etapa terá logo no começo o Poggio all’Aglione(6,8km a 5,4%), que de alguma maneira NÃO foi categorizado!?

Meu palpite(!?) é que os organizadores tentam não distribuir muitos pontos nos primeiros dias nas montanhas logo do começo das etapas para ter a chance das estrelas, os favoritos na geral(GC), conseguirem vestir a camisa de montanha. Esses GCs certamente não farão nada a semana toda a não ser ficar encaixados no pelotão, mas estarão em boa posição na geral devido ao contrarrelógio inicial. Assim, eles participariam do pódio, da largada e atraem mais espectadores até o final da transmissão, assim como alegram os patrocinadores.

Essa montanha servirá para a formação da fuga, mas a etapa não terá tantas dificuldades até o fim. A única pontuação de montanha(GPM4) será uma tranquila(para eles) montanha de 3,8km e 4,9%.

Enormes chances de um sprint em massa, mas a emoção mesmo será o trecho final em volta de uma lagoa localizada no litoral e completamente exposta ao vento. Se tivermos algum vento certamente será um fator no último 1,5km!

Pode animar os corredores de clássicas e contrarrelogistas a tentarem a sorte contra um pelotão desorganizado e lutando com o vento. Sonhar é de graça!!

Na foto vemos a reta de 1km que leva o pelotão até um contorno a esquerda(marcado na foto) e dali serão 300mts até a chegada. Justamente onde os embaladores estão no fim de suas forças e os sprinters começando seus sprints.

Só torço mesmo para nenhum GC cair nessa confusão antes das montanhas.

Resumo: grendes chances de emoção, mas só perto da chegada…

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo