Giro: 2a etapa com 205km e a fuga deve ser numerosa.. - Solta o freio

Giro: 2a etapa com 205km e a fuga deve ser numerosa..



Deveremos ter tentativas de fuga logo no começo e certamente na 1a montanha NÃO categorizada do percurso, La Serra(14km a 3,2%).

Seguirão atravessando os Apeninos pelo caminho mais fácil na direção sul, passando por Firenze até chegar em Empoli. Lá teremos uma boa batalha logo na 1a montanha categorizada do Giro(GPM 3) para ver com quem ficará a camisa de montanha e a seleção final da fuga.

Até o pelotão se sentir “confortável” com quem está na fuga irá ser uma luta boa de ser vista. Na fuga vão disputar tudo, inclusive os 2 sprints intermediários.

Sendo a mais importante do dia, Moltalbano não é o tradicional calombo só para decidir a camisa de montanha para alguém da fuga. É uma ladeira e tanto para um 1o dia de estrada. Montalbano(GPM 4 – 5,8km a 6,8%). será uma ladeira suficiente dura para que os sprinters nem tentem entrar na fuga e sim botarem seus gregários para fazer o trabalho após o 2a montnha categorizada do dia, San Baronto.

A descida é tecnica, o que ajudará os que selecionarem da fuga e logo em seguida o 2o GPM do dia, San Baronto(11,3km a 2,4%).

Sem dúvida quem quiser vestir a camisa de montanha terá que ser alguém que consiga escalar, mas que não seja uma ameaça no GC. Pode até ser escalador e pegar a camisa rosa, mas não um favorito GC. Caso contrário, se for um GC razoável, a própria fuga tentará elimina-lo para que as equipes GCs não ajudem as equipes de sprinters na perseguição.

Depois de San Baronto o percurso parece ficar plano, mas ainda terão que enfrentar calombos. Em particular o Cerreto Guidi(1km a 5,6%). Após este último serão 14km planos até a chegada.

Com certeza todos oportunistas da fuga irão contar com o fato de que a equipe Jumbo de Roglic não fará tanta questão de manter a camisa rosa. Muito cedo para queimar gregários puxando o pelotão durante várias etapas de 200km na 1a semana.  Muito menos as outras equipes GCs. As equipes dos sprinters favoritos terão que fazer esse trabalho, pois não terão o que fazer na 3a semana. Não são os gregários top que estamos acostumados a ver nas clássicas, ou seja, mais chances para a fuga.

Meu palpite será ou a 1a vitória da fuga com uma boa margem ou um sprint com no máximo 40 ou 50 sobreviventes..

Resumo: vai valer a pena assistir!!



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo