Giro: 1o "rest day" antes das montanhas. Todos contra Roglic!! - Solta o freio

Giro: 1o “rest day” antes das montanhas. Todos contra Roglic!!



Os primeiros 9 dias serviram para exaurir a todos com looonnngas etapas, mas não era esperado grandes diferençãs entre os GCs. A não ser nos contrarrelógios. Não foi o que vimos. Era esperado o Roglic chegar na frente dos escaladores até ontem, junto com Dumoulin que abandonou, mas os escaladores perderam muito mais tempo do que imaginaram.

Antes do contrarrelógio de ontem os Director Sportif(DS) da Mitchelton e da Astana falavam em +/-40seg de atraso para o Yates e para o Superman Lopez só na etapa de ontem. Geralmente significa que esperavam +/-1min. Foi BEM pior..

Foi tão ruim que esses 2 terão que atacar e atacar para ver se isolam o Roglic de sua equipe. Contarão com a ajuda do Landa e Carapaz. Suas equipes são bem melhores para as montanhas e o fato da Uae estar com a camisa rosa não vai ajudar muito o Roglic. Bom para nós que assistiremos.

Veremos certamente fugas enormes com vários oportunistas brigando por etapas e camisa de montanha. Junto irão gregários da Astana, da Mitchelton e da Movistar. Isso forçará a UAE e a Jumbo trabalharem sozinhas na ponta do pelotão e já irem queimando gregários. Perto do fim das etapas começarão os ataques dos escaladores GC e a confusão irá estar presente. Quem seguir? quem deixar ir? Quem está sem pernas e blefando com ataques? Enfim, caos para o Roglic.

E quem costuma navegar extremamente bem entre toda essa confusão? Vincenzo Nibali..

Certamente é o mais experiente de todos. 10 pódios em grandes voltas. Sabe “ler” como ninguém os adversários e planejar uma emboscada numa sequência de etapas de montanhas de 5a feira em diante. Sua equipe também é experiente e tremendamente dedicada ao seu capitão. Caruso esteve doente, mas melhorou. Pozzovivo já viu de tudo em vários Giros.

Yates tem 2 excelentes gregários em Nieve e Chaves. Astana com Cataldo, Hirt e Bilbao. Movistar tem Carapaz, que já se aproveitou de confusão e Amador. Todos esses irão testar a equipe Jumbo desde a 1a etapa de montanha. Nem que seja pelo acúmulo de fadiga na sequência de etapas montanhosas. Farão de tudo para isolar o Roglic. A perda do Gesink antes pouco antes do Giro e a doeça do De Plus sem dúvida atrapalharam bastante os planos. Em 2019 Roglic não ficou para trás em nenhuma prova. Por enquanto para o Roglic são só alegrias..

A equipe Jumbo-Visma até anunciou hoje(!!) a extenção dos contratos do trio Tolhoek, Kuss e Bouwman. Justamente o trio que irá tentar defender Roglic nas montanhas.

https://www.teamjumbovisma.com/video/talent-development/tolhoek-bouwman-and-kuss-extend-contracts-with-team-jumbo-visma

De qualquer maneira essa confusão só começa na 5a feira. Até lá 2 etapas que virão para o sprint. Temos só que rezar para que nessas 2 etapas não tire nenhum outro GC devido a quedas.

Acima o visual da 1a chegada de montanha, que será na 6a feira e teremos uma chegada no mínimo com muita neve em volta.

Essas são fotos de hoje do topo. Previsão é do tempo melhorar, mas as imagens serão dramáticas até o final.

É o Giro sendo o Giro..

 



MaisRecentes

Vuelta foi a melhor volta de 3 semanas do ano!!



Continue Lendo

Vuelta; analisando as 2 semanas até aqui e o que esperar da última..



Continue Lendo

Vuelta; etapa 15 de domingo tem 4 montanhas categoria 1. Um monstro!!



Continue Lendo