Giro 1a etapa; 9,7km contrarrelógio - Solta o freio

Giro 1a etapa; 9,7km contrarrelógio



É mais que um prólogo, pois são 9,7km e portanto considerada a 1a etapa. Os GC’s que disputam o Giro tem que estar 100% focados. Essa também é uma chance que não aparece todo dia para um contrarrelogista. A de vestir a camisa rosa de líder. Quem ganhar hoje tem excelente chance de vestirá a camisa rosa até domingo.

Essas ondulações jogam a favor dos especialistas como Dumoulin(Sunweb), Froome(Sky) e Dennis(BMC). Ao mesmo tempo especialistas como Van Endem(Lotto-S) sofrem mais e terão dificuldades para fazer o top 10 da etapa. O circuito também tem desacelerações, curvas fechadas e retomadas que para quem está disputando segundos fará diferença. Dos escaladores imagino que Pinot(Grup) e o Superman Lopez(Ast) tenham melhores chances de perder menos tempo contra o trio favorito.

Com a provável vantagem de +/-30seg que Froome, Dumoulin e Dennis conseguirão em cima dos escaladores candidatos a vitória ou pódio a dinâmica para a 1a grande montanha já na semana que vem, a escalada do vulcão Etna, se tornará interessante. Escaladores não poderão perder a chance de testar principalmente as pernas do Froome e do Dumoulin ainda na 1a semana.

Outra observação importante é que até os sprinters, que não tem a menor chance de ameaçarem os especialistas na etapa de hoje, colocarão um esforço de 100%, pois as próximas 2 etapas serão planas e com os bônus de tempo da chegada poderiam conseguir vestir a camisa rosa no domingo.

O comentário seguro seria indicar os especialistas e pronto, mas qual seria a graça se não desse meu chute do dia para os top 10;

Dennis(BMC), Dumoulin(Sun), Froome(Sky), Campenaerts(Lotto-J), Shachmann(Q-Step), Mullen e Pedersen(Trek), Martin(Kat) e Kiryenka(Sky). Não necessariamente na ordem de chegada.

Quantos será que eu acerto??

 

Espn transmite ao vivo a partir de 8:00



MaisRecentes

Tour; analisando os melhores e piores



Continue Lendo

Tour; analisando a tão aguardada etapa de 65km



Continue Lendo

Tour; será que teremos “hoje não, hoje não, hoje simmm”??



Continue Lendo