Froome(Sky) barrado de largar o Tour de France - Solta o freio

Froome(Sky) barrado de largar o Tour de France



Essa é a novidade do fim de semana. Froome e seus 4 títulos estão barrado pela organização(ASO), pois tem um caso de doping que se arrasta para ter um final desde setembro do ano passado.

Como diz a regra, enquanto não for julgado, ele pode largar em qualquer prova. Há quem diga que seus advogados  estão usando táticas para protelar o processo e enquanto isso ele vai largando e ganhando. Até aí nada de ilegal, pois está no seu direito de se defender, mas os organizadores estão se movimentando. Sabem que uma vitória dada e depois retirada com uma punição é o que de pior pode acontecer para a imagem do evento.

Imagina a Alemanha competindo a copa sendo a campeã da última edição e todos sabendo que existe um caso de doping da copa passada que SE julgada tiraria eles da copa atual. Aí imaginemos que eles ganhassem de novo e depois julgados culpados e perdessem o título. A imagem da copa como evento certamente estaria danificada, pois criaria um nuvem de desconfiança na próxima edição.

Foi basicamente o que aconteceu no Giro de Itália 2011 e o Alberto Contador.

Agora temos que aguardar o quase certo recurso que a equipe deverá pedir legalmente.

De qualquer maneira, mesmo que largue semana que vem terá uma torcida que não estará a seu favor e a pressão será gigantesca. Ciclismo não tem estádio para separa-los..

Aguardemos os próximos capítulos..



MaisRecentes

Melhores e piores de 2018



Continue Lendo

Qual é o melhor corredor de clássicas em atividade??



Continue Lendo

Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!!



Continue Lendo