Froome-Gate. Situação vai piorando para o Froome. - Solta o freio

Froome-Gate. Situação vai piorando para o Froome.



A situação vai se complicando cada vez mais. A matéria do “Corriere della Sera” sugere que o C. Froome(Sky) teria aceitado ou proposto uma pena de 6 meses e em troca concordaria com a admissão de culpa.
http://www.corriere.it/sport/18_gennaio_30/resa-froomepronto-patteggiareper-salvare-stagione-3a684d00-0530-11e8-8913-7ceabd19f7b3.shtml
A suspensão de 6 meses seria retroativa a setembro, durante “La Vuelta” do ano passado. Ele rapidamente rebateu via Twitter.
 https://twitter.com/chrisfroome/status/958312877231935488
Essa suspensão acabaria convenientemente antes do “Giro d’Itália” desse ano. Assim ele estaria liberado para correr o Giro e o Tour de France desse ano. Isso era o planejamento dele desde o começo.
O problema é que uma vez que ele admita e aceite qualquer suspensão, nove meses seria a punição parecida que outros já cumpriram em situação semelhante, como aconteceu com um caso muito parecido que puniu o D. Ulissi(UAE) em 2014. Ulissi concordou em admitir a culpa e em troca a pena, que poderia ser de até dois anos, foi reduzida para 9 meses. Seis meses seria uma “novidade”, caso o Froome aceitasse a culpa em troca de redução da pena.
Os organizadores do Giro certamente já fizeram as contas de quanto isso custou no caso do A. Contador em 2011 e não querem passar pelo mesmo fiasco novamente. Até sair a suspensão referente ao exame do Tour de France 2010, A. Contador conseguiu disputar e ganhar o Giro e disputar o Tour. Mesmo todo mundo sabendo que “muito provavelmente”(!?) ele seria suspenso e seus resultados, a comemoração, a promoção do evento e etc invalidados. Mesmo ele considerando que essas vitórias são dele como se pode ver no fundo da foto abaixo em seu museu, atrás da cabeça dele, os 3 troféus do Giro que só 2 valeram. Mesma coisa com os 3 troféus ao lado do Tour de France e só 2 valeram.
Tanto os organizadores do Tour de France quanto os do Giro estão pressionando para que qualquer resolução sobre o caso Froome seja tomada antes de suas largadas desse ano. Principalmente o Giro, que aceitou pagar 2 milhões de euros pela sua participação. Não está claro se ele já recebeu ou não, mas de qualquer maneira, se não for resolvido até lá, vai virar uma grande bagunça. Larga, paga e depois, se for suspenso, vai cobrar dele? E quanto a competição em si? Será que as equipes apostam numa convicção dele e taticamente passam a ignora-lo e correr pela 2a colocação, sabendo que poderá virar uma vitória?
Também não está claro se o aparecimento dessa matéria no jornal italiano não foi um jeito de cutucar a UCI a uma resolução ou se realmente a negociação ocorreu.
Isso gera uma quantidade enorme de fofocas no mundo virtual. A que mais gostei é a foto abaixo do Froome sem nenhuma caracterização da equipe Sky(tirando o canote). Seria um sinal claro que ele já estaria cumprindo suspensão como parte da negociação? O que teria que acontecer caso ele fosse realmente suspenso ou só uma foto tirada do fundo do baú de alguém?
 
  A outros possíveis desdobramentos para equipe Sky. Sky sempre valorizou sua política de “tolerância zero” em casos de doping. Segundo essa política, em caso de punição, o atleta deveria ter o contrato terminado.
Ver em;
Nesse caso complica. É o melhor ciclista de grandes voltas da atualidade e mesmo a equipe Sky tendo várias outras estrelas, ele é o dono da bola.
O excelente S. Henao, seu companheiro de equipe, em 2016 teve um exame que apontou diferença no seu passaporte biológico. De imediato ele ficou suspenso pela equipe até conseguirem provar sua inocência. Isso a Sky não fez dessa vez. Só isso já seria um tratamento diferenciado.
Há o fator torcida, que caso ele corra o Giro e o Tour sem a conclusão do seu caso pode causar problemas. Equipe Sky já não é considerada “amada”(!?) pelo público. Imagino que exista a possibilidade dele ser hostilizado durante as etapas. O que já aconteceu no Tour de France anteriormente, mas agora seria 10 vezes pior. O que seria um horror, mesmo se ele for culpado, mas pode acontecer.
Agora é continuar aguardando as próximos capítulos da novela e torcer para uma rápida definição. Seja ela qual for..


Cancelar Resposta

MaisRecentes

Vai começar a festa. Que venham as provas clássicas do ciclismo!!



Continue Lendo

Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais??



Continue Lendo

Não conheço o autor, mas essa ta demais…



Continue Lendo