Final da etapa 6 do Tour de amanhã terá 1a ladeira maior que 1km.. - Solta o freio

Final da etapa 6 do Tour de amanhã terá 1a ladeira maior que 1km..



É, montanha mesmo não teve até agora e amanhã é mesmo só uma ladeira. Montanha mesmo só 3a feira que vem, mas poderemos prestar atenção em alguns dos favoritos na geral.

Os favoritos não são nenhuma surpresa; Valverde, Alaphilippe, Gilbert, D. Martin e Yates. Todos “punchers”, aqueles que conseguem sprintar mesmo depois de um ritmo intenso de uma dura ladeira curta e empinada. Ok, Sagan também é, mas acho(!?) que será um pouco de mais para ele amanhã.

O Tour já usou essa chegada 2 vezes antes; 2011 e 2015. A diferença é que esse ano usarão o “Mur de Bretagne” 2 vezes seguidas. Isso deverá instigar os ataques nos últimos 20km.

Se for disputado no ritmo das clássicas poderá ser caótico. Nem todos os favoritos na geral(GC) vão bem nesse tipo de ladeira. Principalmente depois de uma etapa como a 5a etapa(4a feira), que mesmo não tendo passado em nenhuma “montanha” somou uma altimetria total próxima de 3.000mts e com os sprinters disputando a chegada, que era em subida, tiveram que fazer muita força para não cortarem do pelotão principal.

É praticamente garantido que esse tipo de ladeira acima fará o pelotão cortar. Aina mais 2 vezes. Não vai ser por muito, mas Landa, Quintana e até o Nibali não se encaixam bem nesse tipo de ladeira e se por acaso algum deles ou qualquer outro GC cortar na 1a passagem os gregários das equipes GCs irão acelerar com tudo para beneficiar seus capitães.

Como vemos acima em 2011 Uran chegou em 4o e mesmo assim não é considerado favorito amanhã. Ahh e quem ganhou foi o Cadel Evans. Contador, embora comemorando, perdeu no photochart..

Acima, em 2015, Vuillermoz ganhou solo com D. Martin em 2o. Os 2 estarão lá amanhã.

Queria ver o Bernal com liberdade amanhã, mas deverá estar gregariando junto com Kwiatkowski para Froome e Thomas.

Curioso para ver a performance do Roglic..

Bom, de qualquer maneira será uma etapa com um final que valerá assistir..



MaisRecentes

Melhores e piores de 2018



Continue Lendo

Qual é o melhor corredor de clássicas em atividade??



Continue Lendo

Vuelta: 1ª vitória em grandes voltas para Simon Yates e equipe Mitchelton!!



Continue Lendo