Chris Froome (Sky) pego no exame antidoping durante La Vuelta - Solta o freio

Chris Froome (Sky) pego no exame antidoping durante La Vuelta



Mais um problema para equipe Sky. A antes incontestável equipe inglesa adiciona mais um capítulo do uso “exagerado” de produtos para asma. Anteriormente tinha sido o multi medalhista olímpico e campeão do Tour de France 2012, Sir Bradley Wiggins. Ele apareceu nos vazamentos de informações atribuída a hackers, que ao que tudo indica, em retaliação a suspensão da equipe russa a ida da Rio 2016.

Não sou médico ou especialista, mas o uso desses produtos, principalmente o Salbutamol, para asmáticos não são proibidos. Desde que tenha recomendação médica e até um limite. Bradley Wiggins veio a desenvolver sua asma já “crescido” e o caso todo ficou confuso e apenas levantou o manto do histórico imaculado da equipe.

Agora veio o exame do Froome após a dificílima etapa de Los Machucos na Vuelta onde visivelmente Froome sofreu. Ao contrário de Wiggins, Froome teve asma desde garoto e já foi visto usando o spray durante etapas. Certamente com o aval dos médicos da equipe. Até aí, ok. A diferença é o nível divulgado do exame, que seria umas 2 vezes o nível permitido.

Outros ciclistas famosos já pegaram “gancho” devido a essa substância. Talvez o mais famoso Alessandro Petacchi, o super sprinter da década de 90, que foi pego com nivei bem inferior ao do “divulgado” exame do Froome.

Nenhuma decisão ainda foi efetivada. Nem pela organização da Vuelta, nem pela UCI. Agora é esperar os fatos e a defesa. Embora o Vicenzo Nibali, 2o colocado na Vuelta, já tenha se declarado o campeão…



MaisRecentes

Liège-Bastogne-Liège. A 4a clássica monumento do ano nesse domingo.



Continue Lendo

La Flèche Wallone hoje na TV



Continue Lendo

Saindo das clássicas de Flandres e em direção as da Ardennes



Continue Lendo