A manchete: ‘Fred decide’ já virou rotina



* Texto do repórter Daniel Guimarães publicado no LANCE! desta sexta-feira

Com 100% de aproveitamento, o torcedor tricolor já está acostumado a vencer no Estadual. Mas, nesses quatro jogos, outra coisa já virou rotina: Fred fazendo a diferença e garantindo a vitória para o Fluminense. O camisa 9 deixou mais um na última quinta, em Bacaxá, e soma cinco gols, em quatro partidas. Ele é o artilheiro isolado no Estadual.

A fase do ídolo tricolor é tão boa que nem o incrível gol perdido, aos 29 do segundo, tempo fez falta.

A qualidade de Fred não foi o único destaque da vitória. Além da deficiência técnica do adversário, as mudanças de Cristovão deram certo. Guilherme Mattis, apesar de ter protagonizado lances estranhos, deu mais segurança ao setor defensivo, que não foi vazado pela primeira vez na temporada. O jovem Robert, autor do gol da vitória sobre o Bangu, também soube aproveitar a oportunidade no time titular e foi bem, dando, inclusive, a assistência para o primeiro gol.

Wellington Silva e Marlone, que fizeram a segunda partida como titulares, seguem bem e merecem um espaço no time. Jean, que fez belo gol, manteve o bom nível.

E se Fred balançou a rede do Boavista, não foi apenas por mérito próprio. Lucas Gomes fez a jogada e praticamente teve a bola roubada pelo artilheiro tricolor, na hora em que ia finalizar. Apresentado ao lado de muitas caras novas no início do ano, Lucas não teve um bom começo, mas tem se soltado e aumentando a dor de cabeça boa de Cristovão, na formação da equipe.

Como o LANCE! noticiou em sua edição da última quinta-feira, a vitória era tudo o que o Fluminense precisava para garantir a folia. Com os três pontos na bagagem, a viagem de Carnaval do Tricolor a Bacaxá não foi perdida e a tranquilidade está garantida até a Quarta-feira de Cinzas, quando a equipe vai enfrentar o Volta Redonda, na casa do adversário.



MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo