Time mostra que poderia ir além



Na semana que passou, os jogadores do Fluminense, talvez por não quererem admitir os próprios erros, falaram que o time que disputou o campeonato deste ano tinha ido longe, afinal, era a mesma equipe que tinha lutado contra o rebaixamento na temporada anterior e, portanto, chegar à Libertadores seria ir muito além do esperado. A mentira ser repetida, ao contrário do que dizem, não a torna verdade. Ontem, no Maracanã, o Flu provou que não só poderia, como também deveria jogar a competição sul-americana em 2015.

Para isso, basta pensar que, além de terem chegado Conca e Cícero, o jovem Marlon despontou entre os profissionais, Wágner fez uma grande temporada e Fred praticamente não se machucou. O time que terminou a competição do ano passado era basicamente formado por juniores, Sobis e Biro Biro no ataque para se ter uma ideia. O atual é ainda uma das maiores folhas salariais do futebol nacional. O torcedor não precisa ser feito de bobo. Não jogaram por inúmeros motivos, inclusive por problemas internos que não chegaram a ser esclarecidos. Fato que um Fluminense que perde por 3 a 0 para reservas do Botafogo, leva de cinco do América de Natal e perde de quatro para a Chapecoense no jogo mais importante do ano pode ter fracassado fora do campo, mas com certeza também o fez dentro dele.

Por fim, o óbvio. Fred não é cone. Pelo contrário, é um dos melhores centroavantes do país. Para que funcione, é preciso um time que jogue para ele e que seja bem armado. A Seleção Brasileira não era. O Flu é até engessado, mas sabe utilizá-lo. Será artilheiro da competição com justiça. Redenção merecida e uma resposta da melhor forma. Na bola. Sem palavras ao vento.



  • Gê Monteiro

    As derrotas para Chapecoense(2 vezes) e para o Coritiba, somadas ao empate com o Sport foram determinantes para que o Flu não conseguisse uma vaga para a Libertadores. Em alguns jogos, atletas como Conca, Cícero, Sóbis, Jean e até o próprio Fred, não renderam o que deles se esperava. Aí, a coisa ficou difícil. Torcer para que em 2015 tenhamos um time mais brigador, mais competitivo, mesmo sem a presença de medalhões.

  • Jorge Roberto

    Companheiros, vocês têm toda a razão. Pela quantidade de jogadores de nome e pelo salário que recebem, com ou sem atrasos, não podiam perder uns cinco ou seis jogos contra times bem mais fracos tecnicamente. Só os dois jogos dados como exemplo, seriam mais 6 pontos o que estaria totalizando 67. A verdade é que tecnicamente o Fluminense não soube enfrentar os times de baixo da tabela que jogam fechados. Não teve esquema tático para jogar contra estes times e perdeu pontos onde não seria admissível pela diferença técnica e financeira. O Fluminense joga bem contra times do mesmo porte. Isto é um grave defeito e não é de agora. Concordo com a saída de todos estes jogadores que já deram o que podia: Diguinho, Valência, Fabiano (nem devia ter sido contratado); Carlinhos; Rafael Sobis; um dos goleiros; talvez Cavaliere; Chiquinho e mais alguns “inhos” do come e dorme.

  • fred é o maior artilheiro do brasil

  • Vamos parar de choramingas e passemos a fazer nossa parte. Todos aqueles que se achem no direito/dever de zelar pelo bem do Clube, associem-se e opinem diretamente no local apropriado. ST.

  • FERNANDO BASTOS

    Infelizmente faltou comando no nosso Tricolor. Virou uma bagunça e todo mundo, no caso atletas, acha de falar mal da estrutura. Espero, como o Fred e o Conca, que haja melhor planejamento para 2015. E que o treinador cobre dos atletas e realize treinamentos e não essa hora e meia três dias por semana. ST

  • anderson

    Volta de Samuel e Magno Alves,manda o Fred catar coquinho ser Artilheiro do campeonato no final do ano já com o campeonato acabado é fácil.

    • carlos alberto

      Samuel joga pouquíssimo; magno está próximo dos 40 e há anos por baixo; se for pra cair a dupla Samuel-malves é perfeita; abs.

  • carlos alberto

    Nossa zaga sob Cristóvão: EM LINHA!
    Um zagueiro ao lado do outro, X X;
    assim, ao bater um v bate os dois ao mesmo tempo!
    E CHEGA NA CARA DO CAVALIERI!
    O flu ñ joga deste jeito desde 1951,
    qdo Zezé criou a zona e botou o Pinheiro na sobra.
    Em 69 o Saldanha atacou a
    LINHA BURRA DE QUATRO BEQUES!
    BURRA PQ EM LINHA!
    COMO O FLU SOB O CRISTÓVÃO!

  • carlos alberto

    temos duas vitoriosas tradições:
    a do timão e a do “timinho”!
    A do timão é da segunda metade dos anos 30,
    qdo trouxemos de Sampa a seleção paulista.
    O flu sob o horta, idem; com o fred e cia tbem.

    A do “timinho” é de 51 com a zona do Zezé Moreira.
    Mais desconhecidos do Interior,
    como o Edson(olha a coincidência!),
    revelações cariocas como o Vítor,
    e promoção de juvenis, como Joel, Lafaiete, Telê.

    O “timinho” se repete no tri de 83-84-85 + cbrasileiro;
    pratas da casa como Ricardo-Branco-Delei-Paulinho+ desconhecidos do interior como Leomir+Duílio+jandir+washignton-assis+tato, etc.

    Pelo andar do carruagem o nosso flu-2015 será nova edição do “timinho”:
    Guilherme+edson+Chiquinho+renato+juvenis promovidos como o Kenedy.
    Pode dar certo?
    Claro q sim!
    MAS Ñ DEVEMOS JOGAR EM LINHA(BURRA) NA ZAGA!
    AO INVÉS DE:
    X X

    ASSIM:

    x
    x

  • carlos alberto

    PERDEMOS ESTES IRRECUPERÁVEIS PTS;
    TRÊS PRO CRICIÚMA,
    SEIS PRO CHAPECÓ,
    SEIS PRO VITÓRIA,
    CINCO PRO CORITIBA,
    DOIS PRO BAHIA.
    22 PTS!

    SE GANHÁSSEMOS TODOS SERÍAMOS CAMPEÕES!
    SE PERDÊSSEMOS APENAS A METADE,
    ESTARÍAMOS TRANQUILOS NA LIBERTA.

  • Frederico Gosling

    Roupa suja lava-se em casa, só aceito a crítica do Fred, quando diz respeito ao fato indiscutível de que a Globo tem uma psicose doentia contra o Fluminense,isto é fato, agora tudo omais inclusive a divida do Fluminense com ele poderia ser evitado, isto não soma em nada, muito pelo contrário, acho que o Fred foi infeliz e quis aparecer, me cite um Clube Brasileiro que não deve nada a jogadores, não existe, então vamos balançar a poeira e organizar o time para 2015, usando os meninos da base e com a estrutura de 2014, podemos ter um time vitorioso, com UNIMED ou sem UNIMED, o Fluminense sobreviverá, e bem.

  • Frederico Gosling

    ONDE ESTÁ O PETER? Todos querem saber onde se meteu o Presidente do Fluminense, o Clube está em plena ebulição e o Peter se escondeu, não se omita Peter , mostra a cara, tente um acordo com a Unimed, destro das bases que interessam ao Fluminense, a Unimed ganhou muito dinheiro na venda de jogadores, ou a Unimed ou o Celso, a construção de um Hospital, sem nenhum planejamento e a compra da Golden Cross, quebraram a UNIMED/Rio, o Fluminense com certeza só deu lucros à UNIMED. Não podemos nos calar, temos que falar e tomar atitudes, rápidas, para não prejudicar o Clube, isto que o Celso está fazendo É CHANTAGEM….

  • Cezar

    TODO MUNDO FALA O QUE QUER, MAIS UMA COISA É CERTA, O FLU ANUNCIA QUE VAI RENOVAR O ELENCO E QUE MUITOS DEVEM SAIR E AÍ O RESTANTE DOS CLUBES BRASILEIROS COMEÇAM A SE AGITAR PARA VER QUEM PODEM PEGAR DO FLU. Tirando os jogadores (reprovados pela maioria)Fabrício, Biro Biro, Matheus Carvalho, Walter que nós torcedores queremos bem longe das Laranjeiras, os jogadores como Cavalieri, Bruno, Renato, Gum, Marlon, Guilherme, Henrique, Elivélton, Carlinhos, Chiquinho, Fernando, Valencia, Diguinho, Rafinha, Edson, Jean, Cícero, Conca, Wagner, Gerson, Scarpa, Robert, Fred, Kenedy e Sóbis são tranquilamente desejados por outros clubes. Então porque tenho que concordar que se saírem, não farão falta??? Farão sim, pois no futebol brasileiro, os melhores estão entre os 10 primeiros colocados (salvo algumas excessões em outros clubes). O Flu pode até não contratar estrêlas como já faz ha algum tempo, mais é dever manter alguns nomes que são cobiçados por outros e que de certo irão reforçar os adversários. Jogadores que não estão em fim de contrato, não devem reclamar sobre futuro incerto, eles podem até reclamar (pois é direito) de atrazos em seus salários, mais não de silêncio da diretoria. Como já foi anunciado, dos que estão em final de contrato, só com o Cavalieri será feito um esforço para que o próprio fique, eu faria tb pelo Valencia. Jogadores como Gum, Valencia, Diguinho, Carlinhos com contrato finalizando, irão embora, os demais só irão se aparecer propostas para compra, caso contrário, ninguém sai. Não estou entendendo o alarde… O Flu já tem até o próximo time titular, considerando os jogos deste ano, será: Cavalieri, Bruno, Marlom, Henrique, Fernando, Édson, Jean, Conca, Wagner, Sóbis e Fred e os reservas serão: Felipe, Renato, Guilherme, Elivélton, Chiquinho, Rafinha, Cícero, Gerson, Robert, Kenedu e Walter a composição será com jogadores de base para complemento e ainda retornarão jogadores que estão emprestados como Willian, Pato, etc… Será um misto de bom, bonito e barato… Não tem segredo, se aparecer propostas para as estrêlas, elas serão vendidas simplesmente, caso não apareça, nada muda. Eu particularmente gostaria que alguns fossem dispensados (Fabrício, Biro Biro, Matheus Carvalho e Walter), vendidos para fazer caixa ou emprestados pelo menos. Não tenho ilusão de títulos para o próximo ano, pode até ser no carioca, mais nunca nos outros campeonatos, não temos time para isso e isto é fato, até porque os adversários já falam em reforços e o Flu fala o contrário, não irá contratar. Vamos viver arealidade e essa é a nossa. Um time mediano, com bons nomes, mais sem objetivo…

  • Sugestões 2015: Goleiros:Se der para contratar o JEFERSON(ou troca)ótimo.KLEVER.Se o CAVALERI não pedir salário astronômico,continua. L.Direitos:BRUNO.Acho que não fica nada a dever aos bons laterais do mercado(apesar de certa má vontade da torcida)Atacar e defender com a mesma precisão,nenhum deles faz.Para quem está de fora é mole correr 100m prá cima e prá baixo.IGOR JULIÃO,está em boa fase,foi eleito revelação nos USA. ZAGUEIROS:GUM(pela raça e empenho)MARLON,LEO LELIS,DURVAL(é veterano,mas tem raça)MATHIS.Testar no Carioca,para ver se perde a lentidão. L.Esquerdo.FERNANDO,DIEGO RENAN(Por ser barato e jogar nas duas)LEO PELE. VOLANTES:EDSON,MARLON FREITAS(JOGA SÉRIO GAROTO!) ÍCARO, RAFINHA. APOIADORES:ROBERT, GERSON, SCARPA, WAGNER, CONCA(depende do custo). ATACANTES:FRED (depende do custo)BORGES,ERIK,DENILSON,
    CAMILO e o outro atacante do Chapecoense.WALTER(depende do custo)a revelação do SPORT,
    MATHEUS CARVALHO (dar oportunidade no estadual)TÉCNICO:o do MACAÉ.Acho que o nome é
    JOSUÉ OLIVEIRA(Bom e barato)Tudo dentro do próximo orçamento(provável).Se for trocar com a China, tente trocar pelo ERIKSON.O restante,EMPRESTA,VENDE,TROCA OU LIBERA.

  • É só manter FRED,CAVALIERI e CONCA, e colocar a garotada. Um 2015, prá lá de renovado.

  • geraldo lourenço

    As derrotas para os times da zona de rebaixamento, foram premeditadas, os mercenários fizeram corpo mole, perderam de propósito.
    Isto ficou claro nas entrevistas no final do campeonato, notadamente as entrevistas do Wagner, Sobis e Fred, e que a verdade seja dita, nenhum dêles joga essa bola toda que pensa que joga e que alguns torcedores e até jornalistas, inventam que jogam.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo