Hora de pensar em 2015, mas sem esquecer 2014



Não se pode cravar que o Fluminense está fora da Libertadores. No futebol, coisas assim só podem ser afirmadas depois de consumadas. O momento, porém, é de ser realista, como bem disse o atacante Fred. E a realidade mostra que está difícil.

Mesmo com o G4 podendo virar G5, as chances de classificação para a competição continental são mínimas. O próprio elenco sabe. Por isso, já é hora de pensar em 2015. Claro, sem deixar de acreditar em um desfecho melhor para esta temporada. Mas é hora de projetar o que será do ano que vem. Neste sentido, as declarações do capitão tricolor após o jogo contra o Sport foram perfeitas.

Fred, como capitão e porta-voz do grupo, transpareceu uma preocupação que é sua, mas também do elenco. O atacante colocou em questão o desmanche que o Fluminense irá sofrer com a redução de investimentos da Unimed, patrocinadora e parceira do Tricolor há muito tempo.

Na entrevista, o camisa 9 afirmou que “muita gente” vai sair. E vai mesmo. Não se sabe quem ficará e quem será mantido. “Só sei que nada sei”, diria o filósofo Sócrates, que a esta altura seria tricolor.

O único fato conhecido é que os atletas voltam de férias no dia 7 de janeiro e dia 9 já viajam para o Estados Unidos, onde será disputado um pequeno torneio de pré-temporada, com amistosos nos dias 15 e 17. Isso é preparação para um novo ano? Mais importante: quem será o técnico? Será Cristovão? Qual será o elenco? São essas algumas das questões que o Flu tem que fazer para que 2015 possa ser melhor do que este ano, ainda não concluído.



  • Quando se tem 3 jogadores praticamente com as mesmas características e com personalidade forte e não admiti reserva como é o caso do Fred, Sobis e Walter, fica difícil para o treinador escalar aquele que seja o melhor para o time, a não ser que este também tenha personalidade muito forte e com respaldo da diretoria, se não cai.
    Em 2009 quando o Flu estava caindo para a série B trouxeram o Branco e a primeira atitude foi chamar o Fred que estava com contusão e se tratando em BH, pelo sim pelo não o Fred voltou a jogar rapidinho e bem e a segunda foi uma entrevista que ouvi que ele dizia o seguinte¨jogador que não ralar a b… no gramado esta fora¨ e logo depois afastaram 5 jogadores e o resultado todos conhecem.
    Eu acho que isto é que esta faltando ao Flu.

  • Eu manteria a base do time que a meu ver seria: Cavalieri, Bruno, Marlon, Gum, Carlinhos, Edson, Jean, Wagner, Conca, Cícero e Fred.
    Reservas: Marcos, Renato(tem que mostrar ao que veio), Mattis, Henrique ou Valência(este pra zaga) Fernando, Diguinho, Douglas, Scarpa, Robert, Gérson e Michael.
    O restante emprestaria ou usaria como moeda de troca. Ex. Sóbis e Walter por atacantes de velocidade, este ao meu ver foi o grande problema do Flu neste ano, faltou velocidade em muitos jogos, principalmente contra aqueles que jogaram fechados e buscando uma bola.
    Esta diretoria se tem ambição de títulos, tem que contratar com urgência dois atacantes de velocidade, ou sofrimento virá outra vez.

  • Waldery B. lima

    A diretoria do Flu precisa fazer um grande planejamento para 2015. Penso que deve haver um planejamento respeitando o orçamento financeiro que o clube terá.Acredito que a diretoria fará dispensa de jogadores de baixo nível técnico(Elivelton, Diguinho, Chiquinho, Fabrício e outros) e medalhões que não estão jogando nada.Acredito que a diretoria está avaliando a contratação de um técnico vencedor e que não seja estes que estamos acostumados a ver no futebol brasileiro.Espero que as contratações de jogadores sejam pontuais e jogadores de clubes da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

  • Gostaria de comentar que o Flu deveria manter a base como: Diego Cavalieri, Jean, Vagner, Conca, Fred, Sobis e o resto mandar embora e manter os garotos da base .

  • O empate contra o SPORT foi um achado, nosso time TREINA e os adversários JOGAM, só conseguimos jogar bola contra times com o mesmo estilo, tipo, São Paulo, Cruzeiro,Corinthians, Santos, Internacional,Grêmio, quando pegamos times tecnicamente inferiores , mas que correm ,tipo, framengo, botafogo, Vitória,Sapecoense,Criciuma, Figueirense é um Deus nos acuda.
    Espero ver bem longe em 2015- Bruno-Elivelton,Fabrício-Henrique-Carlinhos-Diguinho-Valência-Sóbis, acho que não esqueci ninguém. Olha que economia faríamos.
    Cavalieri se quiser continuar tem que colocar a cabeça no lugar e lembrar que o FLU apostou nele, estava sumido sem chances de aparecer, se não contrate o Weverton(Coritiba) é até melhor saindo do gol, Cavalieri não sai e quando sai , sai errado.
    Temos que dar chances reais para – Scarpa,Robert, Gerson, Lélis, Kenedy,Michael que volta de empréstimo, com esse jogando até Walter e Fred podem continuar, pois teríamos um time rápido.
    FLU 2015- Weverton, Renato?(Marcelinho-AME-RN)-Marlon,Mattis e Cortez-Jean-Edson(Scarpa)-Conca-Robert(Walter)-Michael(Oswaldo(SP) e FRED.
    Sóbis trocado por Oswaldo. Duvido se não jogaríamos muito melhor.
    Técnico – Cristóvão com autonomia.

  • Mateus Gonçalves

    Independentemente de Libertadores, realmente, o time demostrou carências que prejudicaram demais algumas atuações. Enquanto enfrentou times que atuam no toque de bola, na técnica, o Flu até que foi bem, porém, quando enfrentou os times que não são tão técnicos, mas usam a marcação e a velocidade como armas, aí o time desandou, foi horrível demais. Nesse processo de renovação, tem que tomar o cuidado para não achar que está tudo ruim, pois se puser somente na conta de Xerém, o resultado, certamente, será desastroso, pois muitos desses meninos, sequer irão vingar no futebol, ou seja, todo cuidado é pouco. Já ouvi comentários que em 2015 o clube não vai contratar, o que será um enorme erro. Se já não vai renovar com vários jogadores, deixar de contratar, pelo menos uns três, custará muito caro. Algumas trocas poderão ser interessantes, como, por exemplo, do Sóbis pelo Osvaldo. Outro jogador que o clube poderia tentar a contratação seria o Thiago Mendes do Goias, nessa transação poderia ser usado o Samuel ou o Walter, ou seja, a troca pode ser uma saída para dar a velocidade que o time precisa. SDT!

  • EDUARDO ZANATTA

    CAMPANHA MUITO IRREGULAR ,PERDEU PONTOS IMPORTANTES E DECISIVO PARA TIMES QUE ESTÃO BRIGANDO PARA NÃO CAIR ,O ELENCO NÃO É CONFIÁVEL MEIO DE CAMPO NÃO ACOMPANHA O ATAQUE ,NÃO TEM VELOCIDADE .E DEPENDER DE COMBINAÇÕES DE RESULTADOS É UMA TORTURA .

  • Cristhian

    Mauricio não vejo o desmanche como uma preocupação e sim uma necessidade, vários jogadores que hoje estão no Flu não tem a mínima condição de se manter no clube dentre eles destaco Henrique, Fabricio, Valencia, Diguinho, Bruno, Carlinhos, Walter, Rafael Sobis e por que não o próprio Fred, pois graças a ele o time caiu muito de Produção, pois antes do seu retorno tínhamos um time altamente competitivo, dava gosto de ver jogar, com seu retorno o merda do Cristovão Borges não teve peito de mantê-lo no banco fazendo com que um ótimo time que tinha um grande conjunto se transformasse em um time que joga em função do Fred! Sinceramente os únicos medalhões que devem ser mantidos para 2015 são Cavaliere, Gum, Jean, Conca, Vagner e Cicero, contrate um bom atacante e utilize os jogadores da Base! Com certeza teremos um time mais competitivo!!

  • Divino Valério Aredes

    É lamentável, que um time de alto salário,como o flu,que chegou a nos dar esperança de título em alguns momentos, fique fora até da libertadores, os piores momentos foram com o Fabrício em campo ,espero, para o nosso bem, que o nosso técnico, não o escale mais.

  • Tricolor de Coração

    É inevitavel que a Unimed está saindo do Fluminense a curto prazo (em 2016 provavelmente não vai renovar). Ela não quer desvalorizar seus bens (os jogadores), mas por outro lado não quer injetar mais grana. No fundo, a Unimed esperava que o Fluminense conquista-se uma Libertadores para, no embalo, levar o nome da Unimed para toda a America do Sul. Com o final dos contratos e com jogadores caros e pouco utilizados esse ano, é preciso começar a montar a barca: Diego Cavalieri, Gum, Fabricio, Henrique, Carlinhos, Diguinho, Valencia, Rafael Sobis, Fred e Walter devem encabeçar, na minha humilde opinião. Para o ano que vem, mesclar jogadores consagrados com alguns que subiram da base e tem potencial: Klever (ou Wanderlei do Coritiba), Bruno, Mattis, Marlon e Chiquinho; Edson, Jean, Conca e Wagner; “alguem que puxe o contra-ataque” e Kennedy/Samuel/Michael. Para quem vai disputar apenas o Carioca 2015; esse time dá até para ganhar dos outros (cuidados especiais com o Macae, campeão brasileiro da C). Infelizmente essa é a realidade; os torcedores precisam aceitar.

  • Vanone Lemos de Paula

    Em 2015 esqueçam o Cristovão. Ele perdeu 22 pontos para times que estão na parte debaixo da tabela. É muito fraco para ser o treinador de um time do tamanho do FLU.

  • SILVIO

    quem já está a muito tempo no flu ganhando salários altíssimos e não mostrando em campo a reciproca verdadeira deve vazar: DIGUINHO, VALÉNCIA CHINELINHO,BRUNO NÃO APRENDEU NEM FAZER CRUZAMENTOS,VALTER, FABRICIO A MAIOR BURRICE DA DIRETORIA, OBS: ESSES NÃO PODEM DEIXAR DE COMPOR A BARCA DE FINAL DE ANO.

  • Eduardo

    sou tricolor de coraçao,por isso esta na hora de tentar dar uma chance a prata da casa,nao no banco mas no time titular,espulsa por favor,fabricio,diguinho,valencia,henrique,e muitos outros que estao la e sao terriveis,por favor contratem zagueiros bons,para melhorar nossa cozinha,valeu tricolores.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo