Volante Edson em noite de Paulinho



Assim que chegou ao Fluminense no meio deste ano, Edson foi apresentado como um novo Paulinho. Na ocasião, uma comparação no mínimo pretensiosa com o jogador ex-Corinthians, que até então representava a Seleção Brasileira. Logo na coletiva de apresentação à imprensa, o próprio Edson rejeitou a alusão. Falou que Paulinho é Paulinho. Ele era apenas Edson. Sábia atitude.

E humilde, Edson, aos poucos, foi mostrando que poderia até mesmo não ser um Paulinho. Contudo, também não parecia ser um João qualquer. Com o passar dos jogos, foi crescendo. Além de um leão na marcação, fez gols e provou que sabia aparecer na frente. Foi decisivo em várias partidas. A mais simbólica delas foi naquela que fez o gol da vitória sobre o Santos, aos 45’ do segundo tempo, na Vila Belmiro.

Tudo ia bem para Edson, até chegar ao clássico de ontem, contra o Botafogo, Foi ali que tudo ficou ainda melhor. Uma atuação irrepreensível. Soube marcar, cadenciar e acelerar o jogo quando necessário. No segundo tempo, Fred tinha dificuldades com os zagueiros adversários, Jean errava cruzamentos pela direita, e Conca não conseguiu transformar em gol uma oportunidade clara. Tudo caminhava para empate sem gols. Foi quando apareceu Edson. Era um cruzamento da intermediária, mas ele soube encontrar o espaço certo para surpreender os defensores alvinegros e cabecear com precisão para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Jefferson.

O Fluminense encontrou um belo volante. Além dele, tem uma equipe com toda a possibilidade de alcançar o G4. Mas ontem, todas as homenagens devem ser mesmo direcionadas a Edson. Em apenas um ano já assumiu a posição e provou que tem garra e talento para ir bem com a camisa de um time de elite. Jogou como um Paulinho.



  • Lee

    Vamos ao que interessa: Não é bem melhor tentar buscar jogadores igual ele do que ficar com essa patotinha que ganha horrores, tipo diguinho , valência..e etc?

    Esse aí valoriza a chance de jogar em clube grande. È evidente, é só olhar o semblante quando faz um gol, quando dá entrevista.

    òtima contratação, muito melhor que esses midiátcos que jogam no nosso Fluzão!

  • Lee

    Vamos ao que interessa: Não é bem melhor tentar buscar jogadores igual ele do que ficar com essa patotinha que ganha horrores, tipo diguinho , valência..e etc?

    Esse aí valoriza a chance de jogar em clube grande. È evidente, é só olhar o semblante quando faz um gol, quando dá entrevista.

    òtima contratação, muito melhor que esses midiáticos que jogam no nosso Fluzão!

  • Parabéns a diretoria, olhou os times do interior. Como fez com Leomir,Jandir tato e outros….. Exelebte volante e humilde.

  • maciste granha

    ESSE RAPAZ AINDA VAI DAR , MUITAS ALEGRIAS AO MEU FLUZAO.E NAO DEIXEM DE COMENTAR O MATTIS NA DEFESA , E FERA O CARA MARCA BEM SABE SAIR JOGANDO,ENFIM E UM PUTA ZAQUEIRO.

  • Reginaldo Casoti Barbosa

    Realmente esse rapaz é muito bom jogador, tem tudo para brilhar no tricolor e deve continuar trabalhando com toda simplicidade e humildade que é própria dele e, com certeza nos dará muitas alegrias

  • antonio cunha

    Concordo plenamente com o Marcello Vieira.
    O fluzão já deveria estar tranquilo entre os quatro melhores,porque, ele é realmente um dos quatro melhores do Brasil.
    Sds tricolores

  • Bom de boca cheia,
    Garra, talento e faro de gol,
    Parabéns a quem viu e contratou.

  • paulo renato

    E muito Bom ser Tricolor.

    • paulo Renato

      E Bom ser Tricolor.

  • Joga demais esse Edson, um futebol a altura do fluminense.

  • Gostaria de ver outros edsons no fluminense ta mais que provado que jogadores de clubes com menor exprecao estão com mais sangue do os q ai estão casos de Carlinhos diguinho Jean Rafael sobis tudo sem raça e cheios de miguer.

  • Logicamente não é um craque mas, tem uma capacidade técnica invejável e o nosso FLU, necessitava de um jogador assim, tem muita raça e determinação, pode jogar em alto nível. Parabéns Edson, continue assim, minha esperança é que todos joguem desta forma para alcançar-mos pelo menos o G-4.
    Saudações Tricolores

  • HENRIQUE VENANCIO

    CONHEÇO BEM O FUTEBOL DE EDSON , POIS
    SOU DE NATAL , EDSON COMEÇOU NAS BASES DO ABC .
    VEJO QUE PODE RENDER AINDA MAIS , PRECISA
    TER MAIS LIBERDADE DE CHEGAR MAIS AO ATAQUE . , EDSON AINDA NÃO TEVE CHANCE DE MOSTRAR SUA OUTRA ARMA , CHUTE DE LONGA DISTÂNCIA.
    VEJA A QUE PONTO NOSSO FUTEBOL CHEGOU ,
    EDSON RESERVA DO FRACO DIGUINHO.

    HENRIQUE , torcedor do Abc e Fluminense.

  • Fábio santiago

    Vamos fluminense! !! Otima contratação do edson! Vamos fluminense !!# libertadores

  • á unimed vai fazer falta.o flu conquistou os recentes títulos graças as grandes contratações e o elenco montado com ajuda da unimed. não podemos deixar o nosso craque, capitão,artilheiro e único que bota a cara pra bater quando o bicho ta pegando.fred te amamos fica presidente mete o pé do fluminense não faz nada??????

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo