Fluminense embala de vez rumo à Libertadores



Fluminense chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite de ontem, após superar o Goiás. Números que significam muito. Afinal, é a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o time de Cristovão Borges consegue construir tal feito. Dessa maneira, se havia qualquer dúvida de que a equipe é candidata real a buscar a vaga no G4, esta foi completamente dissipada.

O Tricolor parece ter deixado de vez o período de oscilações na competição e vem crescendo na hora certa. Outro fator favorável é que até as duas rodadas derradeiras (as últimas) do Brasileirão, será favorito em todas as partidas, uma vez que enfrenta adversários teoricamente inferiores. O vento, como disse Cristovão Borges em entrevista coletiva na sexta, está soprando a favor. E o Flu vai aproveitando.

A grande vantagem do time carioca é o fato de possuir no elenco jogadores decisivos. Ontem, Conca voltou, depois de um bom tempo, a fazer uma boa apresentação. E Fred, além de chegar ao centésimo gol em Brasileiros, se aproximou da artilharia. Vive boa fase.

Por fim, até mesmo a sempre criticada defesa tem sofrido poucos gols. Mérito de Diego Cavalieri, que está pegando tudo. No entanto, é preciso também conferir elogios aos dirigentes que acharam Guilherme Mattis perdido no Bragantino. Seguro, ele tem sido capaz de comandar a cozinha mesmo na ausência de Marlon. Ainda consegue jogar bem pelo alto. E ainda mais importante. Evita que Cristovão Borges seja obrigado a escalar uma dupla defensiva com Fabrício e Elivélton. O tricolor respira aliviado.

O segredo agora é o velho clichê de pensar jogo a jogo e não se perder por um eventual comodismo. Com todas as possibilidades de chegar à Libertadores do ano que vem, o maior adversário do Flu não pode ser ele mesmo.



  • Vinicius Toledo

    Disse tudo! ST

  • Não resta dúvidas que o FLU melhorou muito. Mattis e Marlos podem vir a ser a melhor ZAGA em bem pouco tempo. Uma coisa deu para notar facilmente, quando o FLU conseguir a vantagem nos jogos, Walter tem que ser substituído de imediato, porque o FLU se retrai e vai jogar nos contra-ataques, aí é hora de ter alguém rápido, para pucha-lo, tipo, Kenedy, Mateus Carvalho,Biro -Biro, as alterações que Cristóvão fez foram excelentes, agora voltou a ser um BOM técnico.
    Ainda acho que deveríamos testar o Elivelton na cabeça de área, ali é para quem chega junto e isso ele faz bem. Diguinho sempre atrasado, leva cartão todo jogo e depois joga igual a uma moça.
    Que o FLU limpe a casa, não renove com Fabrício, Carlinhos, Diguinho,Valencia, ainda acho que quando BRUNO aprender a cruzar merece continuar, não é dos piores.
    E FRED se não se machucar será o Artilheiro do BR, força FREDOM.
    Castilho Dom Fredom (14), o Homem dos 100 gols

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Agora ele voltou a ser bom técnico, impressionante!kkkkkk

  • O FLUMINENSE É SEM DUVIDA O TIME DE GUERREIROS

  • Regina Carino

    Nunca duvidem do Fluminense!!!

  • vamos tricolor ♥♡

  • Avançar e obter a classificação para a libertadores soa como prêmio de consolação para a perda do campeonato mais fácil da década. O Fluzão era para estar com as duas mãos na Taça e já classificado. Deve-se avaliar o aproveitamento das jóias da base de maneira racional. Teremos a volta de Igor Julião e ronan para as laterais e outros que não enumerareio para não me tornar repetitivo. olhemos para a base e planejemos 2015. STRs. CRISTÓVÃO FAÇA COM QUE NOSSA EQUIPE NÃO SEJA PREVISÍVEL E MANDE-OS ARREMATAR DE FORA DA ÁREA

  • Vamos buscar o penta!!!! Na última rodada derrotar o Cruzeirim e comemorar no minerão!!!!

  • Parabens aö Fluzaö rumo a Libertadores .Continuem jogando assim que a vaga ja e certa pra frente fluzaö

  • José Soares e Silva

    Eu estou feliz nesse momento. Pq o vento está soprando a nosso favor. A essa altura do campeonato não dá para entender que um time ganhando por 1X0, recue. Por sorte não perdemos ou empatamos.

  • Estamos no caminho certo a zaga melhorou muito vamos pra cima fluxão

  • geraldo lourenço

    Se não der as bobeiras que costuma dar ( perder para as babas) esta mole classificar para Libertadores.
    O problema do Flu é que nunca sabemos qual é o verdadeiro time, se o time guerreiro, matador, frio, tarimbado ou o time medíocre que costuma ser de vez em quando.

  • francisco medeiros

    parabens ao elenco e ao cristovão por ter tranquilidade pra ultrapassar a onda negativa a qual sempre e gerada e ou criada pelos interesses de adversarios internos e externos como dizia o nosso maior torcedor o ilustrissimo nelson tricolor da silva rodrigues lacraias de esgoto que saem dos ralos das laranjeiras e de outos lugares e o obvio ululante e a invejaimortal sts

  • ademiro

    realmente o fluminense esta em boa fase tem tudo para conquista uma vaga na libertadores agora si cristovao continuar escalando o bruno essa vaga pode escapar

  • Perfeito o comentário o maior adversário do Fluzão nos últimos anos tem sido ele mesmo, perde para a convulsão interna, na má escolha dos treinadores, na preterição dos jovens oriundos da base, enfim um mar de erros que redundam em títulos de equipes reconhecidamente inferiores. O planejamento tem que começar agora com várias dispensas e prestigiar os talentos oriundos da base. Sugiro uma parceria com a Portuguesa da Ilha do Governador com cessão de jovens que teriam acompanhamento constante de nossa Comissão técnica do elenco profissional e uma possível utilização o do estádio com a transformação em arena. Seria interessante para o Fluzão e para a Lusa carioca, que poderia lucrar com o intercâmbio de jogadores. STRs.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo