Fluminense evolui na hora certa e pode sonhar com vaga na Libertadores



O Fluminense evoluiu muito no jogo de ontem contra o Santos em comparação à atuação realizada diante do Criciúma no sábado passado. Mais do que bem postado defensivamente, o time de Cristovão Borges soube tocar a bola e, fora de casa, deixou os contragolpes como única opção para o adversário em grande parte do jogo. Caso continue assim, terá condições de brigar pelo G4 até o fim do Campeonato Brasileiro.

A tabela é boa para o Flu. Dos oito adversários que restam, seis estão abaixo da décima posição. Além disso, o jogo contra o Corinthians é um confronto direto no Maracanã. E a última rodada com o Cruzeiro, em Minas, pode ser um jogo que já não represente nada para a Raposa, pois, possivelmente terá assegurado o título com antecedência.

Ao Fluminense, não cabem mais vacilos. Foram tantos apenas neste ano que o torcedor deve olhar desconfiado até o fim. Mas o elenco tem qualidade suficiente para conquistar a vaga na Libertadores.

Maior esperança neste sentido é o retorno de Fred. Inspirado, o camisa 9 luta pela artilharia numa temporada em que foi considerado um vilão na Copa do Mundo. Redenção pessoal maior não poderia existir para o atacante. O Fluminense pode ser beneficiado pela vontade do atleta.

Fora isso, Guilherme Mattis até aqui está de parabéns. Chegou do Bragantino como uma incógnita e encaixou uma boa dupla defensiva com o ótimo Marlon. Não é fácil parar um ataque como o santista, que vinha fazendo muitos gols e mostrando imensa técnica e velocidade. Ambos podem conferir a consistência necessária para um time que voltará a ter força máxima.

Ao Flu, é permitido sonhar. Depois de várias decepções, uma vaga no G4 seria bastante comemorada nas Laranjeiras.



  • José Soares e Silva

    Tudo bem. Entre o Fred e o Sorbes, claro preferimos o Fred. Minha preocupação é o técnico que não sabe mexer no time no momento preciso.

  • Cesar Rogerio da Costa

    O maior problema do FLU sem foi a defesa.O CRISTOVÃO poderia aproveitar o embalo e barrar o BRUNO e o JEAN q caiu muito de produção.

    • carlos alberto

      é só por o jean na dele, na lateral!

  • Poderia estar disputando o título, pois além de alguns erros de arbitragem que nos tirou pontos preciosos, a defesa e as constantes substituições equivocadas do treinador e principalmente a perda de pontos para os times que estão bem abaixo da tabela, contribuíram muito para a pontuação atual.
    O ataque, com a falta de um atacante de lado e veloz, mesmo assim é o segundo melhor da competição. atrás somente do Cruzeiro e empatado com o São Paulo.
    Fez grandes partida neste campeonato, demonstrando que tem sim um time em condições de conquistar uma das vagas na Libertadores, é só continuar com a mesma pegada da partida contra o Santos, sem vacilar e a arbitragem não atrapalhar, sem dúvida nenhuma conseguirá a vaga no G4

    • carlos alberto

      perdemos dois pts no empate com o coritiba, no rio; os seis pts pro vitória; e mais seis nas derrotas pra chapecó&criciúma! São os chamados pts irrecuperáveis. Catorze pts. Com metade disso estaríamos na cola do cruzeiro.

    • Concordo plenamente com colega tricolor, se não fosse os pontos perdidos de uma forma até um tanto infantil, (desconcentração), podíamos estar bem acima na tabela mas, o que realmente é difícil entender é como um time tão experiente em todos os jogos passa tanto sufoco. O comandante compara o jeito de jogar com a seleção mas, falta a ele fazer com este time seja mais compacto e não precisar ficar dando chutões. Acho tb que há chances de se ter uma vaga no G-4, mas ter bruno e as vezes o diguinho como tutular é brincadeira. Pena que o Valencia não seja um jogador mais efetivo, nesse time, (Muitas contusões).

  • Nielsen de Assis

    O Fluminense jogou com onze jogadores correndo. Até o Valter com sua gordura deu possível.
    Não era um time jogando com dez ou nove.

  • Marcos Vitor

    Não vou perder tempo aqui falando que jogador A ou B jogou mal. Aproveito a oportunidade para exaltar dois jogadores que jogaram demais ontem: Marlon e Edson. Falo pelo jogo de ontem. Não sei se no próximo jogo terão o mesmo desempenho, também nem quero saber. O importante é que ontem jogaram o fino da bola. O zagueiro, mesmo diante do “astro” Robinho e do promissor ataque do Santos, não se intimidou. Já o volante, esse estava em toda parte do campo. Marcava, dava chutão, saia jogando com categoria, criava jogadas e ainda fez o principal: o gol. Foi uma vitória maiúscula, contra um ótimo adversário, que exigiu bastante da equipe. O Flu só venceu por que jogou como o Flu dos bons tempos. Assim deveria ser sempre.

  • Luiz Claudio Soares da Silva

    Fluminense Rumo a Libertadores 2015, iremos classificar com certeza.Itapemirim-ES-Saudações Tricolores.Luiz Claudio Soares da Silva-Bolão

  • Realmente nosso treinador e medroso e não sabe mexer no time, em vários jogos perdemos porque não arriscou e colocou homens de velocidade. O Rafael Sobis estar vencido e é muito lento, o Bruno não é jogador pra jogar no fluminense e o carlinhos tem que pegar banco mesmo, pois estar em uma fase muito ruim.

  • Geraldo Fabian Cabett Diniz

    Já somos campeões paulista com seis vitórias e um “empate”. Se o time souber guardar a casa nos próximos jogos e ter uma atitude, terá tudo pra chegar na Liberta de 2015.

  • BEM LEMBRADO, MARCELLO ! DOIS OITO ADVERSÁRIOS QUE NOS RESTAM 6 ESTÃO NA PARTE DEBAIXO DA TABELA. AÍ É QUE MORA O PERIGO ! QUANDO EU LEMBRO DOS 6 PONTOS DADOS DE PRESENTE PARA O VITÓRIA, A DERROTA PRA CHAPECOENSE, CORITIBA E OUTROS MAIS.. ISTO ME CAUSA UM DESÂNIMO SEM FIM.
    MAS, SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO E NOSSO TIME É DE GUERREIROS. NÃO PRECISAMOS PROVAR NADA A NINGUÉM.
    ENTÃO, SÓ NOS RESTA A ENTREGA COM MUITA CONCENTRAÇÃO, DEDICAÇÃO E GARRA. E SEM MEDO DE SER FELIZ. QUEM SABE ASSIM, ASSUSTAMOS E DESCONCENTRAMOS OS NOSSOS OPONENTES QUE ESTÃO ACIMA DA TABELA E QUEM SABE ATÉ, PODEREMOS SONHAR GRANDE, COM BRILHO NOS OLHOS E CANTAR AQUELA MUSIQUINHA… DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE NÊÊEENSÊH, DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE NÊÊEENSÊH, SEREMOS CAMPEÃO !

  • carlos alberto

    ñ mexe mais Cristóvão! somente fred X sóbis.
    (deixa o jean na lateral! ali chegou à seleção! à frente dos beques diguinho é melhor, edson é melhor, valência é melhor; com edson-valência à frente dos beques nosso sistema defensivo ganha inestimável fortaleza; o meio campo idem; a gente domina o jogo e ganha a partida.)

  • carlos alberto

    o comentário acima ñ é repetição nem eco de outro.

  • carlos alberto

    impressionante o esforço do fred para mudar seu estilo, adaptar-se às novas exigências; ele volta pro meio campo! ajuda a defender! Se tivéssemos o Nem lá na frente ou o Sheik…

  • Enquanto for escalado o Jean que se esconde do jogo e o diguinho que não sei por que cargas dágua, apesar de só saber dar pontapé nos adversários, não sai do FLUMINENSE de maneira alguma, QUE PERFUME É ESSE ?

    Em tempo sou torcedor do fluminense desde que nasci, juntamente meus filhos e parentes e, sempre que envio uma mensagem verdadeira , ela não é publicada.
    Futebol não tem meio termo , não existe bonzinho tem que ser clack.

  • Mauro

    Doze anos de falcatruas, chega!!!!!, acorda Brasil é hora de mudança…….

  • Eu defender FRED já se tornou rotina, volto a afirmar ,FRED é o melhor nº (09) do Brasil, faz gol de tudo quanto é jeito, e não será surpresa se for o artilheiro do BR, se não fez na Seleção , todos sabem os motivos, um querendo aparecer mais que o outro, não é David Luiz.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo