Mesmo com erros, Peter sempre buscou pagar as dívidas do Flu



A gestão de Peter Siemsen tem muitos erros. O presidente tricolor não confirmou ser a solução definitiva do Fluminense, como muitos acreditaram quando ele foi eleito em 2010. Entretanto, críticas justas à parte, também é necessário reconhecer os acertos.

Peter sempre buscou pagar as dívidas e honrar seus compromissos. Pode parecer obrigação e até é, mas diante da realidade do futebol brasileiro, na qual quase ninguém faz isso, o mandatário do clube tem uma atitude rara.

O Fluminense está com salários atrasados, o pagamento foi prometido para esta semana e se Peter não honrar o combinado, cometerá um erro grave. Ainda temos um dia pela frente. Por isso, não cabe julgá-lo. Por enquanto.

A solução para o Fluminense passa pela liberação das cotas de televisionamento da globo que estão amarradas pela Justiça. É a receita que pode aliviar o estrangulamento. O presidente espera e novamente, quer pagar. Que tenha melhor sorte neste ano. Sem as cotas de tv, se vira como pode. Mas tem que cumprir o que disse.



  • Reinaldo A.Bellini

    Realmente o Peter comete erros, como todos os seres humanos. É um grande tricolor, às vezes deixa a desejar, quanto sua postura diante do plantel. Mas Isto é fruto de sua grande educação. Pegou um Fluminense desmantelado financeiramente e tenta aos poucos aliviar tudo isto. Não entendo a parceria da UNIMED, se colocarmos na balança quem lucrou mais com o patrocínio, o Flu ou a UNIMED? Basta ver o Brasil, e saberá que foi a UNIMED. Não compreendo como um governo pode destruir tanto o esporte como o governo brasileiro! Não ajuda os clubes em nada e ainda penhora suas rendas, ou seja o direito de receber dos atletas e funcionários do clube. Enquanto isto lá em Brasília o “Circo” continua. Onde estão os “Mensaleiros?” Presos nas cadeias,devolveram o dinheiro do povo Brasileiro? Isto é BRASIL!

  • Amaury

    Gostei da matéria…é muito fácil criticar qualquer ser humano que está na direção de um clube… o presidente Peter não é o melhor dos presidentes do fluminense (e quem sou eu para julgá-lo), mas frequento a sede e vejo as melhoras que foram implementadas… num momento que o clube deve milhões é muito difícil investir na sede. O futebol do flu a muito tempo depende da UNIMED e pelo pouco que conheço, nosso presidente dessa empresa é muito passional….contrata jogadores para sair na mídia (como foi a contratação do Walter), banca salários muito alto (para o padrão do Brasil) e o time não rende o esperado (muitos medalhões para se dirigir)…. entra ano sai ano tem sido isso ..e os garotos formados na base vão embora…. a preço de banana e enriquecendo os investidores – pois o jogador já foi fatiado desde cedo para poder receber dinheiro adiantado para pagar dívidas – que sai ganhando são os empresários ( compram porcentagem do passe do jogador por ninharia e depois querem vende-los para maximizar o lucro e lavarem dinheiro…) ao clube nada…Se o presidente do clube não se alinhar a esses abutres já será um grande negócio…vá se desfazendo dos medalhões aos poucos e mesclando a garotada…vai poupar dinheiro e não precisa ficar trazendo Fabricios, Sandros e Renatos da vida… acredite na base…eles saõ o futuro do clube…desde que não sejam vendidos para empresários que não estão nem aí para o clube…

  • Ótima colocação ! O Peter só precisa se cercar de pessoas que não permitam que erros grotescos aconteçam no futebol do Fluminense. Contratações estapafúrdias como a Felipe Garcia ( 3º goleiro do Náutico ), Fabrício ( que estava praticamente parado ha 2 anos ), Henrique ( estava lesionado no joelho ha tempos ), e, mais recentemente, goleiro Julio Cézar que foi o pior goleiro do Botafogo dos últimos tempos ( o maior frangueiro da história do clube rival ). Quem recomendou esses jogadores ? E também é preciso conciliar as coisas: de que adianta ter o Walter ganhando uma nota se o Cristovão não escala por ele estar “gordinho” ? O cara sempre foi e será “gordinho” e isso não impediu que ele se transformasse em um dos melhores jogadores do Brasileirão 2013. Então, não deveria ter sido contratado ( e por um salário alto ). O Peter precisa renovar o elenco e jogadores como Diguinho, Carlinhos, Valencia ( só vive no DM ), devem ser liberados no final do ano. Que se use a prata da casa, que por sinal é muito boa. Eu mesmo vi surgir Cléber, Pintinho, Carlinhos, Zezé, Gilson Gênio, Robertinho, Tadeu, Edinho, Edvaldo, etc. O Flu tem uma ótima geração para explodir mas o elenco tem que ser mesclado com jogadores como Cavalieri, Gum, Cícero, etc. Também acredito que a era Fred está chegando ao seu final e apesar de reconhecer tudo o que ele fez no Flu, salário de R$ 900 mil é aviltante !!!

  • AdemirSantino de Lima

    ACHO QUE O PRESIDENTE PETER TEM TUDO PRA SER UM DOS MAIORES PRESIDENTE DO FLUMINENSE. NADA COMPARADO AO ETERNO FRANCISCO HORTA. MAS, QUANDO A QUESTÃO É O PATROCINADOR. DEIXA A DESEJAR. NÃO SE PODE DISCUTIR COM QUEM PAGA. O QUE PODE HAVER É UM CONSENSO.

  • O Peter na minha humilde opinião já é o melhor presidente da historia do fluminense, Depois de ter sido prejudicado pela procuradoria da fazenda nacional, Isso esta provado que foi articulações politicas pra prejudicarem a sua administração, Mesmo assim ele vem conseguindo fazer e realizar muitas coisas boas para o Fluzão.

  • Nosso Presidente é excelente , tricolor roxo, torcedor de arquibancada, segurou o FLU em um momento delicado , já chegou ganhando títulos, 2010, 2012, não podemos comparar ao Dr. Francisco Horta , o imortal, são tempos diferentes. Aonde se pagava esse absurdo de salários naquela época, quanto mereceria hj em dia um RIVELINO,PAULO CÉZAR,MÁRIO SÉRGIO, GIL, EDINHO, PINTINHO,CLÉBER, DOVAL, estariam no patamar de FRED,CONCA?
    Temos metade do elenco ganhando um absurdo sem jogar.
    Coloquem a molecada em campo e não renovem todos os contratos.
    Escapam Cavalieri,Gum,Conca,Fred . Walter tem que ter oportunidades REAIS, se não aprovar desfaçam.

  • Cristóvão, sou um dos que acreditam no teu trabalho, mas não invete, substituir CONCA não tem como, só se ele estiver contundido, se estiver bem marcado ele que procure fugir da marcação e um jogador que decide a partida em frações de segundos. Não faça mais isso, sob pena de perder o cargo.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo