Após empate, Flu tem que passar a brigar pelo G4



O jogo de ontem, contra o Cruzeiro, no Maracanã, mostrou por que o Fluminense não está pronto para brigar pelo título brasileiro, mas tem ótimas possibilidades de conseguir a classificação para a Libertadores. Enquanto a Raposa, desfalcada das duas principais peças, por pouco não venceu fora de casa e parecia sobrar fisicamente no fim da partida, o Flu, que tem o elenco na conta do chá, sofreu muito com o cansaço e arrancou o empate na base da vontade.

É verdade que o Tricolor poderia ter praticamente definido o confronto ainda no primeiro tempo, quando Fábio fez defesa incrível após Conca pegar o rebote de um bom chute de Fred. Um placar de 3 a 1 daria nova dinâmica ao jogo. Mesmo assim, o “se” não tira a justiça do marcador.

O primeiro turno do Fluminense poderia ter sido melhor. O time perdeu pontos importantes em jogos contra times inferiores e por isso iniciará a segunda parte do Campeonato Brasileiro com uma desvantagem de 12 pontos para o líder.

A hora, portanto, é de colocar os pés no chão. A história da competição prova que ainda é possível vencer o campeonato, mas diante do que o Cruzeiro tem apresentado, não parece factível. Uma vez ciente de que busca o G4, o Fluminense pode se preparar de uma forma muito mais realista e não se deixar abater com alguns tropeços que ainda deverão ocorrer na temporada.

Por fim, é importante salientar que Cristovão ontem teve mérito. Insistiu com Kenedy quando toda a torcida pedia Biro Biro. O gol de empate foi um justo prêmio para um menino que tem futuro e que poderia vir a ser injustamente queimado. O atacante ainda pode surpreender.



  • Além do Fábio,…Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, um pênalti escandaloso no Wagner, pênalti mesmo, sem essa de interpretação, todavia as TVs (com exceção da FOX SPORTS) ignora, não mostrando o lance na programação de esportes, desrespeitando a grande torcida do Fluminense, que são também telespectadores.
    Vem acontecendo com frequência, no jogo com o curintias, também não foi mostrado o lance do possível pênalti no Fred (com um braço segura a camisa e com o outro dá uma gravata), se foi ou não, é polêmico, tem que ser mostrado!
    Quando contra é assunto do dia, da noite ou semanas.

    • Joao Soares

      Não se esqueça também de que o bandeirinha deu um impedimento ridículo em que William saia sozinho na cara do gol e um eventual 4×2 aos 30 do sgundo tempo liquidaria a fatura. Podia ter expulsado o Cícero (melhor jogador do Flu) pelo pênalti absurdo e dado falta na trombada do Fred atingindo o Dedé (alguns árbitros dariam). Ou seja, a arbitragem “errou” imparcialmente para os dois lados…o melhor árbitro em critérios técnicos que vi apitar….Muito bom!

  • Wilson Santos

    Eu até acreditaria que podessemos disputar o título, se não fosse essa horrível defesa. Não ganhamos uma segunda bola, só dava o cruzeiro. É brincadeira o que aconteceu no terceiro gol, pareceu lance de pelada. Contra-ataque do Cruzeiro, o goleiro defende cara a cara, a bola sai da área, cruzeiro pega o rebote e manda para a área, o zaqueirão cabeceia para trás, dando o gol ao cruzeiro. Esse Elivelton é muito ruim. Já falei outras vezes que a contratação deste Henrique foi um engodo. Quero parabenizar o Cristovão, que pela primeira vez, fez uma substituição correta. O que esta acontecendo com o Conca, desaprendeu???

  • Regina Carino

    Ninguém pode negar o mérito desse menino que entrou e garantiu esse empate pro Fluminense, mas ainda assim penso que ele ainda é muito jovem e precisa de jogar bem mais pra se firmar como titular no Flu, ele ainda tende a oscilar, o que é mto natural, nas estou de acordo com o Marcelo, ele pode surpreender sim. Daqui pra frente penso que o Cristóvão tenha que contar com esses meninos, com esse ritmo de jogo os bonequinhos começam a arriar.

    • Marcelo SempreFlu

      Com todo respeito à sua opinião e à do blogueio, discordo totalmente. Pode ser que vire um craque de uma hora pra outra, pois tudo é possível. Mas vem jogando sempre e até agora não mostrou nada que indique ser pelo menos um jogador mediano. Um gol de rebote não muda nada. Tomara que eu esteja errado e vocês certos, mas acho ele muito fraco.

    • Marcelo SempreFlu

      Caraca!!! Eu tô ficando maluco ou todo mundo agora acha que o Kenedy é bom de bola?!?

      • Regina Carino

        Marcelo, vc tem acompanhado aos jogos das divisões de base do Flu? Provavelmente não. Esse menino tem se destacado e é sem dúvida alguma uma promessa, mas concordo com vc, hoje ele ainda não é, mas pode escrever…vai ser.

  • Paulo Roberto

    Eu não sei quem foi o gênio que colocou o atleta Biro Biro no time profissional do Fluminense antes que o mesmo estivesse pronto. É óbvio que não está, e o Cristovão ontem acertou (para variar) em colocar Kenedy em seu lugar. Bem ou mal Kenedy vem de boa atuação nas divisões de base e mostrou ontem em campo que é valente o suficiente para não se intimidar com desafios de enfrentar adversários com melhor condição técnica.

    O clube (dirigentes) insistiu em não deixar resguardada a defesa, e ontem o que se viu foi a incipiência da mesma. Se a defesa não tivesse falhado seguidamente nós provavelmente teríamos vencido o jogo, mesmo que o Cruzeiro (melhor do campeonato sem dúvida) estivesse completo!

  • Marcelo Fajardo

    Todo mundo só fala dos desfalques do Cruzeiro.
    Esquecem que o Flu estava sem Cavalieri (fez muita falta), Carlinhos, Gum, Edson, Valência, Sobis.

  • geraldo lourenço

    Srs.

    Todas as vezes que o Flu empata ou perde, é sempre o mesmo discurso: os jogadores estão mortos, estão cansados, esta enfrentando uma verdadeira maratona, e, blá, blá, blá, blá, blá, blá……..
    PORRA, e os outros times ? Será que os outros não viajam, não jogam no meio e final de semana ?
    Os caras que ganham milhões, tem os melhores profissionais e melhores estruturas a disposição, não tem o direito de ficar choramingando cansaço.
    Cansado fica o trabalhador que fica 4 ou até 5 horas por dia dentro de ônibus,trem,metrô,van, para ir e vir do trabalho, leva marmita, as vezes só com feijão,arroz e ovo, ganha salário de fome e ainda encontra disposição e gasta parte do seu salário suado para ir aos estádios torcer por estes sanguessugas, VÃO SE FUDER, TOMEM VERGONHA NOS CORNOS, RESPEITEM ESSES DESGRAÇADOS POIS O FUTEBOL, ENTENDAM FU-TE-BOL É O ÚNICO DIVERTIMENTO QUE ELES TEM.

  • O que Cristóvão tem que fazer é efetivar MARLON no lugar de Elivelton, que é muito estabanado para jogar na zaga, porque não tenta colocar ele na cabeça de área, para revezar com Diguinho que é sempre punido com cartão amarelo. Se o Kennedy não tivesse feito o gol de empate, iam cair em cima do Cristóvão novamente, Kenedy sabe driblar e concluir, merece jogar.
    Temos que apoiar o nosso técnico e entender que temos lá nossas limitações.
    Walter tem que jogar pelo menos um tempo, mas no meio, na frente é presa fácil.
    ST/Castilho

  • Ana Sílvia

    E os pontos roubados? Não se fala, não?

  • Mauro

    Desta vez o Cristóvão colocou o time para frente. Também reconheço que o time só se apresentou melhor porque enfrentou um time que joga para frente, e não recuado ou com marcação forte. Tivemos espaço para contra-ataques. Também desta vez Cristóvão substituiu um defesor e colocou um jogador de ataque. Não recuou o time. Parabéns. Parece que o Kenedy pode se entender bem com o Fred. Sóbis será um bom reserva. Só é complicado, na atual fase, tirar o Wagner, que tem se apresentado bem.

  • TRICOLOR_DF

    O gol de empate do FLU foi mais por oportunismo do KENNEDY do que por mudança tática da equipe. Pelo jeito, no FLU não existe nem treino com uma equipe que possa dar velocidade as suas jogadas, colocar jogadores velozes para que o FLU possa fazer um gol de contra-ataque é essencial para matar um jogo. Ontem, o São Paulo demonstrou como se cria uma jogada de contra-ataque e que resultou em um belo gol do PATO. Jogador que não tem medo de correr em velocidade e com visão de jogo, pois todos parecem que já sabiam o final da jogada, portanto, O FLU PRECISA DE OPÇÕES TÁTICAS PARA JOGAR, COISA QUE O ATUAL TÉCNICO PARECE NÃO TREINAR. ST!

  • Ricardo Santos

    Kennedy tem futuro??
    Eu nao sei nao.
    Ele tem tamanho , mas nao mostrou muita categoria ate agora.
    Tal do Maicom e Marco Jr tinham mas futebol… mas foram emprestados.
    Pra mim ele sequer vai chegar no nivel do Tarta.

  • claudio

    Esse Fluminense é piada, eliminado de 2 competições boas pra se ganhar, e fazendo vergonha!
    se não conseguir pelo menos o G4, vai ser muita humilhação!

  • Boa hora para o FLU fazer a renovação, basta não renovar os contratos que estão vencendo, notadamente o de Cavalieri, Diguinho,Carlinhos, GUM deve ter nova oportunidade, nunca vi reclamando de nada no Fluminense e se em algumas ocasiões estava mal, pelo menos lutava em campo. FRED TB PODE ARRUMAR AS MALAS, VIVE DE NOME E CUSTA MUITO CARO, COM O DINHEIRO PAGO A ELE, TRARÍAMOS DAGOBERTO, OSVALDO,ERIK(gOIÁS) E MAIS OUTROS.

  • geraldo lourenço

    O problema do Flusão a muito tempo é que temos a pior defesa que pode existir, a muito tempo não temos zagueiros que joguem pelo meio da área ( seja pela esquerda ou pela direita) que sejam pelo menos razoáveis.
    São de ruins para horrorosos, trouxeram o tal Henrique com uma pompa danada, o cara não joga nada, só tem pose.
    Nunca pensei que diria isso: ” O Gum faz falta, sim é o menos pior de toda carangada.
    Em razão da falta de defesa, o time joga sem confiança, pois a qualquer momento pode levar 1 gol ou cinco gols.
    Com esse mesmo time a partir do 1º volante e com uma defesa sólida com bons zagueiros, o Flu ganha tudo que disputar, pelo menos no futebol brasileiro.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo