Você acha que Cristovão Borges tem substituído mal?



A pergunta é simples e direta. Sem maiores explicações justamente para não tentar induzir qualquer resposta do leitor.

Algumas respostas podem ser publicadas na edição do LANCE! de amanhã (5/9).



  • eduardo maia

    Muito mal. Além de escalar pessimamente o banco de reservas. Onde estão o Matheus Carvalho, Fernando, e outros mais?

    • Vanone Lemos de Paula

      O plantel que o FLU tem, jamais poderá levar um passeio de bola, como se viu no 2º tempo do jogo contra o Goiás. O Cristovão acabou com meio campo, colocando o Jean na lateral direita.

  • MUITO MAL, FUTEBOL SE JOGA PRA FRENTE Ê NÃO PRA TRAZ, TEM QUE DAR VELOCIDADE AO TIME, CADE OS MENINOS MATHEUS, BIRO, GERSON .AILTON KENEDY ETC.

  • robson de souzza

    sim por exemplo ele tem o biro biro que na faltar do sobi poderia entrar e Mateus carvalho

    • Yoman

      Larga mão de ser idiota, sô!

  • welington

    Não acho que ele tenha substituído mal, ele tem substituído MUITO MAL. Treina bem durante a semana, porém são sabe fazer leitura de jogo.

  • Joelson Carlos

    Sim

  • JOÃO CARLOS MONTEIRO JARDIM

    Boa tarde.
    Na ultima partida contra o Goiás ele foi feliz nas substituições; mas nas que antecederam, foi mal.
    Um abraço.
    João Carlos

  • ailton

    Boa tarde ,esta substituindo mal sim,e tambem escalando mal , porem a escalaçao quem faz e celso barros , por que è inadimissivel ver um poste como centroavante.

  • Jorge Carlos Fernandes Campos

    Nas intervenções táticas na troca de jogadores, o Cristovão me pareceu equivocado.

  • MANOEL

    É UM GRANDE DEFEITO DO CRISTÓVÃO. ELE FICA COM MEDO DE TIRAR ALGUM MEDALHÃO E MEXE MAL. ONDE ESTÁ O MATEUS CARVALHO, QUE VOLTOU FAZENDO GOLS?

    • samuel

      Muito mal,cade a garotada.Ele simplesmente esqueceu.
      Cristovao,pelo amor de Deus,ponha a mulecada pra correr,Matheus,Biro biro etc…
      Acorda,antes que seja tarde!

  • plinio

    Mal nao, péssimo. Alguem tinha q mandar ele montar e treinar o time e nem ir a campo, deixa um auxiliar cuidar do time dentro de campo.

  • Jorge Luiz Rangel

    Muito mal. Principalmente nos dois jogos contra o Goiás foi um desastre. No 1º jogo ele deixou o time sem atacante e reforçou a defesa, mas mesmo assim levou o gol que custou a classificação, e no 2º jogo precisando fazer pelo menos 1 gol, ele tira o Fred que mesmo jogando mal em um lance pode decidir o jogo e coloca o Marlon para recompor a defesa, bastava recuar um pouco o Diguinho, pois o Goiás não joga com atacante de referência e o Diguinho não teria dificuldades na marcação, até porque já marca melhor do que os zagueiros que tem lá.

  • SILVIO

    ALÉM DE SUBSTITUIR MAL, RECUA O TIME QUANDO O TIME ESTÁ VENCENDO. FRACO PARA O ELENCO DO FLUMINENSE. UM BOM TREINADOR FAZ ESSE TIME JOGAR MUITA BOLA.

  • CARA, O CRISTOVÃO E MUITO CAGÃO. O TIME QUE O FLU TEM PRECISA DE UM TECNICO MAIS OUSADO E NÃO UM CAGÃO QUE TEM MEDO DE GANHAR, AI JOGA PRA NÃO PERDER, SE DER CERTO OTIMO, MAS NÃO TEM DADO CERTO E A GENTE FOI ELIMINADO POR DUAS MERDAS, O TIME DO AMERICA ERA PRA GENTE METER UNS 6 NELES, METEMOS 3 LA E PERDEMOS DE 5 AQUI, VE SE PODE. O TIME DO GOIAS BEIRA AS RAIAS DA MEDIUCRIDADE E CONSEGUIU ELIMINAR O FLU E ESTE SENHOR CRISTOVÃO FALOU QUE O GOIAS JOGOU MELHOR
    REALMENTE TA NA HORA DE PARTIR

  • Leandro Marques .

    Sim, muitos improvisos . Em alguns momentos desnecessários.

  • Ele tinha encontrado o time ideal com meio campista que sabe jogar e manter a posse de bola e claro, com Rafael Sobis, fazendo parte desse esquema no ataque. Apesar de gostar muito do Fred, ele é pesado…lento e não dar a mesma mobilidade que os que falei anteriormente.
    Uma pena, porque sei que o Cristovão vai mantê-lo no time assim mesmo.

  • Ele tinha encontrado o time ideal com meio campistas que sabe jogar e manter a posse da bola e claro, com Rafael Sobis, fazendo parte desse esquema no ataque. Apesar de gostar muito do Fred, ele é pesado…lento e não dar a mesma mobilidade que os que falei anteriormente.
    Uma pena, porque sei que o Cristovão vai mantê-lo no time assim mesmo.

  • Reinaldo A.Bellini

    Cristóvão é péssimo! Não sabe nada de treinador. Não sabe escalar, não sabe substituir e nem banco sabe convocar.É horrível, como os são a Diretoria e o time! Mas a culpa maior é da Diretoria que o contratou e dos jogadores sem vontade de jogar. Não gosto do Flamengo, mas tenho que admitir que seus jogadores têm raça. Vergonha, Vergonha e Vergonha!

  • Amigos,sinceramente eu acho que sim,nai perco um jogo do meu flu aqui no Maranhao,o Cristovao começou bem com um esquema bem armardo,mas tem um grande problema na ora de substituir,isso vem trazendo muitos prejuizos ao time,cara tem o Mateus Carvalho,o Biro Biro,mais ele so coloca o Kenedy,meu deus se esse cara e jogador de futebol tamos fritos,não chuta,não ataca,não dribla,não faz nada e ainda tem quem diga que e uma promessa,meu deus pobre futebol brasileiro,contra o Goias na saida o Carlinhos teria que colocar o Walter ai ficariamos com tres no meio,Diguinho,Jean,Conca e Cicero era a logica mais nao colocou esse Kenedy,ai quando perdemos o pessimo zaqueiro expulso ele tirou o Fred, cuidado com a segundona de novo.

  • Augusto Ludolf

    Acho não, tenho certeza. As substituições que Cristovão faz no Fluminense, estão matando o time.

  • Toti

    SIM… Nem R.Gaucho mexe tao mal… de uma vez só mata o meio, lateral e ataque, tirando a transição do meio, após jogar o jean para a lateral e colocar Walter com Kennedy ao lado do Fred, sempre perde o meio, a segunda bola fundamental e consecutivamente o jogo, pois quem ganha o meio, ganha o jogo…já fez isso em 4 jogos….e por q em nome de Cristo, nao coloca o Biro ??? unico jogador veloz do time…

  • Gerimar de Sousa Farias

    Tem escalado muito mal

  • fabio varoli

    E claro ele tem medo de ganhar ele não coloca o time para buscar o resultado quer que o time fica no toca para lar toca pra carum medroso.

  • No 1º jogo contra o Goiás no Maracanã, ao tirar o Fred ele deveria ter colocado um jogador veloz para explorar os contra-ataques (Biro Biro), ao invés disso, ele colocou um jogador de marcação chamando todo o time do Goiás para cima, aí deu no que deu. No 2º jogo ele mexeu em 2 posições para mudar uma. Não sei por ordem de quem que estão querendo acabar com as revelações de Xerém. No lugar do Bruno deveria ter entrado o RAFINHA, quando iniciou o jogo poderia ter entrado com o Scarpa, já que o Wagner não tinha condições de jogo e mantido o Chiquinho na lateral. Acho que tem gente interferindo no trabalho do Cristóvão, obrigando-o a escalar medalhões. Saudações tricolores..

  • Edson Quintino dos Santos

    Muito mal…aliás essa é uma deficiência do Cristovão como treinador…ele sempre vê o jogo de maneira controvérsia, desde do Vasco, passando pelo Bahia e agora no Fluminense. Seria interessante pra ele (Cristovão), ter um auxiliar analisando o jogo nas arquibancadas (cadeiras), para que ele possa suprir essa sua deficiência tática.
    Exemplo: Ele vive cobrando um jogador de velocidade para a equipe, e todas as vezes que precisava-mos desse tipo de substituição, ele colocava o Walter ou o Kenedy…tendo o Biro Biro no banco apenas como mero expectador a vários partidas.

  • Acho que não!
    Ele tem usado criatividade e inteligencia, mas nem sempre os jogadores tem correspondido, com atuações irregulares e falta de raça o time tem ocilado.
    Cristóvão Borges é hoje o melhor treinador para o Flu.

    • Tal

      Concordo em Gênero, número e grau! Os jogadores se escondem no jogo, pedem para não jogar sugerindo que se faça rodízio por jogo e o entrosamento fica aonde? Simulam contusão. Evitam fazer gol de propósito mesmo, seu Carlinho, Fred e comparsas de ataque…É só prestar a atenção na cara deles, não estão nem aí, dane-se os torcedores e o clube. Tem que ter a coragem do Cuca em 2009, que afastou 9 do elenco e evitou o rebaixamento do FLU. Tem que acabar com a panelinha desses sanguessugas que vestem a camisa do Fluminense que fazem corpo mole para forçar o clube renovar com seus comparsas…

  • Mauro Tavares Nunes

    Tenho percebido que o Cristóvão tem deixado o ataque lento por não escalar, principalmente nos momentos de pressão dos times adversários, os jogadores mais velozes e atrevidos, como o Matheus Carvalho e o Biri-Biro. Dessa forma, ficamos limitados a nos defendermos o tempo todo, sem opção de contra-ataque, comprometendo os nossos zagueiros. Não assustamos a defesa adversária. Ficamos nos “chutões” de bola para frente ou nos toquinhos de bola para trás ou para os lados. Às vezes estamos perdendo o jogo e o Cristóvão tem se limitado a trocar volantes e atacantes por outros volantes, ou seja, recuando o time. Infelizmente, nosso modo de jogar está ultrapassado. Temos de ser mais agressivos, mais raçudos, chutarmos mais para gol, contra-atacarmos com mais velocidade.

  • ALGUMA DÚVIDA? INFELIZMENTE PARECE QUE ELE ESQUEMATIZOU UMA FORMA DE JOGO, MEMORIZOU ALGUMAS COISAS, E SÓ. ELE NÃO ENXERGA O JOGO E TENHO DÚVIDAS SE REALMENTE ENTENDE DE FUTEBOL.

  • Sim!
    Primeiro que o Chiquinho jamais pode ser considerado o 12 jogador ou o reserva imediato, por não ser meia habilidoso e nem atacante de velocidade!
    Um volante ou até mesmo usado na lateral, ainda passa.
    O Kenedy tem um bom arremate de esquerda, mas também não é velocista!
    O Biro mesmo que das oportunidades que teve não tenha ido bem, principalmente nas finalizações, é dos poucos de velocidade e não tem sido aproveitado e tem o Matheus Carvalho que das vezes que entrou, até que foi bem.
    Saca sempre o Cícero, este com o potencial de ataque que tem, primeiro não pode ficar preso na meia e muito menos ser sacado com certa frequência, como tem sido.
    Neste último jogo, o Wagner no banco, o principal jogador do sistema (não o mais habilidoso), tanto defensivamente como na armação, aquele que faz o Conca jogar,… nosso treinador tira o Carlinhos (contundido) e quando todos achavam que entraria o Wagner, ele vem de Kenedy.
    Tira um cara da meia, onde rende bem, caso do Jean, deslocando este para a lateral, tirando o Bruno, junto com o goleiro era quem vinha tendo boa atuação,…eu diria; trocar seis por meia dúzia,..daí pra pior.
    Fred com Walter só em caso de tremendo desespero, alçando bola pra área de onde puder. Não podem ser opção de ataque.
    Coloca atacante quando tem que reforçar a meia com jogador de habilidade (não volantão) e quando precisa contra-atacar, ao invés de um jogador de lado rápido, coloca o Chiquinho ou mesmo o Walter.
    É bom treinador, já demonstrou, porém precisa rever seus conceitos na hora de substituir, talvez com alguém o ajudando.
    Qual o motivo do Robert não ser aproveitado, nem no banco?
    Saudações tricolores.

  • Bruno Amaral

    Acho que poderia arriscar colocar um atacante de mais velocidade e testar o time com 2 cabeças de área especialistas em marcação.

  • Leandro Gadêlha

    Acho que ele até monta bem o time que inicia a partida, mas a partir das primeiras substituições o time já se desmantela por completo. Portanto eu acho que sim, ele substitui muito mal.

  • Mal? Péssimo! Um parafuso se soltou e ele não percebeu.

  • jose valderedo fialho fonseca

    Saudações tricolores, sinceramente não aguento mais desculpas esfarrapadas que nao repetiu o time, contusoes, numero excessivo de jogos. Deixa disso gente, voces acham que o torcedor é burro? Voces acham que um time que tem uma defesa com Elivelton e Henrique, um ataque triste com Fred, que parece mais o dono do time, joga com o nome, dentro de campo so da ordens, e um técnico que escala mal, substitui mal, é fraco todo. No Santos as vezes o time joga com 6 ou 7 garotos, e no Flu não pode. Vamos dar mais chances Rafinha, Gerson, Robert, Marlon, Rafael Algusto, Gustavo Escarpa. Ou então bota essa garotada pra jogar o falido Carioca de 2015, como fez o Atletico do PR, e hoje colhe os frutos. Estou de saco cheio desse timeco

  • jose valderedo fialho fonseca

    Estao aguardando moderação? desculpem, mais só falei a verdade e não fui indelicado com ninguem, espero que entendam o meu desabafo e, nao manifesto mais minha opiniao de torcedor

  • Rohotmail.comberto

    Sim, Ele esta mexendo mal,depois de ter jogadores como Biro-Biro . que pode abrir o Jogo ele coloca o Kennedy que é um Trombador.

  • William Silva

    Cristovao só mexe mal no time , sisma em coloca o Walter o gordo nem corre . Já era para está fora do Fluzao o Cristovao e Walter.

  • ESSA É SIMPLES DE RESPONDER, É SÓ VC LEMBRAR QUE SAÍMOS DE DUAS COMPETIÇÕES E DO G4 EM MENOS DE UM MÊS E SUA PERGUNTA ESTARÁ RESPONDIDA.

    ACRESCENTO AINDA QUE TAMBÉM ESTÁ ESCALANDO MAL, POIS O MAIOR PROBLEMA NOSSO É A DEFESA E PORQUE CONTINUAR COM ESSE INCONSEQUENTE DO ELIVELTON, TENDO UM MARLON A DISPOSIÇÃO NO BANCO.

    CADÊ O PLANTEL QUALIFICADO QUE SE FALA TANTO QUE O FLU TEM? CADÊ A MOLECADA DA BASE? TEM QUE MEXER NESSE TIME CORRENDO E ESCALAR MELHOR.

    DIRETORIA RESOLVA LOGO AS RENOVAÇÕES, POIS DO CONTRÁRIO NÃO VAMOS LEVAR NADA ESSE ANO.

    JOGADORES ESTÁ FALTANDO A TRADICIONAL RAÇA TRICOLOR, DEPOIS NÃO RECLAMEM DAS COBRANÇAS, POIS O FUTEBOL QUE O TIME TÁ JOGANDO É MUITO POUCO PARA O TRICOLOR.

    CELSO BARROS, ACHO QUE VC DEVE ESTAR TROCANDO DE TIME. LEMBRE-SE QUE O FLUMINENSE LHE DÁ MUITO LUCRO, ENTÃO SE MEXE E RENOVA LOGO COM A GALERA, POIS DO CONTRÁRIO O DEPARTAMENTO MÉDICO NÃO VAI ESVAZIAR NEM TÃO CEDO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Yoman

      Que raça??????? Nunca teve, vai ter agora???? Sou TRICOLOR de coração, mas raça é só o Flamengo e ponto final! ST

  • SENHOR PREPARADOR FÍSICO OS ATLETAS ESTÃO TUDO MORTO EM CAMPO, O TRABALHO QUE VC ESTÁ FAZENDO COM OS ATLETAS FICOU EVIDENTE NO JOGO CONTRA O GOIÁS.

    MOTIVO DE PIADA DENTRO DE CAMPO FEITA PELOS JOGADORES DO GOIÁS.

    VAMOS COLOCAR ESSES CARAS PARA CORRER, POIS COM O SALÁRIO QUE RECEBEM, TEM QUE JOGAR É TODOS OS DIAS.

    E NÃO ADIANTA COLOCARA A CULPA NO CALENDÁRIO, POIS ELE É IGUAL PARA TODOS OS TIMES. PEGA NO TRANCO OU PASSA O BONÉ.

    JORJÃO TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos alberto

    no 1º jogo contra o goiás ele fez algo digno de dispensa imediata!
    tirou um atacante e colocou um zagueiro!
    e assim o goiás ñ teve mais nenhuma preocupação defensiva!
    e veio todo pra cima da gente!
    se tivesse posto o biro lá na frente, ele sozinho atrairia a atenção de dois zagueiros do goiás! E o resto ficaria mano a mano!
    Com um a mais e sem preocupação defensiva o jogo ficou 10X9!
    E eles acabaram fazendo um gol.

    Por isso fomos desclassificados?
    Ñ! fomos pq o clinhos quis fazer gol com o pé dto qdo deveria passar pro Cícero entrar com bola e tudo.

  • O Cristóvão está se perdendo na condução do time. Tá mexendo muito mal. Pior quando justifica a entrada de Walter para dar mais peso ao ataque. Quer ataque de peso, então mande o baixinho comer bastante para aumentar o peso, assim teremos dois postes no ataque.

  • Manoel Couto

    MEXE MAL E DEIXA DE ORIENTAR AOS JOGADORES DE TRÁS PARA QUE NÃO FIQUEM RECUANDO A BOLA TODA HORA PARA O GOLEIRO E MAIS A ZAGA ATRAVESSA A BOLA NA FRENTE DA GRANDE ÁREA, E AGORA QUANTO A MEXER ELE ESQUECE QUE O TIME NO 2° TEMPO PODE TER O BIRO-BIRO NO LUGAR DO BRUNO JEAN NA LATERAL CÍCERO RECUA E WAGNER AVANÇA E ASSIM PASSA A ATACAR COM 3 JOGADORES E O TIME FICA VELOZ PEGANDO O ADVERSÁRIO CANSADO!

  • Sou tricolor mais não gosto da maneira que o clube é administrado e da formação desse elenco caro jogadores medilcre que exige salários altos e dentro de campo perecem um bando de moças de sapato alto desfilando em passarela cheias de ovos ou um bando de zumbis saindo de um cemitério e dirigido por um técnico mula sem cabeça que não pensa nem ver.
    Obs: Celso Barros ao invés de você pagar salários autos a esse bando de TITICA compra AMBULANCIAS com UTI para salvar vidas e credencia mais unidades de SAÚDE para atender melhor o povo da baixada FLUMINENSE e paga melhor aos seus funcionário da saúde e para de aumentar esse plano todo mês.

  • Yoman

    Escala mal e mexe muito mal. Todas as vezes que ele colocar o Kenedy em campo, deveria levar uma surra! ST

  • Mauricio

    Não entendo de futebol , tira o Bruno que é horrível mas ainda corre, e coloca o morto do Jean na lateral , acabou com o time , coloca o Walter …..pesado demais (literalmente deu peso ao ataque) Biro não joga mais , Matheus também não ….. O tal do Kennedy deve treinar muito bem …O wagner é chinelinho e cansado , acabou a copa o cara só tinha atuado em 3 partidas e já estava cansado….O Elivelton , meu deus é gordo e joga mal , não entendo o Marlon reserva dele , ninguém consegue ser reserva dele só o Fabricio , mas tem alguem dividindo salário ali com ele. Contratam muito mal, esse Neto é uma bosta ….. Bom vamos esperar mas acho que vamos brigar no meio da tabela , melhor do que esse técnico tem poucos e desempregado nenhum ….

  • Gilson Poube

    Acho que ele tem feito substituições equivocadas sim, quantas vezes ele tirou Cícero e colocou um jogador que não rende nada, e ainda acho que ele tem de colocar qualquer jogador de defesa no lugar do Elivelton, compromete demais a defesa do FLU, só dá chutão e faz muita falta desnecessária, o Marlon é melhor que ele, pelo menos domina a bola e sai jogando.

  • tricolor capixaba

    chiquinho e jogador de segundo tempo,cavalieri,bruno,carlinhos joga com preguiça,zagueiro marlon tem que ser titular.

  • TREINA BEM O TIME, MAS ESCALA MAL E SUBSTITUI PIOR AINDA, E O ELIVELTON? ESSE RAPAZ ESCOLHEU A PROFISSÃO ERRADA, ELE DEVERIA TENTAR NO “MMA” SERIA UM BOM PESO PESADO! (O TRICOLOR TELÊ SANTANA, QUE GOSTAVA DO FUTEBOL BEM JOGADO, DEVE ESTAR DANDO PULOS NA SEPULTURA, COM ESSE BRUCUTU.)

  • IA ME ESQUECENDO, ESSES CARAS COBRAM GRATIFICAÇÃO PELO TÍTULO DE 2012, E QUANDO PERDEM? ONDE ESTÁ A CONTRA PARTIDA DESSES PREJUISOS ENORMES QUE TEM DADO COM ESSAS DESCLASSIFICAÇÕES ABSURDAS. QUEM PAGA OS PREJUISOS. JOGAR BEM E GANHAR É OBRIGAÇÃO, ONDE TRABALHO GANHO PARA TRABALHAR BEM E DIREITO SE NÃO O FIZER SOU DEMITIDO.

  • CARA AS SUBSTITUIÇÕES SÃO HORRÍVEIS, E O QUE O TÉCNICO FALA É PIOR AINDA: “COLOQUEI O WALTER PARA DAR MAIS PESO AO ATAQUE”,PÔ É BRINCADEIRA. MAS EU SOU CONTRÁRIO A RENOVAÇÃO DESSES CARAS. COLOQUE A MOLECADA MESMO NÃO SENDO AS JÓIAS QUE SE FALA. LEMBRAM-SE DO DALTON E OUTROS GAROTOS? ELES FUGIRAM DO REBAIXAMENTO. LEMBRAM?

  • Castilho

    Escala mal e substitui pior ainda. É do tipo não vê, não ouve, não diz coisa com coisa.

  • Cezar

    Claro que sim, se num jogo eliminatório eu tenho o Wagner a disposição e o Chiquinho jogando bem na lateral, como escalar o Carlinhos e deixar o Wagner no banco??? É para queimar substituições??? O time para o jogo contra o Goiás deveria entrar com Felipe, Bruno, Henrique, Elivelton, Chiquinho, Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Wagner, Fred. Todo jogo pode-se perder jogadores, seja por contusões, cartões e mudança de esquema (o que o Cristóvão não tem) e num jogo mata a mata, não se pode colocar o Carlinhos para tirá-lo ainda no primeiro tempo. o Cristóvão está sim escalando mal. Se todos os jogadores estiverem a disposição, eu escalaria o seguinte: Cavalieri (Klever), Bruno, Henrique, Elivelton (Marlon), Chiquinho (Carlinhos), Valencia (Diguinho), Jean (Rafinha), Cícero (Edson), Conca (Robert), Wagner (Scarpa), Fred (Sóbis / Walter). O restante pode ficar só para compor elenco e treinos, não servem pra nada, alguns destes que estão aí já não estão servindo. Jogadores como Biro Biro, Matheus Carvalho, Kenedy, Fabrício já tiveram suas chances e nada acrescentaram, são somente folha de pagamento. O Flu é simples, não precisa inventar, o que precisa é variação de jogadas, alternativas de esquemas durante uma partida. Acorda Cristóvão…

  • Ele mexe muito mal, n adianta colocar jogadores pesados na frente. Acorda.

  • samuel

    Boa noite! ta na hora do Cristovao vazar,é fraco,medrozo e retranqueiro.Suma para nunca mais voltar!

  • Jose Antonio

    Sim, no jogo contra o Goias ele não deveria ter tirado o Bruno, que era o melhor jogador em campo.Depois tira o Fred, que apesar de estar mal pode decidir o jogo. Pior de todo e colocar o GORDO!!!.

  • Djalma Crispim

    Lamentável a maneira em que o treinador substitui. Não tem explicação e o pior que quando substitui já sabemos o resultado real e é o contrario do que o Cristóvão pensou. tira um meio de campo e bota um Zagueiro para segurar o placar aí o time empata. Acredito que da mesma maneira em que os torcedores estão desanimados com o Treinador o mesmo acontece com os Atletas. Não existe dialogo e empenho é o que deixam transparecer. Fata ambição ao treinador, coloca a garotada para jogar, esquece esses medalhões: FRED, VALTER, CHIQUINHO, FABRÍCIO, VALENCIA, não vão fazer falta posso garantir. Vamos apostar na garotada que com o tempo ganham confiança. Caso contrario é só motivo de chacota e piadas no FACE. vamos deixar de ser um time de CONES que não ganham jogos só piadas. O Time é bom. o treinador é bom só não sabe mexer na escalação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • fernando dias

    o elenco do fluminense e o melhor do brasil, mas ele cristovao acha om cruzeiro, fazer o que.. gosto dele como pessoa, acho ate que sera um grande treinador no futuro, mas hoje o flu ja teria que colocar outro treinador, tite, oswaldo oliveira n o lugar dele.

  • RUBEM RIZZO

    Só se recua um time quando se tem defesa, o flu não tem nem goleiro. Então quando for substituir, coloca o time para frente.
    Ganhar do flu é mole, é só armar a retranca e armar o contra ataque, é batata 3 PONTOS GARANTIDOS.

  • eraldo

    Muito mal. Não entendo a paixão que ele tem pelo Kenedy (não joga nada). E o Henrique desde q. foi jogar de zagueiro pela direita piorou muito. O melhor zagueiro que o flu tem é o Marlon e tá sempre no banco. Poupar o Wagner num jogo decisivo foi outro erro. Ele que deveria entrar no lugar de Carlinhos.

  • Carlos Lima

    Sim, as substituições do Cristovão tem sido equivocadas e consequentemente vem prejudicando o Clube no decorrer dos jogos. Na minha opinião contra o Goias a saída do Bruno (mesmo não fazendo um bom jogo) e o deslocamento do Jean para lateral foi um desastre e matou o poder ofensivo da equipe. Tem escalado mal também pois o Elivelton é um desastre. Outra coisa ele tem que treinar a saída de bola com estes zagueiros obrigando-os não atrazar bola para o Goleiro obrigando o mesmo dar chutão para frente pois a bola só cai no pé do adversário que está de frente.

  • Antonio Helio M. Barreto

    Claro.nao tem
    substituido mal ,como tambem escalado mal. Ta na hora do fluminense trocar de tecnico . Quem sabe? Dorival Junior seria uma excelente opcao.

  • Antonio Helio M. Barreto

    Digo nao so tem substituido mal, como tambem escalado mal o time

  • Em primeiro lugar, parabéns ao site por nos dar a oportunidade de emitir nossas opiniões sobre esta pergunta.
    O Técnico Cristóvão não é para o Fluminense, é bom técnico, mas não está ainda preparado para treinar um grande time de série A, parece acanhado, Diretoria tem que pensar na substituição dele. O treinador sozinho é responsável pelas eliminações do Clube na Copo do Brasil e Sul Americana, tinha lutado para armar um time e mexe no time colocando Fred exatamente quando estava dando certo, Fred está entendendo e modificando sua maneira de jogar, mas sinceramente precisa dominar melhor a bola para poder distribuir o jogo quando fica de lado ou tenta partir, perdendo muito a bola por não ter velocidade e habilidade. O treinador fica naquela fala acanhada no campo e não observa muito as estratégias que faz. Ele parece não perceber que Carlinhos não está jogando nada, Fred não dá para ser o titular no momento, não dá para substituir Cícero, mas ele tira. Substituiu no jogo contra o Goiás pela Sul Americana enquanto Cícero não ia jogar contra o Corinthians. QUANDO ELE FAZ AS SUBSTITUIÇÕES SEMPRE ERRADAS O TIME DO FLU RECEBE A PRESSÃO, ELE FOI CULPADO TAMBÉM POR ESSAS SUBSTIUIÇÕES, DAS DERROTAS E ARMAÇÕES ERRADAS CONTRA CRICIUMA, EMPATES CONTRA CORINTIANS, BOTA FOGO E CORITIBA. razões QUE NÃO PASSA SEGURANÇA PARA NINGUÉM, TEM MUITAS QUALIDADES, MAS AINDA TEM QUE APRENDER SOBRE ESTRATÉGIAS DE JOGO, DEMONSTRAR MAIS GARRA E TREINAR O TIME PAR CHUTES A GOL, ENSAIAR JOGADAS DE ESCANTEIO, TESTAR TAMBÉM OUTROS JOGADORES EM OUTRAS POSIÇÕES, COMO POR EXEMPLO POR O ELIVELTON NO MEIO NO LUGAR DO VALÊNCIA QUANO ESTE NÃO JOGAR E TESTAR A ZAGA COM HENRIQUE E MARLON.

  • JuninhoCaetano

    Muito mal insiste em colocar o time a favor do Fred por isso o Flu nao embala, quando o fred estava de ferias de 10 dias o time tava embalado agr so deus. O Cristovão tem que dar uma chance pro Robert o mlk joga muito mais ele insiste em colocar o Kenedy e colocar o Valencia, tem que colocar o Edson de Titular

    Time ideal na minha opinião: D.Cavalieri,Bruno,Henrique,Gum,Carlinhos,Jean,Edson,Conca,Cicero,Robert,Fred

    Se o Robert tivesse jogando mal tirava ele e colocaria o Wagner mais o cristovão insiste em colocar o Walter e o Fred junto isso nunca vai dar certo o Walter estar gordiinho e o Freed ta lento quando tem um contra ataque do flu e lento demais.

  • Dorgivan

    Bom dia,

    Tem as substituições dele é equivocadas por tira Cicero do time deixa o a desejar. Colocar Chiquinho para jogar é outro erro na lateral esquerda ele tem um garoto bom de bola que é Fernando e ele não dar oportunidade, Gerson outo bom de bola também não tem oportunidade no time que técnico é esse que não tem visão.

  • Regina Carino

    Nem é preciso responder, os resultados falam por si só. Ele insiste com alguns jogadores que não estão rendendo nada…por outro lado, esse é o elenco do Fluminense, eles ganham e precisam jogar, talvez o problema tenha começado nas contratações e aí a responsabilidade do Cristóvão deve ser dividida. Continuo sendo tricolor de coração!

  • marcelo

    acho que ele tem feito as mudanças erradas e equivocadas, ta perdido. tira atacante pra colocar zagueiro e outra coisa o time do fluminense não tem raça. não corre deixa o adversário jogar, marca mal, ¨não morde¨. parece que o time acha que quando quiser faz o gol e pronto.. estao se achando melhores do que são. falta humildade. o time e bom mais não tanto assim.

  • carlos eduardo

    muito mal precisamos de um bom zagueiro pelo amor de DEUS com essa zaga eu não agueento.

  • TRICOLOR_DF

    Na realidade, o que o Cristóvão está fazendo no FLU é um estágio para treinador, não sabe trabalhar a base, não sabe fazer substituição e pouco acerta na escalação. Os títulos que o FLU precisa, com certeza, não virão com o CRISTÓVÃO. ST!

  • JACKSON DF.

    Nem vou mais falar sobre isto, o Cristóvão é ridículo, ele seria ótimo para auxiliar técnico, não sabe escalar o time e nem fazer as substituições, nas trocas que ele faz durante o jogo, são sempre os mesmos que saem e os mesmos que entram. Sempre que precisa mexer no time os primeiros que saem são Bruno e Cícero, e quando não está jogando sempre a primeira opção para entrar é o chiquinho, e depois Walter ou Kenedy. Ele também é daquele tipo de técnico que escala o jogador pelo nome que tem e não pelo futebol que joga. Quantos garotos da base tiveram oportunidades de jogarem pelo menos um jogo como titular em 2014?

  • k-re-k

    ele ñ mexe mal,,,mexe muitooooooooooooooo mal,,ele e muito burro,cagão,,,,porra bicho saimos de 2 competições fracas,com derrotas lamentaveis,decepção…….saudaçoes tricolores

  • Reginaldo

    Treinador medroso monta time para não perder grande retranqueiro bota mais velocidade

  • Torcedor é uma piada, não tem muito tempo e CRISTÓVÃO era a nova safra de técnicos de futebol, inteligente, moderno, estudioso, time prá frente, aí perde alguns jogos , que para mim culpa dos jogadores que na verdade jogam quando querem , e a culpa é do treinador.
    Temos é que cobrar desses caras como os torcedores do framengo cobram daquelas MERDAS, que não jogam porra nenhuma , mas se matam em campo e VENCEM.
    Não [e possível com o elenco que temos perder para chapecoense, América-RN, Botafogo com o time de reservas, e esses merdas com salários astronômicos, e em DIA.
    O que Celso Barros tem que fazer é renovar o elenco mandar embora essa panelinha que montaram nas Laranjeiras, ganharam alguns títulos e acham que não precisam de mais nada, então que vão jogar as suas bolinhas em outrs times.
    Cristóvão mais uma vez te aviso, coloque a molecada de Xerém, mais o Jean, Walter, e FRED se esse se comprometer, senão dispensa ele também.
    ST,Carlos Castilho

  • josias macedo matos

    Esse Cristovão é de dar dó! o Chiquinho de lateral é uma piada! na marcação é igual uma moça, não sabe marcar! veja os gols que o Fluminense toma é tudo em cima dele, contra o Goiás o lance que originou o gol foi em cima dele que não sabe marcar! o Cristovão é fraco! não sabe de nada!

  • Patrick ricardo

    saudações tricolores!!!!!!
    boa tarde!

    Bem,o Cristovão é um bom treinador,pois frisa a posse de bola toques rápidos e finalizações.
    Porém,é notório afirmar que ele não tem uma leitura do jogo e por isso substitui muito mal e as vezes até escala mal.
    Na minha humilde opinião quando escalamos o 4-5-1 com o sóbis lá na frente no inicio do campeonato devido o Fred estar na seleção encontramos ai o time ideal com Valência,Jean,cicero,Wagner e Conca tínhamos ai o time a ser batido,entretanto com as contusões de Gum e volta do Fred o time não rendeu o esperado.
    Não entendo por que o Cristovão não recuou o Valência pra zaga no lugar do Gum(machucado) e colocou o Diguinho na cabeça de área.
    um abraço tricolores!!!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo