Fluminense perdeu a chance de voltar ao G-4



A atuação do Fluminense diante do Corinthians, ontem, fora de casa, pode até ter dado aos torcedores do clube um pouco de esperança de saber que o time vai continuar brigando no alto da tabela. O desempenho, diante de um adversário direto na briga pelas primeiras posições, mostra que os tricolores podem voltar a confiar neste grupo de jogadores. Após uma sequência de resultados ruins – como a eliminação na Copa do Brasil e as derrotas para Botafogo e Chapecoense – o time se reencontrou na goleada diante do Sport e manteve esse nível de atuação diante de um adversário comprovadamente forte, mas a pressão que o time sofreu e as oportunidades que perdeu devem ter irritado os torcedores.

O técnico Cristovão Borges conseguiu fazer o Fluminense voltar a jogar da maneira como vinha atuando nos primeiros jogos após a parada para a Copa no primeiro tempo. Os jogadores estiveram próximos uns dos outros, tiveram um excelente aproveitamento na troca de passes e o Tricolor foi melhor na primeira etapa. A entrada de Chiquinho no lugar de Carlinhos deu suporte e liberdade para Wágner jogar. O camisa 10 foi o grande destaque do time, comandando o meio de campo do Flu e sendo bem assessorado pelo lateral e por Jean, que encostou várias vezes na frente.

No segundo tempo, a estratégia do Fluminense de esperar o Corinthians não deu certo. Até os 15, 20 minutos, o time ainda conseguiu algumas chances no contra-ataque, quando Wágner ainda esteve em campo, mas todas foram desperdiçadas. Na vez que ela entrou, com Henrique, o bandeira anulou, erradamente. O lado direito da zaga sofria para conseguir parar os rápidos Romero e Romarinho. Com a entrada de Renato Augusto, isso ficou ainda mais difícil. Não se pode tomar um gol como foi o do Corinthians na partida. O camisa 8 driblou Chiquinho, Henrique e Diguinho até tocar para Romarinho empatar.

O gol animou o time paulista e acuou o Fluminense. Daí em diante, o Tricolor passou por um verdadeiro bombardeio corintiano. Kléver, que quase matou o torcedor do coração com as saídas do gol, fez algumas boas defesas e evitou uma derrota.

Se quiser brigar por uma vaga na Libertadores e até, quem sabe, sonhar com o título, o Fluminense não pode perder as chances que teve em um jogo tão importante como foi a partida de ontem. E Cristovão ainda perdeu Sobis no fim.



  • Luiz Carlos

    Não foi um resultado de todo ruim. Torcida contra, arbitragem caseira, time desfalcado….Afora isso o gol que o Fred perdeu cara a cara com o goleiro, esse sim, é pra lamentar.

  • Paulo Bonetti

    Cristóvão sabe armar bem o time, mas não sabe substituir. Quase entregou o jogo contra o Goiás e entregou contra o Corinthians com substituições erradas.

  • Cezar

    O Flu irrita e muito. Não entendo como um time consegue jogar bem no primeiro tempo, na casa do adversário, um adversário forte, com uma torcida empurrando e no segundo tempo, o Flu recua e dá campo para o adversário. É certo que se continua a jogar no segundo tempo o que jogou no primeiro, mesmo com a entrada do Renato Augusto, o Flu faria mais um gol e estaria hoje em 3º no G4. Depender de juíz ou árbitro, é sempre um erro, ainda mais contra o Corinthians em casa, um penalte em Fred e um gol mal anulado, placar 3 x 1 e o juís ladrão ou fraco, não é punido. Tudo bem que ainda faltam muitos jogos, mais os pontos perdidos e principalmente na casa do adversário, farão falta. O Flu demonstra que pode, que tem time, que tem elenco, que é bom, mais então porque recuar??? Ninguém aguenta isso. Onde estáo Cavalieri??? Porque não renova logo, ele já demonstrou ser o goleiro do Flu. O Diguinho passa melhor que o Valencia, mais não marca tão bem quanto. Porque não renovam logo com o Carlinhos??? Porque não contratam logo mais um zagueiro??? Faltam jogos difíceis, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Corinthians, Atlético MG, Grêmio e os piores de todos, os que brigam para não caírem. Temos como vencê-los???? Sim, temos, mais no sufoco não dá… Perdemos uma chance muito grande.

  • ruy

    Não perder a chance e o juiz validar os gols válidos !

  • Amigo, primeiramente fomos roubados, se o gol de Henrique fosse confirmado muito provavelmente teríamos ganho o jogo, eles não teriam forças para a virada. Carlinhos não entendeu ‘Ficar no Banco”, o cara está morto , entra em campo cansado, quer o que? Precisa melhorar a parte física, Chiquinho se torna mais produtivo, apesar de jogar menos.
    Renato Augusto fez grande jogada, mas não passou para o Romarinho, a bola fugiu do seu controle e Romarinho chegou batendo. Kléver precisa aprimorar as saídas de gol, e não ficar caçando borboletas. E por último, taí a chance para o Walter com a contusão do Sóbis, acho que se conseguir jogar pelo menos 3 vezes não sai mais do time.
    Abs, Castilho

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo