Vitória importante antes de sequência complicada



O mau momento do Fluminense até parece mesmo ter ficado para trás. Mas, diferente do jogo contra o Sport, quando goleou por 4 a 0, os torcedores tiveram motivos para se assustar quando o Goiás acertou o travessão tricolor duas vezes no primeiro tempo ou quando o goleiro Kléver foi expulso na segunda etapa. E quando o placar final conferia uma tranquilidade à equipe de Cristovão Borges, o gol no fim acendeu novamente o alerta da equipe tricolor.

Agora, sem muito tempo para descansar, o Flu terá pela frente uma sequência importantíssima pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrentará Corinthians e Cruzeiro nas próximas rodadas. A apenas dois pontos do G4, o Tricolor pode e deve pontuar nos dois jogos para continuar sonhando com algo a mais.

A vitória por 2 a 1 contra o Goiás conquistada ontem, no Maracanã, no primeiro jogo da Sul-Americana, deixa a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, em aberto. O vexame diante do América-RN pela Copa do Brasil ainda está fresco na memória e nova eliminação não faz parte dos planos.

Ontem, Cristovão optou por poupar Carlinhos e Henrique, que começaram no banco, enquanto Chiquinho e Marlon foram escolhidos para iniciar a partida. Mas a surpresa mesmo foi Edson. Autor de dois gols da partida, o volante viveu uma noite de artilheiro. Improvável, é bem verdade, mas cada vez mais firme na briga pela vaga de titular. Com o titular Valencia machucado e o antigo dono da posição Diguinho ainda está abaixo fisicamente dos demais, o camisa 19 tem tudo para permanecer nesta condição.



  • Uma pena o EDSON ter se contundido, marcou muito contra o Goiás, e para abrilhantar a sua atuação fez os 2 gols do FLU. Acho que o Cristóvão nesse momento poderia manter o MARLON e adiantar o Elivelton para o meio, jogando com o JEAN. Ou simplesmente colocar o RAFINHA.
    Temos que primeiro anular as jogadas do Corinthians e depois partir para a vitória, jogo difícil.
    ST/Carlos Castilho

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo