Você é a favor da demissão do Cristovão?



O técnico Cristovão Borges balança no comando do Fluminense. O Social Tricolor quer saber sua opinião. O treinador deve permanecer ou sair?

As melhores respostas serão publicadas na edição do jornal LANCE! de amanhã (22/8)



  • Luiz Cabral Tavares

    Não vejo crise no FLUMINENSE para demissão de Cristovâo, entendo que a fase não é boa, mas tem prazo de validade e só colocar o FRED na reserva, pois cá pra nós, não joga nada a muito tempo.
    Saudações tricolores.

  • Cristhian

    Caramba bastou alguns resultados ruins que já vem com essa historia de demissão!! Por isso que o Futebol brasileiro é essa merda!!

  • Felipe Lima

    Creio que é momento de dar mais um tempo para o treinador superar essa crise juntamente com o time. Se formos observar toda vez que o Fluminense entra em crise ele demite o técnico, o novo técnico obtém resultados no inicio e depois o time para de render, essa cultura tem que mudar, é necessário começar a contratar com sabedoria, contratar jogadores experientes e parar de confiar somente em jogadores acomodados como Bruno, Carlinhos, Valencia, dentre outros. Se tivessem dados reforços dignos para Abel Braga, na época, ele até hoje estaria comandando o time até hoje, por exemplo.
    O Problema não é “o Técnico”, o problema é o nível técnico e de comprometimento dos jogadores que estão vestindo o manto tricolor atualmente.

  • ualdir Junior

    Quais são as opções? Renato Gaúcho? Leão? Mário Sérgio? Helio dos Anjos? Ney Franco? Roy? Jorginhos (tem dois!)? Não , muito obrigado! Fica Cristovão!

  • JOSE

    NÃO ,QUEM DEVERIA SER SÃO ESSES JOGADORES SEM SANGUE ,NEM TODOS,FICAM QUERENDO FAZER MEDIA COM A TORCIDA E FINGEM QUE JOGA,QUERIA VER ELES SAINDO DE CASA 5,00HS DA MANHA GANHANDO SALARIO MINIMO,PRA QUE PREMIO SE ESSES JOGADORES GANHAM UMA FORTUNA,COM ESSES SALARIOS DEVERIAM COMER GRAMA EM CAMPO,

  • Ricardo Santos

    Acho que a demissão dele nao esta fora de questão não. O Cristovão apos parecer ter definido um padrão de jogo com 5 no meio campo e o Sobis fazendo o falso centroavante , com a volta de Fred de uma hora pra outra desistiu do esquema e passou a fazer besteiras mantendo Fred no time talvez por pressao da Unimed. Fora isto nao da nenhuma chance para jogadores da base insistindo em jogadores questionaveis como Chiquinho, Edson e Fabricio sempre que pode . E ainda tem a mania de mexer muito mal no jogo inclusive nao usar todas as substituicoes que tem direito mesmo quando esta perdendo . Ou ele toma uma atitude urgente ou a porta da rua devera ser seu caminho no Flu.

  • G. Monteiro

    Lógico que sim, Cristovão Buarque deve continuar no comando do Fluminense. O que precisa são os jogadores que recebem seus salários em dia terem mais amor por esta camisa de glórias.

  • Paulo Bonetti

    Sou a favor. Contra o Botafogo ele mexeu errado ne time e foi totalmente responsável pela derrota. A partida esta equilibrada e o técnico substituiu Cícero por Walter. A partir de então o time perdeu o meio de campo e tomou os dois gols. Vale ressaltar que até os comentaristas de TV que transmitiam o jogo se assustaram com a mudança. No jogo contra a Chapecoense o time já veio mal escaldo desde o início, com jogadores que só estão atuando pelo nome e não pelo futebol que produzem.

  • luis

    Logico que não, tem é que ter autonomia para barrar os medalhoes, o esquema com 05 jogadores no meio campo estava dando super bem, por imposição de alguem tivemos que voltar ao equema antido e deu no que deu. A culpa não é do Cristovao que é excelente treinador.

  • Henrique

    Absloutamente, categoricamente, NAO! Ele so’ esta’ balancando porque a imprensa comecou com esta historia. Tem que deixar ele dar continuidade ao trabalho dele.
    Sou francamente a favor da cessacao de qualquer intervencao que ele venha sofrendo: deixa ele trabalhar! Ele ja arrumou o time duas vezes. Da’ uma oportunidade para o Cristovao e ele vai fazer isso de novo.

  • Não!!! Quem tem que sair são as laranjas podres que sistematicamente vêm derrubando treinadores e fazendo o Fluminense passar por vexames que gostaríamos não mais fizessem parte de nossa rotina, vide o rebaixamento do ano passado e as sucessivas desclassificações de competições importantes, algumas vezes de forma vergonhosa.
    Como pode um time que vinha jogando bem, repentinamente jogar um futebol horroroso? Como explicar as escalações de Fred e Walter, que não demonstram qualquer condição de ajudar o time como é necessário? Dizer que foi uma decisão espontânea do Treinador é passar atestado de idiota para todos. Sabemos que não é assim.

    Aliás, não custa perguntar: que base maravilhosa é essa que não revela ninguém que realmente valha a pena ? Esses incompetentes que não conseguem revelar ninguém que cruze melhor que o Carlinhos (50 para acertar um) é que deveriam ser demitidos.

  • Como torcedor a exatamente 40 anos e como sócio futebol a mais de dois anos, sou contrário a demissão de Cristóvão Borges nesse momento. A equipe vinha desenvolvendo um padrão de jogo invejável e de repente desaprendeu… Alguma coisa está acontecendo… O que o Cristóvão precisa fazer é colocar em campo o melhor onze. Não importa se é ídolo… Deve escalar os melhores. No momento, não vejo o Fred em condições de jogar o jogo inteiro. O Wálter precisa perder peso imediatamente e não tem nenhuma condição de entrar em campo. Força Cristóvão!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • Arnaldo Mattos

    Necessário se faz com que a diretoria apoie claramente a Comissão Técnica. entretanto também se faz necessário cobrar desta comissão técnica o por que de não alterar a escalação da equipe. Vamos aproveitar os Meninos de Xerém. Quem não estiver fazendo jus ao salário que vá para reserva, sem animosidade, afinal são profissionais do clube.

  • claudio Meireles

    Não é hora de tira-lo. É hora da diretoria chama-lo pra conversar, apontar erros. Hora da diretoria apertar a comissão técnica e principalmente a parte física, o time está morto. Hora de perguntar ao Cristovão o que ele tem contra a base do flu e pq a vários jogos não coloca a mulecada pra jogar, ontem por exemplo tinha Fred apagado e Cícero morto em campo, mais uma substituição e não usou. É hora de Fred ir para o banco e junto com ele cavalieri, Valência e voltar a jogar com apenas um atacante e 5 meias. Hora de chamar o Walter e decidir…e ai irmão…vai jogar ou não? E trazer o magnata de volta, pois aos 38 anos bota sobis, fred, walter, no bolso.

  • Não Cristovão tem que voltar com o time que iniciou o campeonato após a copa e barrar Fred e valter (esta gordo não corre), com Cavalieri, Brunou, Gum(Marlon), Henrique, Carlinhos, Jean, Cicero, Valência, Wagner, Conca e Sobis até a chegada do Magnata. Esse é o time ideal Cristovão ACORDA ESQUECE O FRED SÓ JOGAR SE CORRER, deixar de ser o camisa nove plantado só recebendo bola, não e
    xiste mais isso….

  • marco brasil

    Eu acredito que o Cristovão perdeu o comando do time, mas tem que mesclar os mais jovens com os veteranos, para voltar a vencer.

    Saudações Tricolores.

  • Clailton

    Claro que não, os jogadores que estão fazendo corpo mole, pois estavam jogando muito, depois que tiraram o bicho sobre vitorias, pararam de jogar

  • Edson Graciano Dias

    Sou contra, apesar de insistir com este gordo e este cone

  • deve nen treinar mais o flu nao sabe mexer no time nunca vi zagueiro virar lateral so mesmo esseruistrovao

  • ruy

    Uma pergunta dessa só pode ser brincadeira ! A torcida do Fluminense ainda vai conseguir terminar com o time. Falam do Fluminense, mas o Internacional que perdeu ontem vinha de uma série de vitórias e elogiado. Duas dessas vitórias foram por acaso: contra o Bahia, falha absurda do Marcelo Lomba e contra o Goiás gol contra. Se não fosse isso, estariam piores que nosso Flu. Quem é o técnico do Inter? Quem seria o técnico do Flu? Renato Gaúcho? Joel Santana? O Guardiola? Daqui a pouco inventam o Gusmão ! Deixem o Cristovão trabalhar !

  • QUEM TEM CULPA E OS JOGADORES DECNICO NAO ENTRA EM CAMPO

  • Mauro Henrique

    Não sou a favor porque ele vinha fazendo um bom trabalho na equipe, após a chegada de Fred devido ao seu alto salário e o patrocinador exigindo que ele jogue o time deu uma caída de produção, o problema é simples de resolver colocando Fred no banco e mantendo a mesma formação salvo as contusões e suspensões por cartões amarelos.

  • Walter Vendhas

    A mentalidade dos jornalistas, torcedores e dos dirigentes no Brasil, têm que mudar. O Cristóvão até 4 rodadas atrás era considerado um dos melhores técnicos do país por 9 entre 10 jornalistas. Hoje, não presta. A torcida dizia que com o Cícero, Conca, Fred, Sóbis, Carlinhos, Cavalieri, tínhamos um dos melhores elencos do país. Agora, são bando de pipoqueiros e mercenários. Nossos dirigentes buscaram sem sucesso Welington Nem e mediante o insucesso, querem trazer Magno Alves de 38 anos para dar correria ao ataque, sem falar no desperdício de poder montar uma defesa ao nível do clube com a perda da janela de transferências internacionais e fala em Alan Bahia. Sabemos que futebol sem paixão não é nada. Mas um pouquinho de coerência e cabeça fria para analisar os fatos não faz mal pra ninguém.

  • claudio

    Acho que o tecnico esta perdido, entrar com Walter junto com Fred e barrar, Rafael Sobis, esta desorientado, cade os garotos ,Biro Biro, Scarpa, e ai, o time que precisa vencer.

  • ALEXANDRE MARINHO

    Lógico que o Cristóvão deve permanecer. Se ele foi capaz de fazer um time que encantasse o Brasil no pós copa, eu tenho a certeza que ele vai fazer este grupo jogar de novo. Não tenho dúvidas sobre isso. Eu só acho que com a ausência de Wagner e Gun, as coisas ficaram muito difíceis. Ele tem que dar um jeito para suprir estas ausências. Quanto ao Wagner, a situação tem que ser avaliada. Se ele for ter que ficar muito tempo ausêncte, pois o problema dele é muito sério, o Flusão deveria trazer o Ronaldinho Gaúcho…

    Um grande abraço e ST.

  • Sergio Oiveira

    Acho um absurdo a enquete visto que nem se comenta a possibilidade dele ser demitido , parece mais uma forçada de barra

  • Deve continuar por três jogos ainda ,independente dos resultados.

  • Vai começar tudo outra de novo? O que aconteceu no ano passado não serviu de nada? Querem mudar o técnico? Vão se catar aqueles que concordam com essa ideia estapafúrdia. Pobres de imaginação, imediatistas, descerebrados!

  • eraldo

    O Cristóvão deve sair. Ele tem errado constantemente na escalação do time e principalmente nas substituições durante os jogos. Parece também que perdeu o comando junto ao grupo de jogadores. E o Fred? È insubstituível? Tem que ter coragem para tirar o Fred.

  • Evandro Costa

    Não,não sou!Sou a favor da manutenção dele e a intervenção do auxiliar técnico(Marcão)na escalação e substituições do time,pois o Cristóvão não sabe escalar e substituir memos ainda!Mandem o Fred embora,isto sim!

  • ronil

    Nem pensar em demitir o Cristovão, para o flu entrar no eixo de novo basta dar a ele carta branca para ele escalar o time.

  • Luiz Carlos Rangel

    Pelo aspecto técnico, não, pois ele mostrou que sabe armar um time, porém, ele precisa mostrar mais personalidade, pois ele tinha armado o time sem o Fred, a equipe estava correspondendo, mostrou contra o Atlético-PR uma qualidade técnica e tática que impressionou, SEM O FRED, e aí, certamente foi pressionado por alguém que representa o patrocinador oficial do clube-leia-se Unimed-, fraquejou e escalou, não só o Fred, mas também o Walter. Assim, perdeu o comando, desarrumou o time e que não ganhou mais de ninguém. Além disso, ele tem alguns titulares que, realmente, não está correspondendo. Tomamos gol de cabeça, num cruzamento também de cabeça. Nunca vi coisa igual. A bola vai na pequena área, os zagueiros não sobem, o goleirinho Cavalieir não sai, e aí, “gol da alemanha”… Os laterais estão péssimos. O Valência cerca, cerca e não marca ninguém. A doença do Wagner foi misteriosa, do nada, o cara piora, enfim, o patrocinador ainda está mandando muito no time. Temos o Marlon, um zagueiro da casa que jogou 3 jogos e demonstrou ser melhor do que alguns zagueiros que lá estão, como Elivelton, Fabrício – O Henrique é excessão, assim como o grande Gum- e nunca joga. Estranho… muito estranho…

  • CRISTIANO

    Claro que não! Está iniciando um trabalho, foram 2 meses bons e 1 ruim. Ainda há muito a se fazer. Deixem o técnico trabalhar. Também não há outro melhor que ele no mercado brasileiro.

  • claudinei M Gretter

    Temos que esperar o jogo contrar o Sport e ter uma tecnico em mente

  • Marcos Vidal

    Não. O Fluminense não tem um técnico com planejamento técnico e tático já faz um bom tempo, além de saber o que faz tem identificação com o clube.
    já está na hora dos dirigentes mostrarem personalidade e manter o planejamento quando contrata um técnico de qualidade.
    Vai sair do fluminense e vai assumir o Palmeiras e tirar o time da situação em que se encontra.
    Já basta a besteira de ter contratado o Luxa burro.

  • julio

    Não acho que o Cristovão não deva ser demitido, foi só o Fred voltar da Seleção, que o time caiu de produção, tenho quase certeza que ele esta sendo escalado por imposição da Unimed, no sentido de ver sua mercadoria ser novamente valorizada no mercado, neste caso com a sua apatia sobrecarrega os demais atletas, sem falar que outros atletas estão em má fase, portanto o Cristovão deveria fazer alterações, para que não tenhamos que ficar brigando na parte de baixo da tabela, fala-se tanto na fábrica de Xerém, cadê os produtos que essa fábrica produz, será que servem só para serem cedidos à outros clubes com o intuito de ganharem experiência, fica aqui meu desabafo, boa noite.

  • É triste ter que falar sobre demissão ou não de um treinador que arrumou o time e deu esperança de titulo ao torcedor. deveríamos falar sobre a pressão de empresários para que jogadores (medalhões) joguem a qualquer custo.
    sou favorável a permaneça do Cristovão e que ele tenha a liberdade de escalar o melhor para o time.
    faço também uma pergunta: no time do Flu tem algum treinamento para os laterais cruzar uma bola? os cruzamentos de Carlinhos e Bruno são piada.
    Uma observação: ate o Conca deixou de jogar com o retorno do novo dono do Flu (Fred)

  • esegar gouvea

    Os dirigented brasileiros deveriam,deixar os profisionais trabalharem,da tempo,para que os mesmos,dezenvolvão seus metodos de trabalho. Os dirigentes deverião deixar de serem amadores e não ficarem dando ingressos para estes VANDALOS travestidos de torcedores…CANCER em quaiquer meios…vamos ser PROFISSIONAIS.

  • andre

    Claro que não, todos os times vivem de fase (fora o cruzeiro, se bem que ficou três rodadas sem vencer) essa coisa ruim vai passar e todos voltarão a aplaudir o clube e por consequência o Cristóvão. Domingo começa a arrancada rumo ao título.

  • EU ACHO QUE ELE CRISTOVAO DEVE CONTINUAR ELE ARMA O TIME COM OQUE ELE ACHA QUE TEM DE MELHOR NO MOMENTO POIS TODOS SABEM DA CARENÇIA DO TIME FALTA RESERVAS NAS DUAS LATERAIS E NA ZAGA TODOS OS TECNICO QUE PASSARAO NO FLUMINENSE PEDIRAO UM ATACANTE DE VELOCIDADE E ATE AGORA NADA A CULPA NAO E DO CRISTOVAO ELE TEN QUE CONTINUA O SEU TRABALHO QUE ESTA SENDO BOM NA MINHA OPINIAO

  • pq demitir o Cristóvão se ele é o menos culpado heim, tem que diminuir salario de alguns atletas que ganham muito para um futebol medíocre, se todos tivessem a raça de Conca, o flusão tería vencidos todos os jogos, mais tem gente que entra em campo e sem raça complica todos, quero Sóbis jogando e Fred no banco, saudações tricolores

  • LUIZ

    Acho que a hora é de renovação do elenco. Deixar sair aqueles que estão com contratos por acabar, ( Diguinho, Carlinhos, Cavalieri e até mesmo Gum). Dar carta branca para que o Cristóvão possa colocar o Fred, em péssima fase, no banco sem a aparente intervenção da patrocinadora. Vide o desempenho da equipe com e sem ele.

  • Elias

    Sou a favor da demissão do Cristóvão sim ! Ele tem sido disperso, confuso e também tem sido muito infeliz nas substituições. Também não inspira mais confiança, parecendo congelado, ante à necessidade de respostas rápidas. A impressão que nos passa, é que ele não tem soluções para essa paralisia que abateu-se sobre a equipe. Soma-se à paralisia, as péssimas indicações de reforços: Endossou as contratações do Edson do Henrique e dos Péssimos Chiquinho e Fabrício. Falta-lhe, também, personalidade e liderança de equipe. Um exemplo dessa falta de liderança, pode ser observada na postura, por exemplo, na ausência da necessária barração de dois jogadores: Fred, em péssima fase, deveria estar definitivamente levado á condição de reserva. O outro, o Walter, também mereceria punição com afastamento da equipe, pela absolutamente falta de respeito, profissionalismo e responsabilidade, ao voltar a “forma ” que estava quando da sua contratação ( um pecado que a diretoria cometeu contratando um jogador indisciplinado com o corpo e sem nenhuma noção de profissionalismo, principalmente, quando leva-se em conta o salário absurdo que recebe ..). Cristóvão, ao invés de puni-lo afastando-o por indisciplina ( aumento irresponsável do peso ), faz exatamente contrário, escalando-o em todas as partidas. Por esses argumentos, gostaria de ver o Cristóvão demitido!

  • José Francisco

    Carta branca pro Cristóvão? !?!??!?!? Só pode ser piada…… Ou sai ele ou o Fred. Celso Barros escolhe. E periga chamar Renato Gaúcho. Ninguém merece. Ou alguém acha que o Tite ia topar essa parada?

  • José Carlos

    Claro que não!
    Nosso time já provou que sabe jogar em alto nível. Fizemos ótimas partidas no campeonato. Entendo que as ausências do Diguinho e Wagner foram prejudiciais, e agora o Gum. O problema é que, alternativamente, não temos um jogador que se projeta pelas pontas, como Maicon (2009), Emerson (2010) e Nem (2012). Para piorar o Carlinhos e o Bruno não estão acertando as jogadas de linha de fundo, conclusão: o Fred não teve oportunidade de gol. O momento é de serenidade e apoio ao time. Temos potencial, mas não quero viver novamente as angústias de 2009 e 2013.

  • Alessandro Corrêa

    Não.
    Ele já encontrou a forma do time jogar,e só manter o time sem o Fred que está mau. O time que estava jogando na ausência do Fred, do meio com Valencia, Jean,Cicero,Wagner,Conca e
    Sóbis no ataque. Fred fora.

  • emanuel kenedy

    Sou amplamente favoravel a saída de cristovao pq ele ja mostrou que nao é capaz de controlar o grupo nao tem o grupo na mao.Fred chegou da seleçao e começou a mandar no grupo e no time.se fosse um treinador de nome como luxemburgo ou muricy tite ou cuca o fred nao tem peito pra mandar neles mas o cristovao e humilde boa pessoa mas nao tem moral de mandar e exigir por isto tem que sair antes que o flu desça pra zr.

  • cezar

    Quando o treinador coloca em campo dois zagueiros canhotos, que nunca jogou junto, não sei nem se treinaram, como Fabrício e Elivélton, é um erro. Quando o treinador coloca o Walter (gordo e fora deforma) e o Fred para jogar juntos e não vence a partida, é um erro. Quando o treinador tem um jogador experiente e que sabe jogar na zaga (parte do time que é deficiente) que é o Valencia e não improvisa, preferindo jogar com um reserva inexperiente, que já vem falhando, como o Elivélton, é um erro. Quando o time está perdendo e o treinador perde um jogador por lesão (Bruno) e tem um rafinha no banco e desloca o Jean e coloca o Edson pra jogar de lateral, é um erro. Quando o treinador não coloca em campo o seguinte time: Cavalieri, Bruno (Rafinha), Valencia, Henrique, Carlinhos (Chiquinho/Fernando), Diguinho (Edson/Rafinha), Jean, Cícero, Conca, Wagner (Chiquinho/Sóbis/Robert/Gustavo), Fred, é um erro. Quando o treinador muda um time que vem vencendo para fazer experiências, é um erro. Quando o treinador não tem um plano B, um esquema alternativo de acordo com o adversário e fica previsível a ponto dos adversários perceberem como o time vai jogar e nada faz, é um erro. Mais demití-lo não é a solução e pior, contratar quem??? Mais o pior erro não é do treinador, o pior erro é da diretoria que não contratou o suficiente para que o elenco tivesse peças de reposição e não alterasse o esquema do treinador. Contratar Fabrício e Henrique, é pouco. Não contratar ou esperar uma eternidade por um atacante veloz que é o Nem, é um erro. Então o erro maior é da diretoria. Saudações…

  • Esnider Oliveira

    Tem que fazer igual a torcida do flamengo. Abraçar o time nessa hora difícil. Ninguém gostar de perder. Cristovao é um bom técnico. Deixa o cara trabalhar. o Renato já mostrou que nunca vai ser um ótimo técnico. O Cristovão será um excelente técnico podem acreditar.

  • Cristóvão é o que menos tem culpa, que Peter Simensen de carta branca para ele poder trabalhar com quem está comprometido com o Fluminense. Fui um dos que mais apoiei o FRED, mas não dá mais, se ele acabou eu não sei, mas seria bom que ele mudasse de ares.
    Como pode esse time super bem pago, salário milionários em dia, reclamar com os torcedores, inclusive chamando-os de vagabundos, marginais, desocupados, se todos esses adjetivos caem bem para eles, que fingem jogar , entram em campo dormindo. ELE ESQUECEU O APOIO QUE TEVE DA ARQUIBANCADA NA LUTA EM 2009 PARA NÃO CAIRMOS, ANO PASSADO FOMOS BENEFICIADOS PELO REGULAMENTO, SENÃO ESTARÍAMOS NA SÉRIE B, tem que fazer uma faxina e aproveitar os garotos da BASE-
    No gol do Chapecoense , a bola veio alta , mas previsível , onde ia cair, e o que fez Cavaliere, ficou parado, porra, qualquer goleiro que se preza sairia de encontro a bola e de soco mandar ela lá para o meio de campo, fica igual a uma estaca , esperando o que?
    Não é possível ter 2 laterais Bruno e Carlinhos, sendo que os 2 não sabem cruzar , e um entra em campo SONADO, FRED e WALTER sem condições físicas para jogar, até CONCA anda desanimado.
    Temos um SUB-20 excelente, bota a garotada em campo, e deixa esses MERDAS fora.
    Celso Barros, senta com eles e faça um acordo com esses mercenários e mande todos embora.
    Como FRED falou , acabou o AMOR, então cada um para o seu lado.
    Somos ridicularizados pelos nossos rivais, é um tal de FLORMINENC,TAPETENSE, UNIMERDA e outros que não lembro.
    Fluminense é TRADIÇÃO e não HUMILHAÇÃO.
    ST/Carlos Castilho, pergunte a eles se sabem quem foi Carlos José Castilho.
    Castilho

  • claro que não, chega disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tem que ter continuidade…

  • Carlos Oliveira

    Nunca! Nunca! Por que? Simples! Alguém no mercado que resolva o problema do Flu? Será mesmo que o problema é o técnico? Há três rodadas, o Flu encantava com um futebol moderno, veloz, toque. O que mudou? Infelizmente a entrada do Fred e Walter no Time. realidade nua e crua! Dois a menos para a movimentação que seria necessária para continuar com o esquema do Cristóvão. Demitir o Cristóvão? É mais fácil colocar os dois no banco e voltar com o time que estava dando certo!

  • armando pereira

    Não. O início do trabalho foi excelente. Deve continuar o trabalho. O que aconteceu nestes últimos jogos foram adversidades que certamente serão supridas com uma sequencia de boas atuações e vitórias, como antes. Confio plenamente no potencial do técnico Cristovão Borges. Saudações tricolores

  • jose carlos

    Não mes sou a favor da demição do fred mercenario queria 1500.00 de salario e desde que voltou o flu paro de ganhar

  • Wilton Ribeiro Coelho

    O Cristóvão deve continuar. Na verdade, o que esta acontecendo e que há uma pressão interna (Unimed), para que alguns jogadores sejam escalados. Ontem isso ficou evidente! Penso que não podemos mais pensar em título, mas em disputar a Libertadores. Para que isso possa ocorrer, algumas mudanças devem acontecer (principalmente de atitude). Entendo que o tempo do Valência, Carlinhos, Fred, Bruno já passou. O problema que não temos laterais para reposição. Para piorar, ainda dispensamos os laterais reservas….. O Diego Cavalieri também esta deixando a desejar!!!!! Falhou, na minha humilde opinião, no gol da Chapecoense e no do Coritiba. Com todo respeito ao Magno Alves, não da mais para ele no Flu. Existem meninos que podem ser lançados e dar mais mobilidade e velocidade ao nosso ataque. Temos que ficar atento ao nosso patrocinador, pois a Unimed esta falida. Logo a bomba vai estourar… O time, na minha opinião: Cavalieri, Bruno, Henrique, Marlon e Carlinhos, Jean, Edson, Cícero e Conca, Rafael Sobis e um dos garotos da base (Gerson, Kenedy……)

  • ja esta demorando muinto que ele nao tem moral nofluminense tem medo de meche notime

  • hamilton

    sou sim a favor de a saida, o porque esse tecnico k me desculpe, mais se perdeu com esse elenco tricolor, bons jogadores ele tem, só que ele teve um momento feliz usando um padrão de jogo muito bom, até os adversários perçeberem e foi bloqueado esse estilo de jogo, agora está perdido, até quando nós tricolores suportaremos isso, afinal o FLUSÃo tá desçendo a ladeira, isso não é legal, vc não acha, essa a minha opnião, obrigado.

  • erbon

    negativo o trabalho tem que continuar, o Abel foi terceiro em 2011 e no ano seguinte foi campeão e o Tite no Corinthians foi bancado pelo Andres Sanches e acabou ganhando tudo.

  • marcos

    Não.

  • Sergio Paulo

    Todo trabalho do Cristovao Borges no inicio começa bem,foi assim no Vasco e no Bahia.No Flu esta com o mesmo problema.Esta escalando mal e substituindo pior ainda.Alem disso pediu a contrataçao do Fabricio e pediu a volta do Samuel e acabou liberando-o para o Goias preferindo ficar com o gorducho do Waltet e com o pessimo futebol do Fred.Sou a favor de um novo tecnico para por o time de novo nos trilhos pois o time ficou totalmente desorganizado taticamente.

  • manoel marques

    A MINHA OPINIÃO É QUE ELE DEVA CONTINUR NO COMANDO, PORÉM O MESMO DEVERIA OFERECER MAIS CHANCES AOS JOGADORES CRIADOS NO FLU, DIGO:
    MATHEUS CARVALHO (ATACANTE DE VELOCIDADE) NADA CONTRA O RETORNO DO MAGNATA MARLON (ÓTIMO ZAGUEIRO) MELHOR QUE OS TRES (HENRIQUE + ELIVELTON + FABRÍCIO) RODRIGO SCARPA (MEIO CAMPO) EXCELENTE
    ROBERT Á JÓIA QUE NINGUÉM CONHECE POIS NÃO JOGA.

    SERIA INTERESSANTE VER O TIME COM ESTES JOGADORES JOVENS COM O RESTANTE DOS EXPERIENTES.

  • Não. Em nome do bom futebol a proposta de movimentação intensa e valorização da posse de bola implementada pelo Cristóvão deve prevalecer. O problema é de vestiário. A instituição Fluminense é maior do que qualquer vaidade. É hora de separar os homens dos omissos. S.T

  • Hugo Celso

    Não acredito na culpa do Cristóvão Borges no declínio do time em 4 rodadas . O treinador tem que permanecer , mostrou que é um batia armador de time , o time estava afinadinho , bonito de ver jogar . O que será que está havendo ?

  • Não acho que deva ser demitido posto que a entrada de outro técnico (não disponível no mercado) muda toda a programação e demanda tempo para engrenar o time. Nesta situação, o clube precisa se unir e encaixar algumas vitórias. A superação deve ser na base de muita dedicação. De qualquer forma vejo o Cristovão com uma certa culpa no cenário. Ele sabe qual é o melhor esquema tático, sabe quem melhor se encaixa na proposta de jogo, já provou isso em alguns jogos mas optou, estranhamente, por uma formação superada, qual seja, voltando a ter um jogador (ultimamente dois) fixo, se descolando timidamente no ataque, facilitando a marcação da defesa adversária. A primeira formação com Valência, Jean, Wagner, Conca, Cícero e Sóbis é a melhor para o time. Todos sabem disso, inclusive o Cristovão.

  • welington

    Infelizmente o problema do Fluminense são os medalhoes que por si só se acham no direito de estarem escalados ( uma espécie de donos do time), senão vejamos: o ótimo Cristovao Borges achou uma formaçao ideal para o Flu, pois estava jogando proximo daquilo que encheu os olhos do mundo na copa com a Alemanha, bastou escalar os “intocaveis Fred e Walter ” para o time voltar a dar chutoes buscando os atacantes na area. É uma pena , pois o time e o tec. sao de alto niveis e por vaidade ou ” falta de comando” estão apresentando um futebol medíocre.

  • MC Nunes

    Óbvio que não! Ele errou sim, em algumas substituições. Insiste em manter alguns jogadores que não vem dando conta do recado, mas foi durante sua condução que o Fluminense fez uma das melhores apresentações dos últimos anos. Tem crédito. Vamos acabar com esta mania de demitir técnico. Coisa de amadores. Será que não se aprende nada com o futebol internacional?

  • Alexandre Braga

    O técnico Cristovão não merece ser crucificado pelas derrotas do time, pois a equipe vinha bem e de repente caiu de produção, então subtende-se que a culpa é da equipe e não do técnico.

  • Fludoente

    Claro que não! Cristóvão é um bom técnico, que procura inovar e soltar o time. Fazer um time competitivo jogando mais solto e buscando o ataque demanda mais tempo do que preparar um time a partir da defesa. Como o time se expõe mais, a tendência é que tenhamos uma oscilação maior em termos de resultado e rendimento até que os jogadores incorporem esta nova filosofia de trabalho. Vale lembrar que Cristóvão colocou o time disputando as primeiras posições do campeonato muito rapidamente e que a sequência de maus resultados é muito pequena (são 3 derrotas em 1 semana, insignificante para quem está montando um time com uma nova filosofia). No ano passado fizeram a bobagem de demitir Abel e foi aquele desespero no final e só não fomos rebaixados por causa da Portuguesa. Este ano precisamos focar em uma vaga para a Libertadores e Cristóvão tem condição de fazer o time consegui-la. Deixa o cara trabalhar em paz, ele tem que ter mais tempo. Em 2015, precisamos reforçar o elenco, principalmente na defesa e nas laterais, que têm deixado o time na mão, seja, em alguns casos, por falta de qualidade, e, em outros, por falta de peças de reposição quando ocorrem contusões e suspensões.

  • Carlos José dos Santos Viçoso

    Sim. Sou favoravel, por ele não fazer as substituições corretas. Tirar o Cicero para colocar o Edson, ele deve estar de sacanagem e ainda bem que Kenedy está servindo a seleção sub 20.
    Emprestaram o Maicon que era o melhor na posição. Fora Cristóvão!

  • Caros Tricolores, penso que o Cristovão deve ser mantido no comando do Fluminense, ele sabe trabalhar, é sério, competente, tem história no clube e já demonstrou isso nesses poucos dias que está no comando do Flu. Penso que as pessoas que comandam o Flu devem dar plenos poderes para ele trabalhar, e retirar possíveis corpo mole de atletas. pois me parece que alguns jogadores não querem correr, não querem se esforçar durante toda as partidas, haja vistas as reclamações de desgastes que vimos ouvindo ao longo deste ano e no ano passado. no entanto vemos outros clubes com um elenco muito mais limitado tecnicamente e ganhando um terço do valor que o Flu paga, jogando muito bem e correndo os noventa minutos, vejam o caso do Botafogo.e preciso haver entrega de todos. inclusive da torcida, torcida é para ir ao estádio e torcer, incentivar, criticar propondo soluções e não agir de maneira violenta e irresponsável.

    • ANTONIO CARLOS

      PARABÉNS ! LUIZ VC ESTÁ CORRETO DE VDD.

  • marcos vinicius

    sim ele escalou mau o tiime pelo menos peça 2º vez o time esta em crise prescisando ganhar sai do 4-4-2 e passa ao 4-3-3 com o seguinte time Diego no gol com bruno e carlinhos nas laterais com henrique e fabricio na zaga diguinho de volante conca e wagner de armadores sobis vindo mais buscar a bola e fred e walter enfiados faz algo diferente e fecha os treinos pra pegar o adversario desprevinido

  • Marcelo Lopes

    Claro que NÃO. O FLUZÃO está em 5º quinto lugar, basta uma boa vitória no domingo para tudo se acalmar. A torcida está muito impaciente, os mulambos estavam na lanterna e a torcida encheu o Maracanã, é isso que temos que fazer, lotar o Maracanã e apoiarmos o nosso time. Saudações Tricolores!!!

  • Mauro Eisenlohr

    Com a chegada do Cristovão tivemos a oportunidade de ver o Fluminense jogando o que não conseguia mesmo quando foi campeão brasileiro. Um futebol vistoso, contagiante. O rendimento de alguns jogadores está abaixo do tolerável (Cavalieri, Bruno, Elivélton, Carlinhos), mas o Cristovão tem escalado mal e feito substituições erradas. O Cícero não pode ficar de fora desse time e o Fred está longe de ser insubstituível. Portanto para voltar aquele futebol vistoso precisamos de empenho dos jogadores. Quando falam em tirar o Cristóvão, colocar quem ???

  • Mauro Bernardo

    Não, pelo que eu saiba, o problema é totalmente financeiro,…jogadores só pensam em dinheiro, que se dane os clubes , a sua torcida, a imprensa e tudo mais…

  • Eduardo Alves

    O Fluminense tem que pensar no longo prazo e manter o técnico.

  • Como o time de futebol passou a ser empresa, quando o gerente não administra bem, é demitido. Contra o América, pela Copa do Brasil, bisonhamente o Cristóvão jogou fora a classificação. Um time grande jogando em casa e podendo perder até pela diferença de 03 gols no segundo tempo, após haver vencido o adversário na sua casa por 3 X 0, é inconcebível. Se o Cristóvão colocasse o Biro Biro e o Sobis na frente e deixasse 03 volantes, não teria passado o vexame que passou. Com relação a greve projetada, descubra os mentores, afasta do time e em seguida manda embora. É inconcebível que o empregado além de trabalhar mal, ainda ameaça entrar em greve. Os jogadores do Flu, que estão jogando, inclusive o técnico, tem que tem vergonha na cara. Ganham um absurdo de dinheiro, a maioria analfabetos e quando trabalham mal ainda ameaçam entrar em greve ? Acho temerosa para os jogadores tal proposta. Um time não pode ter desaprendido jogar bola em menos de 30 dias. Muitos jogadores não estão correndo em campo, ocupam mal os espaços e estão desmotivados. Será que é por que ganham pouco ? Jogador do nível do Carlinhos pedir 450.000,00 é brincadeira. Fique com 3 ou 4 jogadores que tem comprometimento com o time e o resto manda para………… . Cadê os jogadores formados na base ? Acho a torcida do Flu muito paciente, mas paciência tem limite .
    Tem um elenco muito caro e pouco resultado. Novamente teremos que lutar para não cair para a segunda. A Diretoria tem que ter pulso e tomar as providencias necessárias. Não dá para continuar como está . Domingo será o dia “D” para o Flu. Caso não tenha uma vitoria em casa , caso que é bem provável, pelo que tem jogado, o bicho poderá pegar.

    • maximiliano

      ONDE ASSINO AMIGO ONDE ASSINO.

  • Roberto Alves Tesch

    Essa é a cultura no Brasil… Uma hora o técnico é o salvador da pátria, o Fluminense joga como a Alemanha, como o Barcelona e uma semana depois, não poupam críticas, já querem a cabeça do técnico e querem que ele morra. Isso é Brasil!
    Se o técnico está se esforçando, está trabalhando, está estudando, se atualizando, para quê tirá-lo?
    Se houver problema de relacionamento, se a equipe precisa de um psicólogo, contratem um.

  • Só se for pra vir um técnico para barrar o fred e capangas. Só vejo o Cuca com essa capacidade. ST.

  • luiz cesar

    O Cristovão Borges, achou o esquema ideal mas por fôrça de cartões e contusões acabou sendo prejudicado, se voltar a formação inicial terá exito, no Vasco com aquele timeco conseguia mostrar sua competência no FLU bate de frente com Fred, Walter, que já não dão mais nada, troque-os pelo Magno Alves é mais vantajoso, pelo menos corre e se esforça, não se esconde durante as partidas. O Flu de Fabrício, Chiquinho, é de Terceira.

  • welington

    Não. O Cristóvão não deve sair. Quem tem que sair é o Fred, ele está estragando o time e o ambiente. Antes dele o Flu voava, agora, como tem que arrumar um lugar para ele, o time desencontrou.

  • BRUM

    NÃO, mas algo muito estranho esta acontecendo no fluminense, a oscilação deste time, e grande, tem algo de podre no reino das laranjeiras, o time vinha bem, o grande erro o Cristovão e falar sistematicamente em cansaço, os caras estão acreditando, se estivéssemos em novembro ainda dava para acreditar mas no meio do ano não é possível, ainda mais com o paradão da copa.

  • O Cristovan deve sair, mas ele não é o responsavel por esta bagunça que está instalada na direção do cluibe.
    att
    Armando Mantoano

  • luis claudio muro

    Não!!!!!!! agora não otime cai realmente desempenho , aredito que tenha que ter uma reunião entre jogadores e comissão ténica para ver o que realmente está acontecendo e pedir pra os jogadores que joguem com raça!!! vibração!! amor e o cristovão junto com a comissão faça treinamentos de jogadas ensaiadas e estude ad adversário!!! valeu e saudações tricolores!!

  • O treinador Cristóvão Borges NÃO DEVE SER DEMITIDO! Desde o ano passado que é sabido por todos que a defesa do Fluminense é ruim. A diretoria, ao invés de contratar zagueiros DE ÓTIMO NÍVEL, quer contratar um “atacante veloz” com 38 anos de idade.
    O Cristóvão conseguiu acertar o time em pouco tempo, coisa NÃO CONSEGUIDA por Ney Franco, Wanderley Luxemburgo, entre outros…

    O Fluminense PRECISA DE ZAGUEIROS DE ÓTIMO NÍVEL e os dirigentes do clube fizeram VISTA GROSSA para a necessidade de zagueiros e agora querem mandar o treinador embora? Palhaçada!!! Só falta a UNIMED impor o nome do falastrão Renato Gaucho…

    Apoio a greve dos jogadores. Torcedor não pode cometer violências contra quem quer que seja.

  • CARLOS GUIMARÃES

    Claro que deve permanecer, já está na hora de acabarmos com essa cultura de que se o time perde o culpado é o técnico.
    Agora também acho que ele tem que ter autonomia e apoio do clube e colocar o Fred na “geladeira” por um bom período, até mesmo buscando o melhor para o jogador que nesse momento é notório o péssimo desempenho dele. O momento de Fred é claro pela Copa que ele e todo o grupo inclusive o técnico e comissão técnica fizeram é lamentável e ele (Fred) por ser ídolo de uma grande torcida, receber o salário que recebe e saber da sua importancia para o time tem de ser cobrado mesmo. Se não está bem, tenha humildade e peça para ficar fora algumas rodadas até superar essa fase.

  • paul

    Absolutamente não.O Cristóvão, será mais uma vitima do Fred.Lembram-se dos dois médicos que êle conseguiu afastar do clube?
    Êle é um mal que se instalou no clube, um desagregador por excelência, mina todo o grupo e ainda se sai como vítima. Lembram-se quando a torcida o pegou enchendo as cara nos bares?
    Enquanto estava afastado o time jogava por música,até os novos jogadores que entravam logo se enturmavam e jogavam muito bem,como se ali já estivessem jogando a muito tempo.
    O clube deve o mais rápido possível afastar essa erva daninha enquanto há tempo,e o time voltará logo a jogar como antes da sua nefasta presença,a copa do mundo mostrou muito bem como êle estava e ainda lhe deram 10 dias de folga.
    Coitado do Cristóvão, se nada for feito ,em breve será mais uma vítima desse cara que se diz jogador e fica todo ofendido com a reação da torcida,que é quem paga o seu enorme salário para êle não jogar nada,desagregar o grupo e escrever um monte de asneiras nas redes sociais.

    • CESAR

      ONDE ASSINO AMIGO ESSE FRED E UM CANCER.

  • CLARO QUE NÃO ESTÁ COMPROVADO QUE COM CRISTOVÃO O TIME TEM AMPLAS POSSIBILIDADES DE CONQUISTAR O BRASILEIRO E SULA-MERICANA POIS TEM TIME PRA ISSO. MAS VAMOS DEIXAR O DINHEIRO POIS ISSO TEM INFLUÊNCIA E GANHARMOS UM TÍTULO AGORA PODEMOS COBRAR O PRÊMIO NO FUTURO. INADIMISSÍVEL É COBRAR RENOVAÇÕES AGORA SE AINDA NÃO EXPIROU O PRAZO.QUANTO GANHA CADA UM? COBRAR AGORA? NÃO É O MOMENTO. SE TEM ALGUÉM NO GRUPO QUE ESTÁ COBRANDO E ESTÁ COLABORANDO PARA O TIME NÃO IR BEM , PODE AFASTAR ESSE JOGADOR.

  • Marcelo Gasse

    Cristovao e um excelente tecnico, nao vamos achar outro melhor na praça.

  • Paulo Antunes Loes

    O problema do Fluminense não é o técnico e sim os jogadores. Não é de hoje que esta equipe tem estes apagões, vide o que ocorreu no ano passado… com exceção do Conca, do Henrique, do Valter o time é o mesmo, a diretoria tem é que mudar esse pessoal se quiser alcançar alguma posição.

  • O cristovão não deve sair quem deveria sair é o Fred com o Fred o fluminense não ganha de ninguem e um sujeito desagregador safado ordinário que ganha mais de um milhão por mês e ainda quer greve ele já esta de greve a dois anos e não foi demitido o Magno Alves sempre foi aquilo que o Fred nunca vai ser no fluminense Infelizmente a Diretoria do flusão é feita de homens sem escrupulos safados e viados por isto que o Fred faz o que quer. Não ha treinador que resista a uma merda desta.

    • CESAR

      mande esse fred embora e nos iremos ver o fluzao ganhar. o cavalieri tb esta nessa barca .

  • nilo hallack

    Afinal, de quem estamos falando? De qual Cristóvão? Do que nos deu a alegria de aproveitar o elenco milionário que temos e jogar um futebol ofensivo? Do Cristóvão do então melhor ataque do “Brasileirão”? Do Cristóvão que nos fez esquecer do título de 2012 e do “rebaixamento” de 2013, em que vencíamos ou perdíamos por placares mínimos, com um gol de escanteio, bola cruzada na área e grandes defesas de Cavalieri? Do Cristóvão que tentou resgatar o atacante Rafael Sóbis, transformado em medíocre marcador de laterais? Ou será do Cristóvão que avalizou a contratação e escalou o limitadíssimo Fabrício, cujo futebol estaria de bom tamanho nas séries B ou C? Do Cristóvão que se omitiu enquanto o América de Natal deitava e rolava no Maracanã? Do Cristóvão que tendo Rafinha no banco, pelo menos jovem e veloz, colocou o pesado e sem nenhum cacoete de lateral Edson contra a Chapecoense? Do Cristóvão que gostou das jogadas “criadas” pelo ataque contra esta mesma Chapecoense? Qual delas, só teve o lindo lance do Walter, um passe do mesmo que Fred fez corta luz, e alguns cruzamentos do Carlinhos. Mais o quê, quantos chutes a gol, qual grande defesa do goleiro do time adversário. Do Cristóvão que perdendo, saindo do G-4, assistiu impassível seus jogadores caminhando lentamente para cobrar escanteios, laterais e tiros de meta? E para completar, do Cristóvão que nesta última e fatídica partida, perdendo, vendo seu time lento, todos os seus jogadores trocando passes laterais, dando chutões ou ficando parados diante da marcação do adversário, não mexeu no time, trocou um atacante por outro, e deixou jogadores ao menos velozes no banco? Não peçam paciência para a torcida. Ela relevou momentaneamente a vexaminosa derrota na Copa do Brasil pensando no primeiro Cristóvão, para depois assistir ao técnico ceder à patrocinadora e mudar o esquema, e também às pífias apresentações contra Botafogo e Chapecoense; e se não fosse vergonhoso perder para um time com três meses de salários atrasados, ou para um outro que talvez somados todos os seus titulares é mais barato que o Fred, seriam ridículas as explicações do técnico. O plano B já deve estar pronto nas próximas duas partidas. Porque junto com o Cristóvão deveriam sair também, para sermos justos, o Fred e nossos “dois” presidentes (Peter e Celso).

  • Leuci Viviani

    Eu não acho que não será uma boa, até mesmo porque no mercado não tem boas opções. O que tem que ser feito é esses bandos de chupa sangue tomarem vergonha na cara e jogar futebol.

  • Wendel da C. Andrade

    Temos que manter o Cristovão por vários motivos: 1) É um excelente profissional, entende de futebol, tem identificação com o Flusão (já honrou nosso manto sagrado), e, principalmente, colocou o time, que estava perdido em campo, na última passagem de Renato Gaúcho, na briga pelo título nesse Brasileirão. Logo, ele deu padrão de jogo e organização tática à equipe, algo que não é simples de alcançar quando você já pega um campeonato em andamento. 2) O nosso técnico não pode ser punido pela incompetência de uma diretoria que não contratou jogadores necessários para reforçar e repor “peças” quando da contusão de atletas como GUM e para substituir aqueles que estão em má fase. Faltam opções para a ZAGA, para as LATERAIS e ATACANTES DE VELOCIDADE. Os meninos de Xerém não podem entrar, de qualquer jeito, têm que ser inseridos, no elenco, aos poucos. 3) Cristovão também não pode ser responsabilizado pela falta de garra e vontade de alguns jogadores que não dão sangue pelo único time tricolor da Terra. OBS.: É curioso que o time começou a empatar e perder, a começar pelo Curitiba, logo depois que li no LANCE que, apesar de estarmos bem na tabela do Brasileirão, fora de campo, o clube estava devendo dinheiro atrasado aos jogadores. 4) O técnico Cristovão está sendo prejudicado no seu trabalho por pressões da diretoria e dos patrocinadores para a permanência, no time titular, de jogadores que estão em péssima fase como Fred. Isso gera uma divisão no grupo: deve sempre jogar quem está em melhor forma. No mais, ficar no banco de reservas também é um aprendizado para a humildade de grandes campeões como nosso Fred. Saudações tricolores.

  • Felipe Menezes

    Não sou favorável (ainda). Ele tem errado muito nas substituições e nas escalações nos últimos jogos, indicou o Fabrício para o clube e parece que, de fato, perdeu o controle do grupo. Contudo, quais as opções no mercado? Enderson Moreira seria outra aposta (como foi Cristóvão). Mas independente do treinador, precisamos urgentemente de reforços! Se não contratar (esperaram fechar a janela pra isso) um atacante de velocidade de bom nível (do qual precisamos desde 2013) e um zagueiro no nível do Gum, vamos repetir 96-97.

    Obs: Magno Alves não é esse atacante de velocidade que precisamos!!!

  • JACKSON DF.

    Meus caros colegas tricolores, vou tentar ser o mais imparcial possível no meu comentário. Na minha opinião o Cristóvão Borges tem certa culpa sim, ele só faz substituições equivocadas, como no jogo contra o Botafogo que assisti aqui no Estádio Nacional em Brasília, o time estava sem poder de ataque, jogadores jogando muito mal como: Rafael Sóbis , Valência e Carlinhos, e na hora de fazer uma substituição que desse maior poder de ataque ao time ele tirou o Cícero que era o único que estava tentando alguma coisa, para colocar o Walter, ele poderia ter tirado o próprio Sóbis, ou o Valência que só errava passes o jogo inteiro, mas não ele tirou o jogador que estava bem na partida. Já no jogo contra a Chapecoense o flu não estava tão mal assim, e ele bagunçou novamente o time quando o Bruno se machucou ele poderia colocar o Rafinha ou escalar algum jogador da posição, preferiu colocar o Edson que também não joga nada, foi dai em diante que o flu passou a perder o jogo. Agora o principal problema do time do Fluminense, no meu ponto de vista não são os treinadores, e sim jogadores que influenciam negativamente o elenco, tem que se acabar com esta panelinha que se formou desde o tempo do Abel, onde jogadores são escalados pelo nome que tem e não pelo futebol que jogam.

  • Gente o Cristovao vinha fazendo um bom trabalho, foi so´o fred retornar da seleção e entrar no time, e o flu caiu totalmente de produção, NAO ENTENDO COMO UM CARA VOLTA SEM MORAL DA SELECAO E ENTRA DIRETO NO TIME, ESCULHAMBANDO O TIME QUE VINHA DANDO CERTO…………..

  • Gente o Cristovao vinha fazendo um bom trabalho, foi so´o fred retornar da seleção e entrar no time, e o flu caiu totalmente de produção, NAO ENTENDO COMO UM CARA VOLTA SEM MORAL DA SELECAO E ENTRA DIRETO NO TIME, ESCULHAMBANDO O TIME QUE VINHA DANDO CERTO…………..QUEM TEM PEITO DE BARRAR O CONE ??

  • NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Seria um tiro no pé, porra.

    • Almir

      Fora cristovão

  • Eu sou contra a demissão dele porque não vejo nenhum técnico do Brasil a sua altura e valor, ele era chamado por nós torcedores tricolores de Cristovão Guardiola, hoje que ele perdeu para 2 jogos no campeonato Brasileiro e foi derrotado de uma forma humilhante no maracanã isso são coisa que podem ocorrerá e vai acontecer com vários times do Brasil e do mundo, o futebol não tem lógica, por isso q é gostoso, eu acho q ele está escalando porque ele é um técnico q não tem nome no mercado mas excelente, ele vem sofrendo pressão de alguns medalhões como Valter, Fred e o Rafael Sobis nestes ultimos jogos q fluminense foi derrotado ele ficou com medo d tirar Fred para colocar o Valter tirou o Cicero q é uns dos destaques principais do nosso time foi sacado para entrada d Walter pq com medo d o Fred chegar no Presidente e mandar ele demiti-lo, isso é obvio, prá mim ele queria colocar toda sua capacidade de comandar o time eu acho ele um excelente técnico e não mudarei por causa dessas últimas derrotas, mas se eu fosse ele eu chamaria todos os jogadores do time e presidente do clube e toda sua comissão, agora eu vou escalar meu time do jeito q eu gosto sem se preocupar com jogadores da Unimed e d empresários influentes no clube q só atrapalha o nosso time.

  • José Alfredo Corrêa

    Caros tricolores. A política de demissão do treinador em função de resultados negativos é danosa para o futebol brasileiro e o será para o Fluminense. Não há, atualmente, no futebol brasileiro, nenhum técnico disponível melhor do que o Cristóvão. O time vem jogando um futebol moderno e objetivo, salvo nas 4 últimas partidas, estávamos em segundo lugar a poucos pontos do lider Cruzeiro e, com chegamos lá? Com o time jogando bem e com objetividade e quem foi o principal responsável? Ele, Cristóvão! Armou o meio campo com jogadores habilidosos que sabem sair jogando. O time de então com Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos: Jean, Cícero, Conca, Wagner, Sobis e Walter, ganhou, perdeu e empatou jogando bem, dentro de uma filosofia ofensiva, de posse de bola e ocupação dos espaços do campo. Resultado estávamos na cola do lider! Fred voltou fora de forma e abalado pela falta de gols, mas procurando se movimentar, tabelar, Gum quebrou a perna, Henrique desfalcou a defesa por contusão, o sistema defensivo que começava a acertar se desfez. Vamos dar um voto de confiança ao Cristóvão, não se implanta uma nova filosofia de jogo de um dia para o outro, lembrem-se da Alemanhã, mudaram em 8 anos!

  • José Alfredo Corrêa

    Caros tricolores. A política de demissão do treinador em função de resultados negativos é danosa para o futebol brasileiro e o será para o Fluminense. Não há, atualmente, no futebol brasileiro, nenhum técnico disponível melhor do que o Cristóvão. O time vem jogando um futebol moderno e objetivo, salvo nas 4 últimas partidas, estávamos em segundo lugar a poucos pontos do lider Cruzeiro e, com chegamos lá? Com o time jogando bem e quem foi o principal responsável? Ele, Cristóvão! Armou o meio campo com jogadores habilidosos que sabem sair jogando. O time de então com Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos: Jean, Cícero, Conca, Wagner, Sobis e Walter, ganhou, perdeu e empatou jogando bem, dentro de uma filosofia ofensiva, de posse de bola e ocupação dos espaços do campo. Resultado estávamos na cola do lider! Fred voltou fora de forma e abalado pela falta de gols, mas procurando se movimentar, tabelar. Gum quebrou a perna, Henrique desfalcou a defesa por contusão, o sistema defensivo que começava a acertar se desfez. Vamos dar um voto de confiança ao Cristóvão, não se implanta uma nova filosofia de jogo de um dia para o outro, lembrem-se da Alemanhã, para mudar tudo levaram vários anos!

  • Alexandre galhardo

    ACHO QUE O CRISTOVÃO NÃO DEVE SAIR,A POUCO TEMPO O TIME ESTAVA JOGANDO BONITO,COM TÓQUE DE BOLA E OBJETIVIDADE. AÍ CHEGOU O ( FRED) QUE ESTA TOTALMENTE FORA DE FORMA E ESTRAGOU TUDO. VOU DIZER O QUE EU REALMENTE ACHO ” O TIME É BOM MAS O FRED,O WALTER EO DIEGO CAVALIERI ESTÃO FORA DE FORMA. A UNIMED SE METE MUITO NO CLUBE EA DIRETORIA É INOPERANTE. ENTÃO NÃO DA PRA JOGAR A CULPA NO CRISTÓVÃO NÃO É! ( O FRED FEZ CORPO MOLE NO CLUBE PRA IR PRA SELEÇÃO NÃO JOGOU NADA NA COPA AGORA QUER FICAR DENTRO DE CAMPO CHUPANDO O SANGUE DO TIME.ELE TEM QUE FICAR NO BANCO E SABER QUE ” O FLUMINENSE É MAIOR QUE ELE E TEM QUE SER RESPEITADO”

  • wellingto willian

    O presidente tem que botar moral no clube ficar deixando unimed mandar e desmandar em quem vai jogar como titular o time tava vindo embalado ai vem um bosta que nao saber nada de futebol e mandar tirar aquele que tava dando o sangue pelo time e colocar aquele que so quer andar de chinelinho ai vcs ver vao querer culpa quem o tecnico que ta fazendo um trabalho digno e certo deixa pra quem saber fazer a funcao que saber e vai assister o jogo de domingo e 2×0 fluzao valeu tricolores
    Pp

  • Sou radicalmente contra a demissão do Cristóvão, pelo menos até o fim da temporada. Como pode um bruxo virar bruxa da noite para o dia? Se o time vinha voando baixo, sendo comparado até com as melhores equipes da Copa do Mundo, como pode ter piorado tanto em tão pouco tempo?
    Bastou a entrada (forçada?) dos parasitas e Sóbis teve que voltar para o banco. Juntando-se a isso, algumas notícias altamente desagregadoras foram veiculadas pela grande imprensa.
    Primeiro, foi o “Deus” anunciando o fim dos contratos longos no elenco tricolor (não ficaria só nisso: em seguida anunciou mais cortes drásticos nos investimentos no clube, incluindo folha salarial). Sabe-se que os medalhões não terão vida fácil fora do Fluminense. Alguns não jogariam na Série B do Brasileirão, ainda mais com os altos salários que o “Deus” lhes paga impunemente.
    Isso já seria motivo suficiente para tumultuar o ambiente. Depois veio a notícia da mudança da premiação, para o final do ano, provavelmente condicionada ao G4 (Libertadores), quando bastavam 3 vitórias para cair 100 mil na conta. O pior de tudo é que estava combinado.
    Some-se a isso alguns contratos vencendo no fim do ano e, até agora, sem solução. Aparentemente o “Deus” está nu e, sem dinheiro, não pode mais investir. Estaria o “Deus” virando mendigo? Ou é apenas má vontade com a Diretoria atual, já que não viaja mais com o elenco e só aparece na boa?
    Mas, cá entre nós, Fred com um milhão por mês para o pouco futebol que vem jogando há tempo é simplesmente um acinte. É um ROUBO! Ainda assim, Fred se irrita sempre que é cobrado, nunca aceita crítica, e pior, acha que é dono do Flu, que manda mais que o Peter e os diretores, que pode botar e tirar o time do campo na hora que quiser. Vejam o perigo: o jogador que diz tirar o time do campo e fazer greve é o mesmo que induz o time a não jogar. Ou não?
    Ainda foi noticiado que o Carlinhos exigiu 400mil por 4 anos para renovar; Cava, 500mil por 4 anos. Conca e Fred (parece que quer mais 5 anos), ambos com 1 milhão sem jogar nada há muito tempo? E os outros, que se danem? O gordo Valter ganha a vaga no time, mas não faz gols também há muito tempo. Aí, eu pergunto: se a patota do Gordo (todos medalhões da UNIMED) não se esforça, pra que os outros vão correr?
    Na outra ponta estamos nós, torcedores, que nos associamos, compramos a ideia do clube, compramos camisas e demais produtos oficiais, vamos aos jogos, incentivamos como loucos e o que eles nos dão em troca, apesar dos altíssimos salários que recebem?

    Mandar embora o Flu não pode, já que não tem dinheiro. O que pode então o técnico fazer, se está de pés e mãos atadas? Como fazer a faxina nesse time, se o “Deus” não permite e nem o clube tem vida própria?

  • Não deve sair. O time tem jogado bem, com exceção, do jogo contra o América de Natal. Temos que acabar com essa cultura de trocar treinador toda hora…….. O que tem que ser feito é apurar a maneira de gerenciar o clube.

  • Celestino Campina

    Penso que o Cristovão deve permanecer no cargo por ser um cara competente e ter identificação com o nosso Flu. Entretanto, deve esquecer o legado deixado pelo Felipão na Copa do Mundo que quis fazer do Neymar, o artilheiro da copa; o melhor jogador da copa; o Rei da Copa e acabou se “ferrando”. Dá um banco pro Fred e volta com o Sóbis como no início do BR. Simples! Agora, se a escalação do Fred é uma imposição do patrocinador, ai companheiro o Cristovão vai “sambar”, porque o Fred tá maus e a entrada dele no time só prejudica o esquema tático vitorioso empregado pelo Cristovão no início do campeonato. Falava-se que havia dois times que davam gosto de se ver jogar: Fluminense e Cruzeiro…será que o Fluzão desaprendeu? Não. Simplesmente mudou o sistema tático de jogar. Saudações Tricolores!

  • CESAR

    um trabalhador ,ganha 720 reais por mes. um picareta desse fred 900 mil. seu FRED , VC TEM E DE COMER GRAMA E FAZER JUS AO SEU SALARIO. VC E SIIM UM PICARETA. VA JOGAR BOLA E SE NAO JOGAR MANDE ESSE PICARETA EMBORA. VCS ESTAO VENDO AI O MAGNO ALVES!!!!!! NO CEARA JOGANDO EM CAMPOS ESBURACADOS NO CALOR DE FRITAR OS OVOS COM 38 ANOS E NAO RECLAMA DE NADA . OHHHHHHHHHHH FRED PEDE PRA IR EMBORA, E JA VAI TARDE PICARETA.

  • André Luis

    Cristóvão, imbecil!!!! Vai insistir com o bruno, fred e elivélton?!? Tem mais é que se fuder mesmo!!! PANACA, IDIOTA, VTNC!!!!

  • Vicente

    Com certeza não!

    O maior acerto dessa diretoria ridícula se chama Cristovão Borges, mas precisam deixar ele trabalhar em paz. Em um clube rachado onde o patrocinador manda e desmanda, onde o “principal” jogador manda mais que o presidente, a culpa recai sobre quem menos a tem, o técnico.

    Precisamos de um novo Horta, precisamos fazer uma faxina nesse elenco de jogadores super estimados, a laranja podre se chama Frederico, e ele e sua panela deviam ser afastados do grupo.

    Fora Fred!
    Fica Cristovão!

    Saudações Tricolores!

  • Bom dia tricolores de CORACÃO se alguém tem que sair do clube FLUMINENSE esse alguém é os proprios presidentes , junto com essa corjas de jogadores mercenários que são Frederico , Cavalieri , Bruno , Carlinhos e mas alguns escondidos , não esquecendo do Celsinho , isso virou fim de comédia é incarnação todos os jogos , não da para continuar , que todos VÃO plantar BATATINHAS NA PQP.

  • Carlos Eduardo

    Na minha opinião caros tricolores cristovão deveria ser demitido,não digo que ele é um profissional ruim muito pelo contrario ele é um exelente treinador mais no momento não está sabendo comandar o nosso clube,não está tendo voz de comando ele só trouxe contrataçoes ruins para o clube e não sabe utilizar a base do nosso clube que é exelente,por que não aproveitar os garotos de xerem em vez de gastar dinheiro com jogadores que não vão render nada no nosso clube? isso pra mim é burrice não tenho nada contra o cristovão mais pra mim já deu a hora dele,coloca o treinador interino pra poder comandar o clube,ele vai saber aproveitar os garotos de xerem e tenho certeza que os garotos vão honrar muito mais o nosso manto do que esses mercenarios que nos mantemos com muita grana e não rendem nada,pra que bancar salarios altos enquanto podemos lançar garotos no futebol? garotos que podem ter um futuro promissor pela frente,já foi a época que nosso clube aproveitava os nossos garotos e isso dava alegria pra nós torcedores,saber que nosso clube traz garotos que já honram nosso manto na base para o profissional espero que os tricolores de verdade aqueles que acreditam no nosso clube reflitam sobre isso e saibam que essa é a melhor opção para nós no momento,o tecnico da base pode fazer muito mais que o cristovão tenho ctz e dou minha palavra como torcedor do nosso clube amado e honrado…
    ST

  • Erik Brum

    Cristóvão de sim ser mantido no cargo pois foi o único treinador que conseguiu fazer esse time jogar um futebol realmente convincente e de boa qualidade, não dependente de um ou outro jogador, para mim a queda de rendimento do time se deve a contusão do Gum e do retorno do Fred , forçando o treinador a mudar o jeito da equipe jogar.

  • NELSON GARCIA

    Sim, deve demitir porque é um treinador que se apego ao óbvio o campeonato inteiro, canso de faze lambança no time escalando mau e principalmente colocando o fred no time, convenhamos eu kenedy sempre que entra da outra contribuição em campo, fred so fica parado na frente, no jogo de ontem quando termino a partida nem uma gota de suor eu vi no rosto do cara, ta na hora de por em campo quem pode correr chega postes…

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo