O Fluminense ainda pode melhorar?



As duas últimas atuações do Fluminense no Campeonato Brasileiro foram de encher os olhos da torcida e da crítica. O time empolgou nas vitórias sobre Atlético-PR e Goiás após o técnico Cristovão Borges acertar o meio de campo da equipe e achar um esquema de jogo que tem dado muito certo.

Até Fred, ídolo da torcida e estrela do time, terá que suar a camisa para conseguir um lugar entre os titulares.

E você, torcedor? Está totalmente satisfeito com o Fluminense ou acha que a equipe ainda pode melhorar? Responda nos comentários.



  • Lucas Temponi

    Acho que pode melhorar sim, como por exemplo, com o passar das partidas Gum e Henrique se entrosarem ainda mais. Em especial no jogo de ontem, senti um pouco de falta de jogadas ofensivas do Carlinhos… talvez possa haver alguma melhora em relação à isso. Mas realmente a atuação do time é louvável e deve ser mantida.

  • Nilton A. Vieira

    TODA META QUE SE PREZA É CHEGAR À PERFEIÇÃO. COMO A PERFEIÇÃO É INATINGÍVEL, TEM-SE QUE É NECESSÁRIO SEMPRE MELHORAR. MELHORA “FLUZÃO” QUE É MELHOR.

  • cesar veras

    Pode melhorar. MANTENDO e entrosando atual esquema adotado, vai melhorar! O Flu, na atual “cunjuntura”,como diria Odorico ParaguassÚ, possui “farta” capacidade técnica de ulguns jogadores. E o Cristovão, independentemente de futura derrota (isola!!!)deve ser mantido.Com talentos , um técnico talentoso desenvolve grande trabalho. E cá pra nós, o Cristovão, em sua serenidade, sabedoria e aquela aparência de príncipe guerreiro, nobre, “aristocrático”, (no mais amplo sentido!). Vejo nascendo gloriosa história de São CrisTovão e a odisséia vitoriosa até o campeonato mundial de clubes. ISTO JÁ ESTÁ ESCRITO. JÁ É HISTORIA…

  • Realmente o Fluzão jogou muito bem esses dois últimos jogos. mas também jogou muito bem outros jogos antes da parada para a Copa do Mundo num outro esquema. Isso significa que o Cristóvão poderá mudar o esquema de jogo de acordo com o jogo ou durante uma partida. E isso é muito bom. Mas sempre haverá algo a melhorar e, com certeza com a capacidade do nosso treinador e com os bons jogadores que temos ainda iremos melhorar muito. ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA À RAPOSA… E o Flu tem ótimos caçadores… SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  • João Carlos

    A busca pela excelência, deve ser uma constante na vida de todo aquele que almeja alcançar o sucesso, seja qual for a área. Avante FLUSÃO, estamos no caminho certo. Abraço Tricolor.

  • Carlos Sá

    O time está bem, mas ainda temos um zagueiro muito fraco (GUM), que deveria ser logo substituído pelo Marlon. Aí estaria a primeira melhora. O esquema de jogo deve ser montado em função dos jogadores disponíveis e dos adversários. Temos que ter várias formas de jogar e cada uma mais eficaz do que a outra. O Cristovão é competente e sabe disso, está trabalhando para isso. Com o time atual e padrão de jogo, podemos ganhar do Cruzeiro no Rio, mas para ganhar deles em Minas, temos que ter alternativas, que permitam mudar o esquema de jogo em função do desenrolar da partida.
    Podemos melhorar sim e confio muito no nosso comandante para criarmos essas variáveis necessárias.

  • MARCOS ARRAES

    Sim..só tá faltando o Nem para sermos Campeões.

    • claudio

      Se for o time que jogou contra o Coritiba, esquece!!

  • Imagino o Fluminense melhorando ainda mais, ganhando entrosamento, consistência inclusive com as entradas dos garotos da base para ganhar experiência e mais qualidade, assim o Flu só tem a ganhar e a avançar nos campeonatos e torneios que disputar. um abraço a todos os tricolores.

  • Felipe Menezes

    Pode e deve melhorar sim. É só lembrarmos das dificuldades que tivemos em Criciúma, contra uma equipe fisicamente forte, de pegada no meio-campo e contra-ataque rápido, mesmo limitadíssima tecnicamente. Acho muito necessária uma boa opção de velocidade pelos lados nessa equipe, que pode perfeitamente entrar no lugar do Wagner, por exemplo.

    Ademais, nosso time tem uma média de idade alta e não vai aguentar fazer essa compactação e marcação até dezembro. Precisamos de boas opções pra isso também.

    ST!

  • Rodrigo

    Falta entrosar um jogador que dê velocidade na transição para o ataque. Caso não tenhamos é preciso contratar.

  • Rodrigo Faulha

    Pode melhorar muito! Além do entrosamento e das diversas possibilidades de formação que o elenco o Fluzão permite, para completar o Fluzão poderia deixar a novela W. Nem de lado e ir com tudo pra cima da contratação do Nilmar que está livre para negociação! Se encaixaria perfeitamente ao lado do Fred! Além disso também sou a favor da contratação do Ronaldinho Gaúcho! Se encaixaria perfeitamente na frente do Conca no meio dividindo as responsabilidades. A formação galática seria: Cavaliere, Bruno, Gum, Henrique, Valencia, Cícero, Conca, e Ronaldinho Gaucho; Fred e Nilmar! Se todos ajudarem na marcação este time será respeitado pelo Mundo! Com estes dois grandes jogadores disponíveis no mercado é a grande oportunidade de montar a nova máquina tricolor que vai alavancar de vez o sócio futebol e a popularidade do Fluzão! ST

  • jose carlos lima

    parece que o time encaixou a marcaçao e sai com mais velocidade, acredito muito na capacidade
    do Cristovao. Só não pode é quando perder uma ou duas partidas mandar o nosso sabio treinador
    embora, porque treinador que treina o time como Cristovao está muito dificil.

  • geraldo lourenço

    Pode sim, basta para tal, contratarmos pelo menos 1 zagueiro de qualidade, pois com a sequência dos jogos a tendência é ganharmos mais entrosamento e padrão de jogo.

    E também não podemos correr o risco de termos Fred e Diguinho neste time, o primeiro porque é um peso morto, o time joga com 10 com ele em campo e o segundo porque é maluco, atabalhoado, limitadíssimo e não joga nada.

  • Aldir Ramos Rangel

    Cristovão parabens pelo seu trabalho,podemos melhorar mais,para isto temos que sair com maior rapidez nos contrataques,e falar para o Gum não dibrar proximo a area,senão vai complicar.

  • O time tem que jogar como atuou contra Goias, esta precisando um atacante mais veloz quem sabe o Valter é inteligente rápido na jogadas, era poucos passes só precisa perder peso para ser escalado. E na defesa Marlon e Henrique ai não tem para ninguém!!!!!. O QUE NÃO PODEMOS É JOGAR EM FUNÇÃO DE UM ATACANTE, DEZ JOGADORES JOGANDO PARA UM SÓ. Frederico corra mais por que senão esta
    rá no banco.

  • Emar lima da silva

    O time esta bem,vamos melhor no decorrer da competição, acho que o Maicom tem vaga no time titular.
    Com Maicom na zaga e fred no ataque, teremos,Rafael sobis, Gum, e Weligtom Nem no banco que tal?
    Daqui a três rodadas estaremos em primeiro lugar.
    vamos lá, avante Fluzão.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo