Ótimo teste, mau futebol



O jogo-treino que o Fluminense fez na manhã de ontem, nas Laranjeiras, contra o Nova Iguaçu, foi excelente. Não pelo futebol, que passou longe daquele que a equipe apresentou no último domingo, contra o Atlético-PR. Mas justamente por ter sido um treinamento. O Tricolor sofreu para vencer: 2 a 1.

De volta ao 4-4-2, porém usando quatro atacantes (Biro Biro, Kenedy, Walter e Fred), chamou a atenção Matheus Carvalho iniciar no banco. Ou seja, o jogador que há pouco tempo começaria um jogo do Brasileirão como titular, foi reserva no treino dos reservas. E quando Kenedy saiu de campo, entrou Gustavo Scarpa. Perdeu espaço?

De qualquer forma, usando essa estratégia, o time mostrou sérias dificuldades para criar oportunidades de gols, mesmo com os jogadores de frente se movimentando muito. Não foram poucas as vezes que Fred, por exemplo, foi ao meio de campo procurar o jogo – o que pode ser muito útil no caso de Cristovão Borges, técnico da equipe, optar pela continuidade do 4-5-1.

Além das dificuldades para atacar, a saída de bola ficou comprometida. O Laranja da Baixada também não ajudou tecnicamente. Coube a Fred salvar a manhã dos poucos torcedores que compareceram ao anotar um golaço por cobertura.

Se as coisas continuarem assim, o capitão deverá estar entre os titulares no domingo, contra o Goiás. Valencia também, porque o esquema com cinco meio-campistas tem rendido mais. Vai sobrar para o Sobis?



  • Nielsen de Assis

    Matheus Carvalho não é nenhum craque, mas é melhor do que Biro-Biro e Kennedy juntos. deve
    haver algum motivo par estar sendo sempre preterido. Se existe, porque não encerram o contrato dele para seguir sua vida.

  • O mais importante de tudo isso, é armar a nossa equipe de maneira que obtenha bons resultadosi isso é o que esperamos o técnico sabe muito mais o que está fazendo, precisamos aguardar mesmo é resultado positivo seja de qualquer forma.

  • Vamos levar em conta que o treino foi para os que não jogaram contra o “Ventinho” e os que entraram no decorrer do jogo. Só acho que o Mateus Carvalho deve ser sempre a primeira opção para o ataque, é rápido,inteligente, chuta bem e faz gol.
    Sóbis, renderia melhor como opção para o meio de campo.
    E FRED é o nosso artilheiro e capitão.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo