Grande vitória de Cristovão Borges



Por: Marcello Vieira

Durante a semana passada, em entrevista coletiva concedida nas Laranjeiras, o técnico Cristovão Borges foi questionado sobre a opção de efetivar o volante Valencia no time titular. A resposta do comandante tricolor surpreendeu muitos jornalistas. Ele disse que precisava desta modificação tática para que o Fluminense pudesse continuar a praticar o futebol ofensivo, de posse de bola, que sempre desejou e treinou.

Ontem, contra o Atlético Paranaense, o Fluminense teve a melhor atuação coletiva desde a vitória sobre o Flamengo, ainda no Campeonato Carioca. Foi o grande jogo de Cristovão até aqui. Não à toa, um triunfo reconhecidamente do treinador. Ao colocar o colombiano, Cristovão liberou Jean e Cícero para o ataque. Além disso, conferiu total liberdade a Conca. Como o time paranaense atuou num clássico 4-3-3, o Flu, com cinco homens no meio de campo, garantiu o domínio da partida. Bem distribuído defensivamente, conseguiu impedir a maioria das jogadas criativas do adversário. Todos marcaram.

Já no ataque, além de eficiente, o time tricolor conseguiu fazer algumas jogadas bonitas, foi envolvente e mostrou qualidade para brigar no alto da tabela.

Curiosamente, a excelente atuação do Fluminense cria uma dúvida sobre os próximos dias de trabalho. O atacante Fred, possivelmente, irá voltar no jogo de domingo contra o Goiás. Depois da partida de ontem, é improvável imaginar que Cristovão vá modificar o sistema tático. Como Fred, evidentemente, será titular, a tendência é de que Sobis vá para o banco. Ganha poder de fogo. Perde um pouco na marcação. De toda forma, promete.



  • Pode dar 3 meses de férias há mais para o Fred.

  • sebastiao pereira

    BOM DIA !!! EU SE FOSSE O CRISTOVAO NÃO COLOCAVA O FRED DEICHAVA O TIME DO FEITO QUE ESTA .PORQUE TIME QUE ESTA GANHANDO NÂO SE MEXE .

  • FRED , tem que jogar , onde, Cristóvão, saberá como .

    • geraldo lourenço

      Castilho

      Tem sim, em outro time ou então no banco.

  • Em 2008 o Fluminense chegou a vice na Libertadores com este mesmo esquema, o Fred tem a mesma característica do C.Valente, pode dar certo, esperar para ver.

    • geraldo lourenço

      Antonio Carlos

      Com todo o respeito a sua opinião, mas naquela época o Fred mesmo plantado, ajudava fazendo a diferença e principalmente os gols.
      De algum tempo para cá o Fred mais atrapalha do que ajuda e ainda mata o time, que corre e fica na obrigação de construir jogada para o Fred fazer os gols que ele não vem fazendo. O FLUSÃO com Frd em campo joga com 10.

  • renato

    Quem foi fled uma vez sempre sera fled ele joga ate no gol mais tem k jogar

  • Felipe

    ” Meu coração acelera….vendo o Maraca cantar….
    Meu Fluminense escuta teu povo, que veio te apoiar….
    Tricolor em toda Terra….Amor igual nao se viu….canta feliz a torcida do clube mais amado do Brasil ! ”
    Vamos que vamos Fluzão, eu acredito no Penta ! Capitão está voltando e vai dar mais maturidade e força pro nosso elenco.

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo