Cristovão Borges achou o time?



O Fluminense venceu o Atlético Paranense por 3 a 0 na Arena da Baixada apresentando um futebol que pode empolgar o torcedor. Na partida, Cristovão Borges efetivou Valencia, sacou Walter e deu mais liberdade para Jean e Cícero num 4-2-3-1, ou 4-5-1 para os mais tradicionais.

O blog Social Tricolor quer saber a opinião do torcedor. Cristovão Borges achou o time ideal do Fluminense? As melhores respostas serão publicadas na edição do LANCE! de amanhã, dia 29 de julho.



  • Carlos de Barros Santos

    Acho que sim saudações tricolores guerreiros.

  • Ruben

    Não, Cristóvão não achou o TIME ideal do Fluminense, e sim o ESQUEMA ideal do Fluminense. Nesse esquema não existe mais separação entre as funções de volante e de armador, na hora de defender todos são volantes (até mesmo Conca) e na hora de atacar todos são armadores (até mesmo Valencia) – tal e qual nós vimos em tantos bons times na Copa do Mundo, não apenas (mas especialmente) na Alemanha e na Holanda. O “bloco” de cinco meio-campistas do Flu (que contra o Atlético-PR foram Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca) conta ainda como peças de reposição (pois haverá contusões e suspensões) com Diguinho e Edson. Serão assim sete “titulares” se revezando nessas cinco vagas jogo após jogo. Como reservas mesmo ficam os oriundos de Xerém (Rafinha, Scarpa e Robert). O único atacante (claro que será Fred) ganha LIBERDADE para jogar segundo suas características – e isso é TUDO o que Fred precisa para brilhar. E a opção de entrada de um segundo atacante ao lado de Fred (que poderá ser Sobis, Walter, Kennedy, Biro-Biro, Samuel ou Matheus Carvalho, cada um com a sua característica própria) passa a ser um trunfo tático de Cristóvão para mudar o jogo segundo as necessidades de momento.
    Saudações Tricolores

    • geraldo lourenço

      Ruben

      Excelente análise, e é isso mesmo que você definiu, exceto por um porém – se o Fred entrar neste time ou esquema, este não funcionará, pois para dar certo precisa de uma constante movimentação a fim de compactar o time.
      O Fred de um bom tempo para cá, vem mais atrapalhando do que ajudando ( e a referência não é sua participação na Copa, pois ali qualquer centroavante morreria, não tinha esquema só chutão pra frente), virou um peso morto, o time se sacrifica para construir jogadas para ele finalizar e isso não acontece e quando acontece o gol não sai, em suma com ele em campo o Flu joga com 10.

    • claudio

      Tudo bem meu chapinha, mas contra o Criciuma não foi desse jeito, não venha com historinhas precipitadas, cada jogo é um jogo, e além disso, eles estavam sem torcida, oq ue ajudou bastante.
      E no jogo aqui contra o Santos, quase entregou a rapadura.

    • Patrick ricardo

      Excelente ponto de vista concordo plenamente, porém , eu acho que deveremos contratar um atacante de ponto jovem e veloz , pois aqueles supramencionados eu acho fracos !!!!!!

  • Nielsen de Assis

    O time foi bem, mas achei o Atlético muito parado. Se o Valência não se machucar por um bom tempo, talvez aumente o progresso da equipe, é muito cedo. Há, também um porém, tem
    alguns jogadores no elenco que depois de uma boa vitória se acham o máximo, na partida seguinte começam a rebolar. o Cristovão tem que olhar este lado também.

  • FERNANDO BASTOS

    Acho que o esquema que o Fluminense usou foi o de compactação e retomada da bola. Todos correndo se movimentando e tocando de primeira. Segurou a defesa com 3 zagueiros e fortaleceu o meio. Foi a melhor atuação dos últimos tempos. Se o Fred retornar vai ter que se movimentar mais e marcar, senão tudo volta ao que era antes. Sds Tricolores….

    • geraldo lourenço

      Fernando

      Concordo com você, e tem alguns que acham que o Fred tem que ser titular a qualquer custo.
      Futebol hoje não se joga apenas com o nome, tem que participar, correr, marcar, e o Fred nunca fez isso, mas fazia gols, agora……agora mais atrapalha do que ajuda, com ele em campo o Flu joga com 10.

  • Para este confronto sim,… foi o time ideal, (já que o adversário joga com 3 atacantes rápidos) congestionando, compactuando o meio, mas é lógico que ao usar este sistema o time tem que ter os jogadores com características com que o FLU possui, jogadores com talento nato, habilidosos e com força ofensiva.
    Haverá jogos em que precisará de um jogador de lado e veloz, para furar o bloqueio defensivo ou até mesmo, como válvula de escape em dias que precisará contra-atacar, mas falta este jogador.

  • Marcelo Maia

    Para jogar fora de casa esse é o time ideal, isso por que o Cícero encosta muito no ataque. Já jogando em casa se jogar com o Fred aí precisa mais ainda de encostar o wagner, Cícero e Jean, pois o Fred não tem a mobilidade de sóbis e Walter. Tecnicamente o Walter é o melhor atacante. Outro grande problema é a irregularidade de Bruno, Carlinhos e Wagner. Seja como for gosto de ver um time que joga com a bola no pé, não dar pontapé e não faz do futebol só contra-ataque e bola aérea.

  • Cezar

    Este é um esquema bom, mais não podemos ter apenas um e o ideal é que tenhamos alternativas de acordo com o adversário. Gosto desta forma como o Flu jogou ontem. O Valencia e o Diguinho, tanto faz um ou outro, dão sustentação ao time e proteçao a zaga diretamente. O Fred é titular, volta e entra no time e se a bola chegar, ele faz o que sabe fazer, gols. Temos um meio campo que sabe jogar e todos podem se aproximar sim de Fred e sabem também finalizar. O time ideal independe de esquema, precisa ter variação, o meu é: Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos, Valencia, Jean, Cicero, Wagner, Conca e Fred. Não tem que tirar ninguém, é só recolocar o Fred. Sóbis e Walter, são opções para um segundo tempo, dependendo de como joga a outra equipe. Já que o Nem não deve vir mesmo, penso que o Cristóvão acertou um esquema, que não deve ser único…

  • humberto

    O fred nao se enquadra nesse esquema.
    ele quer ser referência. Jogando quase parado, recebendo só pra empurrar pro gol. Ele nunca que vai correr, marcar, disputar como fez o Sobis. Mas a diretoria vai obrigar o Cristóvão a escalar e vamos pra campo com um jogador a menos e vamos continuar empatando ou perdendo.

  • Tadeu Gomes Moreira

    Acho que aos poucos ele vai encontrar um time ideal! A zaga pra mim ficou muito boa com a presença do Henrique que tem sido um xerifão. Só acho que poderia testar as laterais e testando outros jogadores como Fernando, Edson, Gustavo Scarpa e outros jovens. Ainda tem a volta do Fred que será mais um trabalho para o treinador. Eu acho que pra mim os volantes deveriam ser Valência e Jean.

    Por enquanto prefiro esperar! Mas quem sabe depois ele encontre o time ideal do Fluminense. Mas nessa partida perante ao excelente time do Atlético-PR deu pra ver que ele segurou bem a defesa e fortaleceu o meio de campo com Cícero, Conca e Wágner. Agora é ver nas próximas partidas se o treinador possa achar esse time ideal e que o time vença e continue jogando bem.

    Abraços e Saudações Tricolores!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo