Como você avalia a campanha do Flu no Brasileirão?



O Fluminense terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 16 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. O time de Cristovão Borges acumulou 5 vitórias, um empate e três derrotas neste período. A tabela não chegou a ser simples, afinal, o Tricolor teve pela frente adversários como Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Entretanto, um tropeço contra o Vitória em casa pode ser lamentado.

Como o torcedor tricolor avalia a campanha do Flu no Brasileirão até aqui?



  • É ÓBVIO QUE EM VIRTUDE DA TABELA, A SEGUNDA COLOCAÇÃO É DE FATO MUITO SATISFATÓRIA, VISTO QUE O FLUMINENSE JÁ JOGOU NESSAS 09 RODADAS COM TIMES COMO: PALMEIRAS, SÃO PAULO,M GREMIO, FLAMENGO, ATLÉTICO MINEIRO E INTERNACIONAL, EM TESE TEVE APENAS DOIS JOGOS NÃO CONSIDERADOS CLÁSSICOS. FLUSÃO RUMO AO PENTA!!!!!!!!!!!!!

    • adel

      pra mim e o mehlor time do mundo.ass;adel de juiz de fora mg

  • Braz Freitas

    APESAR DOS REFORÇOS PARA A ZAGA E DO APARECIMENTO DO MARLON E A POSSIBILIDADE DA VINDA DE CICERO E WELLINGTON NEM, ALEM DE MARTINUCCIO, O FLU PRECISA URGENTEMENTE DE UM LATERAL DIREITO E UM LATERAL ESQUERDO, PORQUE NÃO DÁ PARA CONFIAR EM BRUNO E CARLINHOS SEMPRE.

  • Marcos de Lacerda

    O time tem mostrado um bom entrosamento, entretanto temos setores como as laterais que deveriam ser reforçados o Carlinhos se cansou muito ontem e o Bruno não deu a consistência na saída de bola e fomos dominados no meio de campo porque não o setor que em outras partidas eramos mais fortes mas sem a presença de Wagner o setor ficou muito fragilizado, espero que a contratação de Cicero o setor tenha mais força e tenhamos menos erros de passes. Mas tenho grande esperança com os reforços possamos dar mais consistência

  • josé aurélio

    pra mim uma campanha muito boa ficando entre os quatro primeiros sendo que apenas três pontos do lider e ainda é o começo do campeonato, tem tudo pra mudar esse quadro depois da copa e mutioos que estão em baixo podem subir e os de cima podem cair também.

  • Felipe Menezes

    Muito acima das expectativas do início do campeonato. Mas para manter essa toada, só com reforços!

  • nevs

    Boa mais precisa melhorar. Não pode perde jogo como aquele contra o Vitoria jogando em casa com mis de 50mil torcedores no maracanã. Poderia estarmos em primeiro.

  • Ricardo

    Mediana, com tendência a cair mais! Algumas partidas boas, outras nem tanto, nas últimas, faltando eficácia. ST

  • ronaldo

    achei de certo modo boa campanha, a equipe em nove jogos venceu cinco mais poderia ter vencido oito pelo volume de jogo que apresentou, nas derrotas para Vitória,Gremio e Atletico-MG
    só não gostei das atuações contra o Bahia e inter, que para mim foi abaixo da média, minha preocupação é com elenco que nas trêis ultimas partidas jogou desfalcados e quem assumiu não não correspondeu. espero que depois da copa com a chegada dos reforços como cicero,nem e Henrique o time possa desbancar deveis, torço por isso para ser campeão num campeonato tão dificil ter que ter um bom elenco, sugestão para o Cristovão meu time ideal para sequencia do campeonato; Cavalliere,Bruno,Gum,Henrique,Carlinhos, Jean,Cicero,Vagner,Conca,Nem(se vier)ou Sóbis e Fred(se ficar).Saudações tricolores

  • Braz Freitas

    DEPOIS DAQUELE FIASCO DE 2013, CREIO QUE A CAMPANHA DO FLU ESTÁ SENDO SURPREENDENTE. E TOMARA QUE VENHAM WELLINGTON NEM, CICERO E QUE MARTINUCCIO FIQUE. PRECISAMOS DE MAIS BONS JOGADORES. PENA QUE NÃO TEMOS RESERVAS PARA AS LATERAIS.

  • vicente

    Continua perdendo muitas chances isso pode fazer falta no final do campeonato, tem que acertar a pontaria e ser matador Depois não adianta falar hã perdmos a chance contra o Vitória hã perdemos a chance contra o Atletico isso pode faze muita falta no final

  • Acho que poderiam ter sido melhor. O fluzão vem jogando bem mas a falta de sorte da bola ir para o fundo do barbante. Não gostei de como jogou contra o inter, pareciam que estavam com medo, o Wagner está fazendo falta no meio de campo e não vejo o Chiquinho como um jogador para todo jogo, mas sim para segundo tempo com correria.

  • Jorge Castro

    Campanha boa, porém poderia ser ainda melhor !!!!!!!!!! O time tem jogado bem, exceto contra o Bahia e Inter. Mas com a chegada dos reforços a tendência é melhorar a cada rodada.

  • Luiz de Lima

    A campanha está ótima e vai ficar melhor ainda com a chegada dos reforços, mas ainda faltam boas peças de reposição para ambas laterais. Ano passado ficamos sem Carlinhos e Bruno devido a lesões e o resultado foi um completo desastre.

  • geraldo lourenço

    Srs.

    A campanha de certo modo, até que foi boa, no entanto precisamos de reforços, se vierem todos que foram anunciados melhora bastante.
    Porém a nossa maior carência é no miolo da zaga, se tivermos 02 zagueiros seguros, que saibam jogar e transmitam confiança ao time, dá para brigar com o cruzeiro ( provável campeão) pelo título.

  • sérgio ribeiro de sousa

    eu não sei como o cristovão coloca o diquinho como titular vai ser ruim lá longe fazedor de falta e desligado do jogo ontem quase entrego o jogo no ataque o wagner ta fazendo falta vinha bem nas partidas.

  • Héliton disse:
    2 de junho de 2014 às 17hs45
    Acho que o time está no caminho certo, está numa boa posição na tabela, e com as chegadas
    dos reforços a tendencia é melhorar mais e mais, tenho uma colocação a fazer precisamos ter um
    jogador de velocidade dos lados do campo para poder nos contra-taques em determinadas parti-da ser a válvula de escape do time,precisa também chamar atenção que está ocorrendo com bas
    tante frequência perdermos gools que mais tarde farão falta, o Carlinho precisa saber fazer o cru
    zamente para o atacante na área, e não fazer como olá Perivaldo que jogou no Botafogo/RJ,por
    traz da meta.Saudações tricolores.

  • edwards gomez

    so falta o w nem chega

  • André

    Com a vinda de Cícero , Nem e Henrrique e agora com retornos de Cavallieri e Fred , vamos em busca do penta , Cavallieri , Bruno , Henrique , Gum (Fábricio), Carlinhos , Cícero , Jean , Wágner , Conca , W. Nem e Fred . Banco com Kléver , Marlon , Diguinho , Kennedy , Sóbis e Walter. PENTA CAMPEÃO

  • Sou fã incondicional do CONCA, mas me parece que o hermano está muito lento, e ele é o motor desse time, temos que aproveitar a parada para a COPA e trabalhar a parte física, o time morreu no 2º tempo e não perdemos para o INTER porque tivemos muita sorte.
    Quanto ao 2 º lugar está muito bom, vamos recomeçar com tudo, e ainda mais se as contratações se confirmarem ( Cícero,W.Ném,Henrique e Martinuccio), aí vamso ficar mais forte que o temido CRUZEIRO.
    ST,Castilho Dom Fredom

  • sbrue

    Satisfatória , mas poderíamos estar ponta da tabela , nos jogos em que perdemos , dominamos todos os jogos , mas faltou eficiência nas finalizações , tem sempre algo a ser corrigido , o Diguinho não pode pensar que é craque e o Carlinhos ou acorda de vez ou vende , e é necessário aprimorar as finalizações. O time está bem compactado, marcando bem , e jogando sempre para ganhar, com as novas contratações o time vai ficar mais completo e com um bom elenco para lutar pelo Campeonato. A vice- liderança atualmente é surpreendente se comparada com aquele time treinado pelo” churrasqueiro ” , o Cristóvão faz um ótimo trabalho e o time está se encaixando.

  • Tricolor

    Não sou tão positivista assim. O time que encantou entre a 1ª e 4ª rodada está definhando a cada jogo. Previsível, ficando preso à marcação adversária. Tocar bola de um lado para o outro (dentro do próprio campo) não é posse de bola é falta de penetração e lentidão na transição para o ataque. Os passe laterais (do tempo de Renato Gaúcho) voltaram à toda prova. Time perdeu totalmente a verticalidade. Carlinhos acerta 1 cruzamento e quando não está dormindo erra a maioria dos cruzamentos é é bisonho nas finalizações. Diguinho voltou a ser o velho Diguinho, não acerta um passe de 2 metros. Desarmes quase sempre feitos à base de faltas. Sempre começa o 2º tempo pendurado. Kenedy é horroroso, péssimo atacante, capaz de perder gols debaixo da trave. Ter que ser urgentemente liberado para outra equipe para ganhar experiência ou ser negociado. Cristóvão Borges tem urgente que trabalhar a velocidade de transição virar constantemente o jogo de um flanco para o outro confundindo a equipe adversária (mas no campo do adversário, não no nosso). Alguém tem que encostar no Walter ele é gordo pesado e lento. Jamais será um Fred plantado no meio de zagueiros com agilidade do 1º. Até por que Fred volta para dar combate e não raro está na pequena área quando da cobrança de escanteios adversários. Se Walter fizer isso, demoro 1 mês para voltar na área adversária. Esperemos que Wellington Nem com velocidade retorne a este time. Enfim. Não estou vendo uma equipe como a do Cruzeiro. Quando no muito similar as demais 5 ou 6 melhores, o que ainda é muito pouco diante do futebol medíocre que se pratica atualmente no Brasil.

  • Campanha mediana. Porém, já vislumbramos dias melhores com as chegadas de Cícero, W.Nem e ( Henrique ? ).
    Quanto as Laterais, temos caixa para negociar ( Diguinho, L. Euzebra, Valência Canela de Vidro, Fábio Braga, etc..). O negócio é saber que vai querer estas babas..
    Quanto ao Martinuccio, ele foi inútil no Fluzão. Eu prefiro repatriar o Lanzini. E quanto ao jogo de ontem contra o Inter, jogamos com medo de ganhar e sem confiança, assim como nos jogos contra o Vitória e o Bahia. O que serve de alerta para o Cristóvão Guardiola. Pois, se jogarmos desta mesma maneira contra o Cruzeiro, corremos o risco de passarmos vergonha. O que convenhamos, não é um bom retrato para o time de Guerreiros. Entenderam ??
    Já contra Grêmio e Atlético MG, levamos muito azar nas finalizações. Pois, as triangulações de ataques foram muito bem tramadas. O que não podemos dizer o mesmo na parte defensiva ( Diguinho, Gum e Jean deram suas pixotadas e contribuíram para o nosso revés ). Não merecíamos as derrotas.

    Mas, vida que segue.. vamos em frente ! Apontem vossas lanças e ataquem os nossos próximos adversários com coragem e rigor, até que eles se rendam a nossa superioridade !

    Viva os Guerreiros Tricolores !!!! Rumo ao Penta BR 2014.

    Sds Tricolores !

  • silas

    O Fluzão está com um padrão de jogo definido que deu mas segurança a defesa, por isso, estamos em posição privilegiada na tabela. Se não fosse alguns tropeços por falta de sorte estaríamos folgados na liderança. Apesar disso vejo que precisamos marcar gol. O nosso atacante Walter não tem correspondido, e estou decepcionado. No meio de campo não temos homens com característica de artilheiro, acho que o Cícerooooo, vai resolver. Agora se vier o Wellington Nem e o Fred ficar então seremos campeões com sobras. Avante Fluzão rumo ao Penta.

  • Zemate Zeno

    A campanha parece um pouco paradoxal. Por um lado o time parece bem treinado com toques de bola, circulando e colocando adversários na roda mas poderia ter tido melhor aproveitamento p.ex.: 1) incrivel como alguns jogadores não sabem chutar com peito do pé (o Jean chutou e fez no ultimo jogo); preferem a parte interna e a bola sempre sobre (claro) e perdem-se muitos gols. 2) laterais continuam cruzando muito mal. Carlinhos um pouco melhor. Cruzam na pequena área em cima do goleiro ou passam a bola por cima deste. Inutil . Claro que é muito difícil para o treinador “ensinar” barbados que já deviam saber tais técnicas desde o juvenil. Sob o aspecto estratégico não se compreende algumas substituições. Exemplo:1) o Goleiro contra o Atlético Mineiro. Cade o Kleverson? 2) No ultimo jogo o sibstituo natural seria o W. Carvalho e corremos um risco enorme com o Fabrício embora não tivesse comprometido. 3) Escalou no ultimo jogo um ex-juvenil. O que faz no banco o HIGOR que joga um bolão? 4) Por que tanta insistência com o Kennedy ? SE CONTINUAR ASSIM (é facil falar contra né?) VAI DESCER A LADEIRA.

  • alfredo

    Seria importante avisar ao nosso goleiro Diego Cavaliere, para treinar mais(muito) a sair
    do gol, pois ele fica paralisado, como aconteceu nos dois jogos contra o VASCO pelo ///
    campeonato carioca passado. (Pior que colocam a culpa no treinador).

  • Augusto

    Acho que o time foi bem, considerando os adversários. Mas para a segunda etapa do campeonato, precisamos urgente de reforços para as laterais. Caso contrários poderemos ter a volta o “Igor Julião”. Rumo ao Pentaaaaaa!!!!

MaisRecentes

Torcida única – Qual deve ser a posição do Fluminense?



Continue Lendo

Fred será protagonista em mais um Fla-Flu?



Continue Lendo

Vale apostar em Enderson Moreira?



Continue Lendo